[RESENHA] Duplamente Ferida de Nana Pauvolih


Livro: Duplamente Ferida 
Segredos #2
Autor (a): Nana Pauvolih
Número de Páginas: 272
Editora: Planeta|Selo Essência 
Compre aqui.

Sinopse: Theo Falcão é um homem que desde cedo se acostumou ao poder e ao controle, assumindo as responsabilidades sobre a família e os negócios, dedicando sua vida a eles. Ao conhecer Eva, pela primeira vez descobriu o que era amar loucamente e, decidido, se casa com ela, sem saber que Eva tinha chegado ali movida por uma vingança do passado e por uma tragédia entre as suas famílias.
Quando descobre quem Eva é de verdade, o mundo de Theo desaba. Traído e enganado, ele fará de tudo para recuperar o controle de sua vida e punir seus traidores, inclusive Eva. Mas Theo não esperava que ela tivesse desistido de tudo por ele e estivesse disposta a lutar por seu casamento. Poderá o amor redimir uma vingança perpetuada por anos?

RESENHA por Katielle Borba.

Oi, gente!

A resenha de hoje é do livro Duplamente Ferida da Nana Pauvolih e publicação do Selo Essência da Editora Planeta.

O livro inicia exatamente de onde terminou o último (resenha aqui), com Eva confrontado todas as más decisões que tomou desde que participou da vingança contra Theo Falcão e toda família Falcão.

A posição em que Eva estava no final do primeiro livro era boa, confortável, era um sonho; tudo completamente diferente de antes dela entrelaçar sua vida com a de Theo. Apesar de viver cheia de segredos e com medo de ser descoberta, ela passou a desfrutar e se afeiçoar a todos da família, até que o grande segredo é revelado e então começará o seu inferno neste segundo livro.

Que nervoso passei com esse livro, terminar o anterior sem ter ideia do que iria acontecer acabou comigo, mas esperar todos esses meses valeu a pena. Theo está de volta mais intenso do que nunca e Eva precisa provar que o ama verdadeiramente.

O livro é narrado em primeira pessoa e os capítulos são alternados entre os dois protagonistas. Adorei poder acompanhar Theo, toda sua dor e seu sofrimento ao descobrir que foi traído pela mulher amada. A história flui muito bem, os capítulos são curtos e logo o livro termina deixando um gosto de quero mais.

Duplamente Ferida me deixou com medo e muito ansiosa. Nana nos traz um Theo cheio de ódio, uma pessoa que por muito pouco não perdeu completamente a cabeça durante a história. O primeiro capítulo já veio para mostrar como seria a trama e a intensidade de Theo me deixou bastante abalada. Eu não sabia se no final de tudo, mesmo ele tendo razão em algumas coisas, eu poderia perdoá-lo. É muito difícil aceitar as atitudes do personagem, aceitar a maneira com que ele trata sua esposa, a Eva. Desde que se conheceram, as coisas foram intensas demais entre eles, e após a descoberta da traição, por Theo, isso só veio para mostrar o tipo de homem que ele é.

Não sei em que mundo Eva estava vivendo quando achou que poderia esconder alguma coisa dele ou que para sempre sua vida seria um conto de fadas ao lado do homem amado. O caminho que ela terá de trilhar para provar que ainda o ama será muito árduo e talvez ela não esteja preparada para o que Theo tenha para ela.

Theo e Eva são tão opostos, mas se combinam tanto. Não tem como imaginar os dois separados, o que existe entre eles é intenso demais, vivem sempre no limite das emoções, mostrando tudo em cada olhar, em gestos e em palavras. Gosto muito deles como casal e o final feliz era mais que esperado, afinal, eles passaram por muitas coisas até que tudo se resolvesse e enfim pudessem viver a vida sem mentiras.

No livro também temos muitos personagens secundários, pessoas que são importantes para a trama e que se tornarão os protagonistas dos próximos livros. Nana já foi construindo as histórias deles e estou ansiosa pelas próximas publicações.

Indico muito esses dois primeiros livros da série Segredos. Apesar de não concordar com algumas coisas gosto muito do casal que Eva e Theo formaram, sei que sentirei saudades dos dois.

Eva me pagaria caro por tudo aquilo. Ela se arrependeria do dia em que cruzou meu caminho.

Leitura recomendada.

Série Segredos:

01. Ferida;
02. Duplamente Ferida.

Nenhum comentário