[RESENHA] The Chase - A Busca de Summer e Fitz de Elle Kennedy


Livro: The Chase - A Busca de Summer e Fitz
(The Chase)
Briar U #1
Autor (a): Elle Kennedy
Número de Páginas: 320
Editora: Paralela
Compre aqui.

Sinopse: Bem-vinda de volta aos jogos de hóquei e às festas da Universidade Briar! No primeiro spin-off da série Amores Improváveis, conheça a apaixonante e misteriosa Summer, irmã de Dean.
Todo mundo diz que os opostos se atraem. E deve ser verdade, porque não tem nada que explique minha atração por Colin Fitzgerald. Ele não faz meu tipo e, o pior de tudo, me acha superficial. Essa visão distorcida que ele tem de mim é o primeiro ponto contra. Também não ajuda que ele seja amigo do meu irmão.
E que o cara que mora com ele tenha uma queda por mim.
E que eu tenha acabado de me mudar para a casa deles.
Mas isso não importa. Estou ocupada o bastante com uma faculdade nova, um professor que não larga do meu pé e um futuro incerto. Além do mais, Fitzy deixou bem claro que não quer nada comigo, embora tenhamos uma química de dar inveja a qualquer casal. Nunca fui de correr atrás de homem, e não vou começar agora. Então, se o meu roommate gato finalmente acordar e perceber o que está perdendo…
Ele sabe onde me encontrar.

RESENHA por Lili Aragão.

The Chase - A Busca de Summer e Fitz é o primeiro livro da série Briar U escrito pela Elle Kennedy e lançado pela Editora Paralela.

Após ser expulsa da Brown os pais de Summer conseguiram matricula-la na faculdade em que o irmão dela havia se formado, a Briar. Ela tinha planos de morar na fraternidade em que a mãe e a avó haviam sido presidentes anteriormente, mas ao chegar é informada pela atual presidente que as circunstâncias que a levaram a ser expulsa da antiga faculdade podem colocar em risco a reputação da Kappa Beta Nu, e assim, ela não pode ficar com elas.

Ao receber uma ligação do irmão, Dean, Summer conta que está sem teto. Ele promete ajudá-la e a convida para passar a véspera de ano novo com ele e os amigos. Entre os amigos está Colin Fitzgerald. Summer nunca escondeu de ninguém que tem uma quedinha pelo jogador de hóquei, amigo do irmão. Ela aproveita a oportunidade para tentar se aproximar de Fitz novamente, mas um mal-entendido acaba por afastá-los.

Fitz sempre teve dúvidas sobre investir num relacionamento com Summer, mas resolve deixar as inseguranças de lado e aceitar que também a deseja. No entanto, alguma coisa muda o comportamento dela e ele acaba terminando a noite sozinho, no quarto, antes da uma da manhã. O clima fica pesado e eles terão que descobrir uma forma de conviver já que Summer vai morar com ele e os amigos do hóquei durante esse semestre.

Até que não foi tão ruim. Consegui trocar várias frases cordiais com Fitz sem socar a cara dele. Mereço um prêmio! Só que deviam levar meu prêmio embora e substituir por três bananas podres por causa da maneira como minha vagina respondeu àquele idiota.

Summer é uma patricinha rica que gosta de Prada, Gucci e festas. É uma personagem alegre, determinada, forte, boa amiga, irmã e filha; ela tem problemas de atenção, já diagnosticados, que a fazem aprender de forma diferente. Summer é uma mulher empoderada e que reconhece a importância do feminismo, o “girl power” como ela cita.

... tento me lembrar de que sou muito a favor do girl power. Vivemos numa sociedade em que muitas mulheres se derrubam em vez de se levantarem. Isso para mim é um absurdo. Precisamos nos empoderar, ensinar às futuras gerações que é importante nos unirmos. Teve uma época em que tínhamos um objetivo e um inimigo em comum. Queimamos sutiãs e lutamos pelo direito de votar.
Agora ficamos falando mal uma das outras nas redes sociais...

Já Fitz é um jogador de hóquei musculoso e também um nerd superinteligente que está desenvolvendo um vídeo game que vai ser um sucesso.

Os protagonistas escritos pela Elle Kennedy desconstroem estereótipos. Tanto Summer quanto Fitz tem muito mais conteúdo do que aparentam e esse é só um dos temas que achei interessante nessa história e que merecem e devem ser mais debatidos.

No entanto, o romance em si, deixa a desejar. A autora insere elementos que nem sempre me agradam no desenvolvimento da relação de um casal e Fitz é tão lento e indeciso que por vezes eu quis entrar e dar umas sacudidas nele.

Ainda assim, eu gostei muito dessa leitura pelo que ela representa, achei importante e bacana a forma como a autora conduz temas importantes e a escrita dela continua leve, descontraída, envolvente e sensual.

Briar U é um spin-off de Amores improváveis, outra série da Elle Kennedy que foi lançada anteriormente pela Paralela. E em The Chase podemos rever alguns personagens já conhecidos entre os leitores e essa parte achei bem especial, pois já estava com saudade ❤.

Curti a leitura, indico e espero que vocês leiam e gostem também. 😊

Briar U:
01. The Chase - A Busca de Summer e Fitz;
02. The Risk;
03. The Play.

Outras capas: 

  



Um comentário

  1. Estou lendo o livro no momento e essa parte do feminismo sendo chamado de "girl power' meio que me incomodou, por isso tive que jogar no google e ver se mais alguém achou o mesmo. Como feminista, me incomoda que até a autora Ellen Kennedy, que, pra mim, escreve personagens feministas (tanto homens quanto mulheres) sente a necessidade de disfarçar a palavra feminismo, como se feminismo fosse o equivalente ao ódio aos homens. O feminismo não é sobre odiar homens, nunca fui e nem nunca será. Se algumas feministas (ou não) odeiam eles, isso é problema delas, e não do movimento.

    Desculpa por desabafar assim, eu tava precisando rs

    ResponderExcluir