[RESENHA] Um Marido de Faz de Conta de Julia Quinn


Livro: Um Marido de Faz de Conta
(The Girl with the Make-Believe Husband)
Os Rokesbys #2
Autor (a): Julia Quinn
NĂºmero de PĂ¡ginas:  304
Editora: Arqueiro
Compre aqui.

Sinopse: Enquanto vocĂª dormia…
Depois de perder o pai e ficar sabendo que o irmĂ£o Thomas foi ferido durante uma batalha nas colĂ´nias, Cecilia Harcourt tem duas opções igualmente terrĂ­veis: se mudar para a casa de uma tia solteira ou se casar com um primo vigarista. EntĂ£o ela cruza o AtlĂ¢ntico, determinada a cuidar de seu irmĂ£o pelo tempo que for necessĂ¡rio. SĂ³ que, apĂ³s uma semana sem conseguir localizĂ¡-lo, ela acaba encontrando seu melhor amigo, o lindo oficial Edward Rokesby. Ele estĂ¡ inconsciente, precisando desesperadamente de cuidados, e Cecilia promete salvar a vida desse soldado, mesmo que para permanecer ao lado dele precise contar uma pequena mentira...
Eu disse a todos que era sua esposa
Quando Edward recobra a consciĂªncia, nĂ£o entende nada. A pancada na cabeça o fez esquecer tudo que aconteceu nos Ăºltimos trĂªs meses, mas ele certamente se lembraria de ter se casado. Apesar de saber que Cecilia Harcourt Ă© irmĂ£ de Thomas, eles nunca foram apresentados. Mas, jĂ¡ que todo mundo a trata como esposa dele, deve ser verdade.
Quem dera fosse verdade…
Cecilia coloca o prĂ³prio futuro em risco ao se entregar completamente ao homem que ama. Mas quando a verdade vem Ă  tona, Edward talvez tambĂ©m tenha algumas surpresas para a nova Sra. Rokesby.

RESENHA por Lili AragĂ£o.

Um Marido de Faz de Conta é lançamento da Editora Arqueiro escrito pela autora Julia Quinn e faz parte da série, Os Rokesbys.

Edward Rokesby Ă© o segundo filho do Conde de Manston e capitĂ£o do exĂ©rcito de sua majestade. Tendo sofrido um atentado durante uma missĂ£o ele acorda numa igreja cheia de soldados feridos e com um latejar profundo na cabeça decorrente de um ferimento de guerra.

Tentando entender a situaĂ§Ă£o em que se encontra, Edward passa a ouvir uma conversa sem demonstrar que estĂ¡ acordado. É nessa conversa que ele percebe que a mulher que vem cuidando dele, com bastante zelo, Ă© na verdade CecĂ­lia, irmĂ£ de seu melhor amigo e aparentemente sua esposa. Acontece que o golpe na cabeça, que o fez perder a consciĂªncia, tambĂ©m causou uma perda na memĂ³ria e ele nĂ£o se lembra de estar casado com ela. CecĂ­lia e Edward nunca se viram pessoalmente. Eles atĂ© jĂ¡ trocaram algumas linhas atravĂ©s das cartas que ela trocava com o irmĂ£o e, apesar de jĂ¡ ter um tempo que eles conversavam, era somente essa a natureza da relaĂ§Ă£o deles.

ApĂ³s a morte do pai, CecĂ­lia ficou Ă  mercĂª de um primo mau carĂ¡ter, que herdaria a casa em que ela sempre viveu, caso acontecesse alguma coisa ao irmĂ£o que ela amava muito e era sua Ăºltima famĂ­lia. CecĂ­lia descobriu que o irmĂ£o havia sido ferido, entĂ£o, resolveu cruzar o oceano para cuidar dele e, ao chegar, descobriu que ele nĂ£o estava machucado e sim desaparecido. Sem ter sucesso na busca pelo irmĂ£o, ela descobre que o melhor amigo dele encontra-se ferido. Ela sente que precisa ajudĂ¡-lo, mas para isso tem que se passar por sua esposa.

Foi durante esse turbilhĂ£o de frustraĂ§Ă£o e derrota que ela ficara sabendo do ferimento de Edward. Compelida por uma necessidade urgente de ajudar alguĂ©m, ela marchara atĂ© o hospital. Se nĂ£o podia cuidar do irmĂ£o, entĂ£o, por Deus, ela cuidaria do melhor amigo dele. Sua ida ao Novo Mundo nĂ£o poderia ter sido em vĂ£o.

Enquanto senhorita Harcout, CecĂ­lia pouco conseguiu descobrir acerca do desaparecimento do irmĂ£o. Era tratada com descaso pelos oficiais a quem ela recorria. Mas, a histĂ³ria muda de figura quando ela se torna a Senhora Rokesby, o sobrenome do “marido” lhe confere respeito e atĂ© admiraĂ§Ă£o de homens com quem ela jĂ¡ havia falado e que nĂ£o tinham lhe dado atenĂ§Ă£o.

A sociedade de 1779, retratada pela autora, era regida por homens e restava muito pouco para as mulheres. CecĂ­lia emprega os meios necessĂ¡rios para se fazer ouvir e ser vista. É triste pensar em como ela nĂ£o tinha nem o direito de manter a casa em que viveu a vida toda somente por ser mulher e de como muitas mulheres eram desrespeitadas e subjugadas antigamente.

Mas, Um Marido de Faz de Conta Ă© um romance de Julia Quinn e mesmo trazendo temas tensos, a autora confere leveza a trama e nos entrega uma histĂ³ria encantadora. É fĂ¡cil torcer pelos protagonistas que sĂ£o muito carismĂ¡ticos. CecĂ­lia Ă© um doce e Edward um cavalheiro.

O romance entre eles começa a nascer antes mesmo dela chegar Ă  ilha em que Edward se encontra. A cada inĂ­cio de capĂ­tulo a autora incluiu correspondĂªncias trocadas entre CecĂ­lia, o irmĂ£o e Edward, que passou a se corresponder com ela tambĂ©m. Os dois sĂ£o fofos.

A autora parece ter pesquisado bem para desenvolver este livro e o leitor se sente dentro da calorenta Nova York da Ă©poca.

A escrita da Julia me encanta e me envolve sempre que leio algum de seus livros. Este Ă© segundo livro da sĂ©rie e mesmo que ela ainda nĂ£o tenha me arrebatado, tenho curtido muito ler as histĂ³rias. Cada vez mais fico cativada pelos personagens e recomendo sim a leitura.

- Acho que vocĂª estĂ¡ mais para uma leoa de biblioteca.
Ela deu uma risada.
- E porque acha isso?
- VocĂª Ă© uma mulher poderosa demais para ser um mero rato de biblioteca.
Ela desviou os olhos para o teto, um pouco envergonhada. E talvez um pouco orgulhosa.

SĂ©rie:
01. Uma Dama Fora dos Padrões;
02. Um Marido de Faz de Conta;
03. Um cavalheiro a Bordo.

Outras capas:

   

Nenhum comentĂ¡rio