[INDICAÇÃO DE LEITURA] Nove Minutos de Beth Flynn

Oi, gente! Tudo bem?

Hoje quero indicar um livro que me tirou o chão. Nove Minutos é da autora Beth Flynn e é o primeiro de uma trilogia. Aqui no Brasil a publicação é da 3DEA Editora.


Ano passado foi um burburinho por causa deste livro, muita gente pedindo para a 3DEA publicá-lo e isso foi feito. Eu, mais ou menos, sabia do que se tratava a história e estava bastante relutante em ler, essa última semana ele enfim entrou na minha lista e estou somente abalada com a leitura.

A história gira em torno de uma menina que aos 15 anos foi sequestrada e levada para viver junto de uma gangue de motoqueiros. A vida de Ginny nunca mais foi a mesma, ela mudou de identidade e conheceu um mundo de violência que nem sequer imaginava existir, mas a cereja do bolo e a obsessão dela por Grizz, o líder da gangue. Essa obsessão existe de ambas a partes é o início da história de Nove Minutos.

A trama do livro se passa nos anos 70 e vai avançando até a atualidade. A primeira coisa que quero deixar clara aqui é que este livro não é para a leitura de qualquer pessoa. A história é perturbadora, é doentia e muito viciante. Enquanto não devorei completamente este livro não fiz mais nada da minha vida. Os assuntos tratados são difíceis de digerir e mesmo assim me vi amando cada página.

Nove Minutos já me deixou abalada no prólogo e após isso segui até o final em busca de respostas o que só me deixou mais abalada ainda. Nunca terminei um livro com tantas dúvidas, nunca terminei um livro tão chocada com o final, meu coração ficou partido, doeu e eu só posso esperar – desesperadamente – pelo segundo. Este foi o único livro que li na vida, que precisei ler as últimas páginas novamente porque não era possível o que estava escrito ali. Já debati com mais duas amigas sobre o que lemos e a sensação foi a mesma.

Este é um romance DARK, por isso que digo que não é uma leitura para todos. Se você gosta do gênero ou quer se aventurar é leitura obrigatória. No meu caso, amei do inicio ao fim.

Compre na AMAZONhttps://amzn.to/2IS6oWx.

Sinopse:
Ginny Lemon é protagonista de um romance recheado de mistério e reviravoltas inesperadas. Nove Minutos leva os leitores ao mundo de uma gangue de motoqueiros e para dentro do coração de uma jovem, cujo sequestro causou grandes dores.

Com quinze anos, Ginny é sequestrada por um membro das mais conhecidas e agressivas gangues de motoqueiros do sul da Flórida. A partir daquele momento, sua vida muda para sempre. Ela ganha um novo nome, uma nova identidade e uma nova vida em meio ao mundo assustador e violento, onde todo mundo tem um nome de guerra e a lealdade é equivalente à sobrevivência. No meio de tudo isso está o líder da gangue, Grizz: enorme, bonito, assustador e, surpreendentemente no que diz respeito a Ginny, carinhoso. Ela se torna sua obsessão e o único grande amor de sua vida.

Assim começa um conto de obsessão emocional e manipulação de uma jovem afastada de tudo o que conhece e forçada a se apoiar na única pessoa que oferece atenção, afeto e cuidado: seu sequestrador. Precoce e inteligente, mas ainda uma adolescente, Ginny sofre para se adaptar a sua vida, inicialmente resistindo, e aceitando a sua nova realidade.

2 comentários

  1. Oi Kati, eu confesso que tenho algumas dúvidas se esse livro é pra mim, sendo a louca dos spoilers e já tendo ouvido falar dessa história, eu sei algumas coisas sobre ela e o que sei me levou a crer que eu não iria curtir muito a leitura. No entanto, pode ser que mais a frente eu mude de ideia e acabe como você, lendo e devorando. Assim, fico feliz de ver os livros sendo lançados aqui, espero que a editora continue, pois se não me engano é uma trilogia. Tenho certeza que os fãs que pediram vão amar. É legal ver uma editora ouvindo o publico, isso me deixa feliz e com boas expectativas para os lançamentos dela ;)

    ResponderExcluir
  2. Nossa, já li a trilogia algumas vezes, e uma leitura que mexe com o seu emocional te leva ao limite, você ri, chora, ama, odeia, mas sente como e profundo esse amor, Nove Minutos é da autora Beth Flynn e é o primeiro de uma trilogia.
    gostaria de ler os outro alguem tem em pdf de livros de romances para me enviar, amo romances de epoca e adultos.
    obrigada

    ResponderExcluir