[RESENHA] Prometo Não Te Seduzir de Tessa Dare


Skoob
Livro: Prometo Não Te Seduzir
(The Governess Game)
Girls Meets Duke #2
Autor (a): Tessa Dare
Número de Páginas: 304
Editora: TopSeller

Sinopse: Ele tem sido um grande libertino?
Depois de perder o seu sustento, Alexandra Mountbatten assume um cargo impossível: transformar duas órfãs rebeldes em damas autênticas. No entanto, não é de disciplina que as crianças precisam. Elas precisam de um lar com amor. Mas como irá Alexandra convencer disso o guardião delas, Chase Reynaud? Chase é herdeiro do duque e um verdadeiro demónio no que toca a assuntos amorosos. Várias senhoras de Londres tentaram fazê-lo assentar, mas falharam redondamente.
Agora uma precetora vai dar-lhe uma lição.
Como qualquer libertino que se preze, Chase vive de acordo com uma regra: não se apaixonar. Quando uma precetora obstinada tenta corrigir o seu comportamento, Chase decide provar-lhe que não pode ser domado. Contudo, Alexandra é inteligente, perspicaz e apaixonante, excedendo as expetativas de Chase. E recusa-se a vê-lo como uma causa perdida, sentindo que deve alcançar o coração dele. Mas conseguirá ela proteger o seu?

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Olá, como vão?

O livro que trago hoje é o segundo da Série Girls Meets Duke, escrito pela maravilhosa Tessa Dare e publicado em Portugal pela Top Seller.

Chase Reynaud é o maior libertino de todos, um verdadeiro descarado. Mas agora ele tenta conciliar suas beldades com a criação de suas meninas que são umas verdadeiras pestinhas, chamadas Rosamund e Daisy.

Já Alexandra, uma das moças que conhecemos no livro anterior, chamado Um Casamento Conveniente (resenha aqui) segue sua vida a acertar os relógios das famílias abastadas de Londres. Sua verdadeira paixão é a astronomia, mas como é órfã desde muito pequena, precisa trabalhar duro para sobreviver. Um dia Alex bate na casa de Chase e propõe a ele seus serviços e ele, confuso como está por perder mais uma preceptora, acaba por contratá-la. Alex vê-se sem saída; depois de perder seu meio de vida, acaba por aceitar trabalhar na casa do libertino e ser a preceptora das praguinhas.

A vida de Alex nunca foi fácil, mas agora ela tem pela frente uma missão praticamente impossível, tem de transformar as duas criaturas rebeldes em damas. Assim que ela começa o trabalho percebe que elas precisam de muito mais do que educação, elas precisam de um lar e de amor. Acontece que a moça terá de convencer o devasso Sr. Reynaud a muito mais do que pagar as contas das meninas e ajudá-las nos funerais que fazem a cada dia que começa.

Chase é um herdeiro muito rico, um verdadeiro conhecedor dos assuntos amorosos, mas não quer saber de ser um tutor decente, ele sabe que jamais poderá, seu passado o condena. Chase tem uma regra básica que leva a sério mais que a própria vida, que é jamais se apaixonar. Várias lindas mulheres já tentaram levá-lo ao altar, mas nenhuma jamais conseguiu chegar perto. Acontece que Alex lhe dará uma lição, daquelas em que ele não poderá mais se esquivar, ela está decidida a corrigir esse mau comportamento e ele quer provar que jamais será domado.

No entanto, Alexandra revela-se uma mulher incomum, diferente de toda e qualquer mulher que ele já tenha conhecido. Ela é inteligente, perspicaz e apaixonante, excedendo as expectativas de Chase e também das meninas. Ela recusa-se terminantemente a vê-los como uma causa perdida, sentindo que deve alcançar o coração da casa. Mas conseguirá ela proteger o seu coração de tamanho baque?

Eu amei essa leitura. Tudo começa em uma livraria, os personagens principais apaixonantes e as meninas são adoráveis. A mais velha é uma leitora ávida e possui uma inteligência impressionante e a mais nova é daquelas pestinhas que queremos colocar no colo e nunca mais deixar.

A leitura é rápida e encantadora, a autora nos apresenta uma história bem escrita e com dados incomuns de lermos sobre a época, como a astronomia, a descoberta de novas estrelas e cometas. Chase é um homem impossível de não amar, ele é tão safado, mas tão safado que traz a graça necessária para a trama, além das traquinagens das meninas, logicamente.

Fiquei muito feliz com a notícia de que essa série já está por chegar ao Brasil, tenho plena certeza de que vocês vão amar. Na minha opinião é a melhor série da Tessa, se é que isso é possível.

Beijinhos e até a próxima <3

Cenário: a livraria Hatchard´s.
Data: uma tarde de quarta-feira, em novembro.
Personagens: Alexandra, claro. As suas três amigas mais íntimas – Nicola Teague, Lady Penelope Campion e Emma Pembrooke, duquesa de Ashbury. E, pela primeira vez num papel principal (rufar de tambores, por favor) – O Libertino da Livraria.

Série Girls Meet Duke:
02. Prometo Não Te Seduzir;
03. The Wallflower Wager.

Outras capas:

 


5 comentários

  1. Essa história parece ser encantadora Lu. O primeiro nem bem chegou por aqui e já quero esse também <3 Amei tudo na resenha e tenho certeza que vou favoritar essa historia quando a ler. Bjks!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili, eu tô apaixonada nessa série e a Tessa se torna a cada dia mais a minha favorita. Beijos.

      Excluir
  2. Gostei muito do enredo
    Gosto qusndo as mulheres poem esses safados gostosoes na linha
    JS esta na lista de dedejados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliane, tu vais amar... esse livro é lindo demais! Beijinho e obrigada pelo comentário <3

      Excluir
  3. Olá Lu !A de ler o este e amei ♥️ já quero o proximo! Tu sabes quando vai sair o terceiro livro ? Ou pelo menos a resenha do terceiro livro em port 😅 ?

    ResponderExcluir