[RESENHA] Professor Feelgood de Leisa Rayven


Livro: Professor Feelgood
(Professor Feelgood)
Masters of Love #2
Autor (a): Leisa Rayven
Número de Páginas: 368
Editora: Globo Alt
Compre aqui.

Sinopse: Romântico e atual, o aguardado segundo livro da série de Mr. Romance (Masters of Love) traz o humor e os personagens envolventes característicos de Leisa Rayven.
Asha Tate é uma ambiciosa assistente editorial. Romântica ao extremo, ela sonha com um amor que a leve às alturas. O homem ideal deve preencher todos os requisitos de sua longa lista – e talvez seja por isso que ela ainda não o tenha encontrado. Mas o romance fica em segundo plano quando o assunto é carreira, e tudo indica que ela está prestes a ser promovida. No entanto, para conseguir o cargo dos seus sonhos, ela deve achar um best-seller que balance o mercado editorial. Ela só não imagina que será balançada com ele.
Em busca do próximo sucesso de vendas da editora Whiplash, Asha acaba entrando em contato com o Instagram do misterioso Professor Feelgood, que tem milhões de seguidores e um grande potencial de vendas. Mais do que apenas fotos sensuais de seu incrível corpo, o Professor posta poemas angustiados que atingem em cheio a sua alma. Mas o homem por trás da página acaba sendo bem diferente do que ela imaginava. Claro, seu corpo é lindo e seu rosto é de morrer, mas ele é intenso, arrogante e parece ter raiva do mundo todo – principalmente dela.
Logo, o projeto dos sonhos de Asha parece ter tudo para se tornar um grande pesadelo. Para piorar, a atração que parece queimar entre ela e o Professor não ajuda em nada a manter sua cabeça no lugar.
Dividida entre traumas do passado, sua carreira ascendente e sentimentos conflitantes, Asha terá que descobrir como publicar um sucesso editorial, resolver suas questões pessoais e, acima de tudo, lidar com o complexo Professor.

RESENHA por Lili Aragão.

Professor Feelgood é o segundo livro da Série Masters of Love escrita pela Leisa Rayven e publicada no Brasil pela editora Globo Alt.

Asha nunca escondeu de ninguém sua ambição em se tornar a editora mais jovem na história da Whiplash e a chance aparece quando seu chefe lança um desafio onde o candidato que trouxer um projeto com maior potencial para se tornar o próximo bestseller da empresa ganhará a vaga. Asha precisa conseguir um projeto melhor que o do seu maior concorrente, que é também sobrinho do dono da empresa, mas acaba por ter alguma dificuldade nessa missão.

Sendo o oposto de sua irmã mais velha Eden, Asha sempre foi muito romântica, e recentemente vem se surpreendendo com as suas reações ao seguir o perfil de um homem misterioso no instagram que se intitula Professor Feelgood. O perfil possui mais de três milhões de seguidores e é repleto de poemas onde ele divide com o mundo seu sofrimento por ter perdido o amor da vida dele.

Asha percebe o potencial para criação de um livro que será um sucesso lendo os posts do perfil do Professor e vê a chance de ganhar a competição e realizar seu sonho de tornar-se editora. Além disso, poderá conhecer aquele que vem povoando suas fantasias e sonhos com muita frequência. Mas, quando a identidade do Professor é revelada, ela percebe que terá um desafio pela frente.

Mas mais do que as imagens provocantes, são suas palavras que acabam comigo. Suas palavras às vezes doce, às vezes triste, sempre sensuais, sobre amor e perda. Elas parecem passar reto pelo meu cérebro e atingir direto minha alma.

As minhas primeiras experiências com Leisa Rayven não foram animadoras, enquanto todo mundo amou Meu Romeu e Minha Julieta, eu tive certa dificuldade em criar conexão com a história. Como não costumo desistir de um autor tão rapidamente continuei lendo as histórias dela e fui recompensada com livros cada vez mais encantadores, Professor Feelgood não foi diferente. O livro é leve, fofo, cativante e eu sempre amo quando termino uma leitura suspirando pelos personagens. ❤

Asha é uma personagem humana, ambiciosa, boa irmã e amiga, que sonha em encontrar o amor verdadeiro. Sendo a única narradora nessa história é fácil para o leitor criar empatia, gostar e torcer por ela. A relação entre ela e o Professor é marcante. Fui surpreendida em certo ponto sobre os rumos que a história toma, mas houve certas revelações que eu já esperava e isso, é claro, não tira o brilho da trama.

Mesmo sentindo falta da perspectiva do Professor, pois eu sempre prefiro narrações duplas, o mistério sobre a história dele foi bem colocado e mesmo quando descobrimos quem é ainda há muitos mistérios e mal-entendidos que precisam ser resolvidos. Vamos da dúvida ao amor em relação a ele. Professor Feelgood acabou por se revelar um personagem apaixonante.

O livro possui várias tiradas sarcásticas nos diálogos o que torna a trama divertida, inteligente e fluída. Acho que demorei até demais pra incluir esse livro na minha meta de leitura, fiquei bem feliz por tê-lo lido e claro que tenho que indicá-lo.

Sinto uma onda de vertigem. Me sinto parada na beira de um precipício, e por mais que eu não queira cair, sei que vou. Como é possível sentir tantas emoções contraditórias por um único homem? Como posso amá-lo e odiá-lo ao mesmo tempo? Como posso querer nunca mais vê-lo, mas também querer implorar a ele para nunca me deixar.

Masters of Love:
01. Mr. Romance;
02. Professor Feelgood.

Outras capas:


Nenhum comentário