[RESENHA] Uma Mulher na Escuridão de Charlie Donlea


Livro: Uma Mulher na Escuridão
(Some Choose Darkness)
Autor (a): Charlie Donlea
Número de Páginas: 304
Editora: Faro Editorial 
Compre aqui.

Sinopse: Ao limpar o escritório de seu pai, falecido há uma semana, a investigadora forense Rory encontra pistas e documentos ocultados da justiça que a fazem mergulhar num caso sem solução ocorrido 40 anos atrás. No verão de 1979, cinco mulheres de Chicago desapareceram. O predador, apelidado de Ladrão, não deixou nenhum corpo ou pista — até que a polícia recebeu um pacote enviado por uma mulher misteriosa chamada Angela Mitchell, cujas habilidades não-ortodoxas de investigação levaram à sua identidade. Mas antes que a polícia pudesse interrogá-la, Angela desapareceu. Agora, Rory descobre que o Ladrão está prestes ser posto em liberdade condicional pelo assassinato de Angela: o único crime pelo qual foi possível prendê-lo. Sendo um ex-cliente de seu pai, Rory reluta em representar o assassino, que continua afirmando não ser o assassino de Angela. Agora o acusado deseja que Rory faça o que seu pai prometeu: provar que Angela ainda está viva. Enquanto Rory começa a reconstruir os últimos dias de Angela, outro assassino emerge das sombras, replicando o mesmo modus operandi daqueles assassinatos. A cada descoberta, Rory se enreda mais no enigma de Angela Mitchell, e na mente atormentada do Ladrão.Traçar conexões entre passado e presente é a única maneira de colocar um ponto final naquele pesadelo, mas até Rory pode não estar preparada para a verdade...

RESENHA por Katielle Borba.

Oi, pessoal!

A resenha de hoje é do livro Uma Mulher na Escuridão do Charlie Donlea e publicação da Faro Editorial.

Charlie é um dos meus autores favoritos atualmente, se ele mandasse a sua lista de mercado certamente eu leria, pois seria interessante. Adoro a maneira como ele escreve e como consegue me enganar em todas as situações possíveis e com Uma Mulher na Escuridão não foi diferente.

O pai de Rory faleceu e, quando ela começa a cuidar dos seus pertences, descobre um caso ocorrido há 40 anos. Na época uma série de mulheres desapareceram e a polícia não tinha pistas e nem os corpos; por muito tempo se questionou quem seria o sequestrador que passou a ser chamado de Ladrão.

Ladrão era sorrateiro, não deixava rastros e seria impossível alguém rastreá-lo, mas uma mulher foi capaz de ligar os fatos, Angela Mitchell. Ela descobriu quem era o Ladrão, mas antes que pudesse fazer qualquer coisa também desapareceu; na época Ladrão foi preso pelo único crime que poderiam culpá-lo, o desaparecimento de Angela. Mas agora, 40 anos depois, ele está prestes a sair da cadeia e, para piorar a situação, Rory descobre que o seu falecido pai era o advogado do dele. Após sua soltura , Ladrão quer que Rory faça uma coisa, provar que Angela Mitchell está viva.

Charlie, Charlie... o quanto você consegue enganar um leitor? O quanto você consegue manipular nossas emoções e nos levar a acreditar em algo completamente distinto do que está no livro? E mais, como consegue deixar alguém pensando por semanas na trama do seu livro? Pensando no que deixou passar, pensando que por mais que tenha terminado a leitura ainda acha que existem algumas pontas que não foram respondidas? 

Essa acima sou eu fazendo todas as perguntas para o Charlie, pois não é possível que um autor brinque com meu psicológico como ele faz. Li Uma Mulher na Escuridão junto com a Crika do Pitacos Literários e adoro quando temos a oportunidade de fazer isso, é muito bom poder debater cada capítulo com outra pessoa  e o mais incrível é ver como temos opiniões tão diferentes lendo a mesma história.

