[RESENHA] FEELING: Uma História de Amor e Sangue de Widjane Albuquerque


Skoob
Livro: FEELING: Uma História de Amor e Sangue
Trilogia Predadores da Noite #1
Autor (a): Widjane Albuquerque
Número de Páginas: 274 
Editora: 3DEA
Compre aqui.

Sinopse: Uma força sobrenatural habita a terra há milhares de anos. Sedento por vingança e sangue, tornou a humanidade o seu objetivo de destruição. De tempos em tempos ele surgia com guerras e tragédias, manipulando os crédulos com sua beleza irresistivelmente predatória. Porém, os séculos de uma existência solitária e fria pesou sobre suas costas e, o que ele menos esperava aconteceu. A mulher destinada a ser sua era da raça que ele mais odiava. Seu nome de nascença? D’ynamos. Seu nome por escolha? Dom Olimpiakus. Um homem frio e implacável cujo único anseio é receber de volta tudo aquilo que lhe foi roubado.
Anne Richards jamais sonharia que seu antigo namorado iria prepara-lhe uma armadilha mortal, capturada, ela sabe que não tem chance de fugir. Porém, um fim jamais esperado, revelou-se diante de si. E seus anseios, talvez, pudessem ser realizados caso ela sobrevivesse àquela última prova.

RESENHA por Lili Aragão.

Feeling: Uma História de Amor e Sangue é o primeiro livro de uma trilogia sobrenatural escrita pela Widjane Albuquerque. O lançamento é da editora 3DEA.

Conhecido nesse século como Dom, um empresário grego de 35 anos, D’ynamos é um primordial, o primeiro de sua raça criado pelos deuses antigos. Ele vive há milênios entre os humanos buscando vingança contra Zeus através da destruição gradativa da humanidade.

No passado, quando os homens haviam esquecido os deuses e deixado de venerá-los, a terra foi assolada por guerras e mortes. Arrependidos, os homens clamaram perdão e passaram anos tentando voltar às graças de Zeus novamente. Quando este finalmente resolveu perdoá-los, ele os presenteou com um protetor. Um ser agraciado com dons concedidos pelos deuses para usar em favor deles.

Mas Hera, esposa de Zeus, cansada da infidelidade do marido. Resolve corromper o coração do guerreiro que é uma das maiores criações dele por vingança. Quando D’ynamos se volta contra os homens, Zeus então o castiga retirando os dons que lhe tinham sido doados e o condena a viver entre os humanos.

Contudo, Afrodite, a deusa do amor, amava D’ynamos como a um filho e se assegura de que ele tenha tudo o que lhe foi tirado quando finalmente conseguir encontrar sua companheira.

Encontre sua outra metade, ela será o alicerce de sua existência, o amor de seu coração imortal, a cura para sua ira. Encontre-a, guerreiro dourado, busque-a através dos tempos e, assim, tome de volta tudo aquilo que lhe foi roubado.

Para mim faltou um pouco de carisma em Dom. Ele é um vampiro antigo, ou um primordial como ele prefere. Um ser milenar, que vem sussurrando nos ouvidos certos e provocando guerras mitológicas ao longo dos anos. Mas acho que o ar frio, sombrio e, às vezes, cruel do personagem não conseguiu me cativar.

Ainda assim a trama tem um ritmo agitado e consegui gostar da história mesmo não ficando encantada com o protagonista.

Anne, a companheira de Dom, é inteligente e forte, mas solitária. As escolhas que ela fez na vida a ligam inconscientemente ao destino dela ao lado do vampiro. O romance entre eles fica intenso rapidamente e achei essa parte um pouco arrastada. Uma vez que eles se encontram não conseguem se largar e é tudo muito forte.

Entre os personagens secundários alguns se destacam positivamente e outros me pareceram desnecessários como a péssima amiga Chloe. O final é eletrizante e nele são inseridos personagens superinteressantes que devem ganhar mais destaque nos próximos livros.

Feeling foi o primeiro contato que tive com escrita da autora e no geral achei a história criativa. A trama sobrenatural tem cenas eróticas, é importante destacar isso, além de muita ação e algumas surpresas que fazem o leitor acompanhar atentamente tudo que acontece.

A edição está belíssima, há um glossário no inicio do livro que permite ao leitor se ambientar com os termos e conhecer um pouco mais da mitologia escrita. A cada início de capitulo, somos recebidos pela imagem de uma floresta sombria que combina com a trama. E gostei bastante da capa. Vale a pena conferir.


Trilogia Predadores da Noite:
01. FEELING: Uma História de Amor e Sangue;
02. WANTING: Uma História de Amor e Guerra.


Nenhum comentário