[RESENHA] Apenas Um Toque de M.S. Fayes


Livro: Apenas Um Toque
Autor (a): M.S. Fayes 
Número de Páginas: 324
Editora: The Gift Box
Compre aqui.

Sinopse: Quando Adam St. James colocou os olhos na doce Mila Carpenter, não esperava ficar fascinado de maneira inexplicável. Durante um bom tempo, fez questão de cercá-la de atenção, mostrando que queria ser muito mais do que um cliente da delicatessen na qual ela trabalhava.
Mila não acredita em contos de fadas. Sua história de vida indicava que a perfeição do amor só existia ali: em histórias e livros. Mas nem por isso levava a vida de maneira amarga ou fria.
Seu coração, porém, começou a bater mais forte à medida que o enigmático Adam, seu cliente misterioso, lhe dedicava atenção.
Quando seus mundos colidem, de forma incontestável, Mila tem a primeira fagulha da sensação de que o amor pode ser sutil ou fatal.
Um encontro. Um desencontro. Uma mágoa profunda instalada em ambos os corações.
Um reencontro cheio de segredos que podem uni-los ou separá-los para sempre.
Na contramão de todos os sentimentos conturbados, tudo o que os dois sabiam era que bastava apenas um toque, para que tudo perdesse o sentido.

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Olá, como vão?

A resenha que trago hoje é de um livro muito lindo, escrito pela brasileira M. S. Fayes e publicado no Brasil pela The Gift Box. Confesso que não leio tanto essa autora quanto gostaria, mas pretendo fazer mais isso durante este ano.

Nosso mocinho é o Adam St. James e ele já nos conquista na primeira página. Mesmo antes de saber direito quem ele é, ficamos encantadas pelo fascínio que ele tem pela Mila Carpenter, uma atendente de cafeteria, que é um amor de pessoa. Adam fica doido por ela, fica fissurado na linda e gentil menina que o atende todos os dias.

Ele é um moço muito esperto e arma um modo de ficar perto dela todos os dias, nem que seja por uns instantes. Assim, ele torna-se o cliente preferido do local, aquele tipo de pessoa que não começa o dia sem tomar um bom cappuccino. Ele é sempre educado e atencioso com Mila e um belo dia demonstra que quer ser mais que um cliente, pode ser também um bom amigo.

Assim, em um momento em que a jovem mais precisa de ajuda, lá está o querido Adam para ajudá-la no que for preciso, sem reservas, sem mentiras, somente com o que sente pela jovem em seu coração.

Mila é uma garota muito pé no chão, ela cresceu em lares adotivos e sabe que na vida tudo tem seu preço. Ela não se ilude com dinheiro, com fachada, mas sabe que o que Adam sente por ela parece ser genuíno e de grande poder. Suas dúvidas são muitas, afinal ele é rico, lindo e cheio de amor pra dar, mas ela sabe que essas histórias ficam sempre só na ficção, nunca seriam uma realidade para uma moça feito ela.

Apesar da vida dura que leva, Mila é muito responsável e está terminando a faculdade, pois sabe que ter um diploma melhorará muito sua vida. Ela é uma jovem cheia de frescor, de sentimentos puros, embora saiba que a vida não é fácil. Quem com ela convive sabe que Mila é um poço de doçura e carinho.

Então, quando Mila começa a receber atenção verdadeira de alguém tão importante, seu coração passa a dar pulos cada vez que Adam entra para pedir seu café. Todas as manhãs ela espera por ele, o seu cliente misterioso. Um belo dia o inevitável acontece e Mila não tem mais como fugir do que sente e nem da atenção que Adam lhe dá. Ela passa a ter, pela primeira vez, a noção do que pode ser o amor verdadeiro. Será que isso acontecerá aos poucos? Será que abalará a sua vida de forma irrevogável?

Um simples mal-entendido instala uma mágoa profunda nos nossos lindos personagens e deixa o coração de qualquer leitor em frangalhos. Uma vida toda se passa e muita coisa acontece até que o fatídico reencontro aconteça… e são tantos os segredos e as coisas que ficaram sem explicação…

Tudo o que eles sabiam é que bastava um olhar, bastava apenas um toque para que tudo perdesse o sentido e acendesse novamente a chama que sempre ardeu entre eles.

Eu adorei a leitura. Embora seja um “clichêzão”, é uma história da melhor que há, aquele tipo de livro que a gente pega quando tá numa ressaca danada. O enredo é lindo, a narrativa é fluída e não nos deixa parar nem para respirar. O casal é maravilhoso, suas dores e mágoas são intensas, mas fazem todo o sentido. Os personagens secundários são preciosos para qualquer história bem escrita, tudo nos deixa feliz e satisfeitos. Se eu precisava de algo mais para virar fã de carteirinha dessa autora, não preciso mais.

Leitura mais que recomendada.

Até a próxima. 😉

Um comentário

  1. Que bom que gostou da leitura. Agora já pode começar a ficar ansiosa (como nós estamos) pelo lançamento de "Apenas um jogo".
    =)
    Obrigada pela resenha.

    ResponderExcluir