Uma Mulher na Escuridão é um livro tenso do início ao fim. Achei a maneira como a trama foi construída diferente dos outros livros do autor. O livro é divido entre o passado e o presente e isso é uma das coisas que adoro, principalmente quando chega o momento em que os dois se entrelaçam.

No passado pudemos acompanhar a Angela, uma mulher com problemas, mas com uma cérebro afiadíssimo. Angela foi a única pessoa a encontrar algo em comum em todos os desaparecimentos da época e enquanto ela não fez alguma coisa sobre o assunto não sossegou; ela fez tanto que desapareceu sem deixar rastros.

No presente temos a Rory uma mulher incrível naquilo que faz. Rory investiga casos sem solução e o caso de Angela a deixa bastante intrigada. Traçar conexões entre o presente e o passado é a chave para revelar tudo o que aconteceu naquela época, mas quanto mais Rory descobre mais percebe que é algo grandioso. O que aconteceu com Angela é algo pequeno perto de tudo que ela irá descobrir. Esse caso testará os limites de Rory e as descobertas que faz a levará por um caminho sem volta.

Gostei muito de Uma Mulher na Escuridão, mas eu esperava mais. Claro que o final do livro é ótimo, a construção da história nos leva até um final não esperado, mas eu queria outra coisa. O que eu esperava era algo completamente diferente do que aconteceu e o que aconteceu já foi bastante surpreendente. A história é ótima, a trama criada pelo autor é envolvente e muito bem escrita e construída. Esse não é o meu livro favorito do Charlie, mas nem por isso ele deixa de estar entre os meus tops.

Para quem gosta de um bom suspense e um livro envolvente deve ler, não só esse mas todos os livros do Charlie, até porque ele é maravilhoso. 💕

Leitura recomendada.

Outras capas:

 


6 comentários

  1. Olha eu ali!!!! Foi muito legal ler com vc, a gente sempre troca ótimos áudios, né? rsrs. Adorei a resenha! É impressionante como o Charlie brinca com a nossa mente. Quem olha pra ele com aquela cara de bonzinho e simpático, não faz ideia do que esse cara é capaz, né? Hahaha.

    ResponderExcluir
  2. Livro maravilhoso!
    Adorei todas as reviravoltas e a forma como o passado e presente se entrelaçam.
    Achei a capa brasileira a mais bonita até o momento.

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  3. Oi Kati! Que livro né? Adorei que nós tivemos contato com o livro antes ainda do que lá fora!
    Já tô contando os dias para os próximos livros hahahaa
    Beijos Joi

    ResponderExcluir
  4. Oiii Kati, tudo bem? Aqui eu também amei o livro e já estou ansiando por mais histórias como esta!
    Amei a sua resenha, um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Menina fiquei com a mesma sensação! Ele brinca com a gente, quando cheguei no meio e rola a revelação do Ladrão ali eu fiquei no melhor estilo "ue já?" Mas ele vem e te deixa preso na leitura de outros jeitos... Não é o meu favorito dele, mas bateu perto!

    ResponderExcluir
  6. Gente, sério?
    Que livro chato!!
    Já li a garota do lago, deixada para trás e não confie em ninguém, gostei dos três, principalmente de retirada para trás, mas uma mulher na escuridão foi uma tremenda decepção!!!
    Depois que o assassino de 1979 é revelado não tem mais nenhuma surpresa.
    A contracapa dizia que havia um novo assassino replicando os assassinatos, pensei que o caso da Camila Bird seria investigado e se descobriria quem era o tal copycat, mas o caso da Camile ficou totalmente sem respostas.
    A Rory é uma personagem chata, enfadonha, previsível.
    Não houve nenhuma nenhuma nenhuma nenhuma surpresa.
    Um dos piores livros que já li na vida.
    Sinceramente não entendo como alguém pode ter achado interessante.
    Acabei até desistindo de ler o outro livro dele.
    Charles Donlea já era pra mim.

    ResponderExcluir