[RESENHA] Coração Ardente de Grace Burrowes


Livro: Coração Ardente
(Too Scot To Handle)
Noivas da Regência #2
Autor (a): Grace Burrowes
Número de Páginas: 352
Editora: Quinta Essência.

Sinopse: Colin MacHugh é um homem de muitos talentos. Foi capitão no exército, liderou homens, resolveu problemas e lutou com valentia. Agora, porém, a sua luta é outra… contra as jovens debutantes com ideias de arranjar marido.
Até ao dia em que conhece a intrigante Miss Anwen Windham, cuja natureza reservada é rara e suficientemente enigmática para o cativar. E quando ela lhe pede ajuda para angariar fundos para um orfanato, Colin não hesita em aceder…
De facto, o jovem escocês parece ter sido a escolha ideal. Para além de saber lidar com os pequenos malandros, parece genuinamente interessado nas ideias de Anwen. Por sua vez, a jovem dificilmente consegue resistir àquele encantador sotaque. Mas Colin tem inimigos dispostos a tudo para o derrubar. Se partir, será o fim do orfanato… Se ficar, poderá pôr em risco o seu futuro com Anwen… e até a própria vida.

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Olá, como vão?

A resenha de hoje é do segundo livro da série Noivas da Regência, escrito pela Grace Burrowes e publicado cá em Portugal pela Editora Quinta Essência.

Esta bela história é a sequência de Sarilhos com Duques, que você pode saber mais clicando aqui, então aconselho que o primeiro livro seja lido antes deste. A falta da leitura não atrapalha, mas os personagens anteriores são bastante mencionados nesta obra.

Coração Ardente trata da história de Colin MacHugh, irmão mais novo do duque que é o personagem principal do livro anterior e ele, além de puro escocês, é um homem muito talentoso e trabalhador. Ele lutou no exército e o fato de ser um bom líder o ajudou no trato com os homens e os ajudou a resolver vários problemas. Ele é valente, centrado e destemido mas, agora, ele tem de lutar contra um bando de debutantes e, o pior de tudo, os modos aristocráticos em Londres. Segundo a nata da sociedade, ele tem dinheiro mas falta-lhe o fino trato, mas já que ele vem de uma família importante, todos estão dispostos a “tolerar”.

Ao chegar à bela cidade de Londres, para a importante convivência das irmãs na sociedade (visto que agora são jovens irmãs de um duque), ele conhece a Miss Anwen Windham, uma bela moça que todos imaginam já ser uma solteirona. Ele é muito reservada e o seu olhar enigmático captura de imediato o nosso mocinho. Ela gere um lar para meninos de rua, que precisa muito de ajuda e Colin não hesita em ajudar.

Desde o começo, Anwen fica encantada pelos modos simples e honestos do escocês. Ela admira o modo como ele lida com todos sem distinção e também a postura de líder diante dos meninos de má conduta.

Colin parece ter caído do céu no momento em que tanto Anwen quanto os meninos mais precisavam. Ele tem grande interesse nas ideias que a moça quer implementar mas nunca conseguiu, pois tem junto dela uma equipe de damas e lordes que só querem saber de correr para os seus clubes e deixar os meninos a passar por dificuldades.

Quanto mais convivem mais um encanta o outro. Anwen está caída pelo sotaque e pelas maneiras de homem que acaba de conhecer, diferente de qualquer outro; Colin acaba por ver que debaixo da postura sóbria e modos impecáveis há uma mulher aguerrida, disposta a tudo por aqueles que ama.

O problema destes dois reside em surpresas inesperadas, como inimigos dispostos a tudo por uma boa quantia de dinheiro (de preferência se for tirado de órfãos!). Além da vigarice descarada, os moços que estão em busca de um belo dote durante a temporada, não estão nada satisfeitos com o escocês que parece arrebatar o coração das mais belas e também das mas ricas. Então, nosso mocinho tem de preparar o coração e a astúcia para enfrentar muitos riscos, que vão desde o coração de sua amada, a sobrevivência de jovens espertos e queridos e até mesmo sua vida.

Eu gostei muito desse livro, embora já avise que ele é bem diferente do primeiro. Este livro tem pitadas de um vilão muito cruel e desalmado, mas que também se dá mal em situações muito ridículas, o que nos garante a dose certa de diversão e apreensão.

Os personagens principais são ótimos, os meninos do orfanato são incríveis, mas é uma história cheia de reviravoltas e surpresas. Não posso deixar de mencionar que o casal é fantástico no que diz respeito à maturidade e ao modo como respeitam o que sentem um pelo outro. Foi ótimo ler uma história de amor que é levada a sério desde os primeiros instantes, é um presente para o leitor.

Acho que essa autora merece uma chance também no Brasil.

Beijinhos e até a próxima ;)

Noivas da Regência:
02. Coração Ardente;
03. No Other Duke Will Do;
04. A Rogue of Her Own.

Outras capas:

 


Nenhum comentário