[RESENHA] Irremediável Tentação de Lauren Royal


Livro: Irremediável Tentação
(Lost in Temptation)
Regency Chase #1
Autor (a): Lauren Royal
Número de Páginas: 449
Editora: Cherish Books BR
Compre aqui.

Sinopse: Inglaterra, 1815: Sendo a mais velha de três irmãs, Lady Alexandra Chase sempre fez o que se esperava dela. Mas quando o homem que ama desde sua infância retorna de um longo período no exterior, a jovem de repente se vê ansiosa para que o pretendente escolhido por seu irmão não a queira. Alexandra até decide que irá recusá-lo, porém, o homem de seus sonhos informa que não tem intenção de se casar com ela.
A última vez em que Tristan Nesbitt viu Alexandra, ele era um homem comum, sem esperança de se casar com a filha de um marquês. Sete anos depois, retornando como Lorde Hawkridge, acredita que poderá reivindicar a mulher que há muito tempo capturou seu coração. Mas um terrível escândalo manchou seu nome na Inglaterra - um escândalo tão horrível que casar-se com Alexandra arruinaria não apenas a reputação impecável da moça, como também a de toda a sua família.
Para o bem de Alexandra, ele deve lutar contra seus desejos implacáveis e ficar o mais longe possível dela...

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Olá, como vão?

Hoje trago uma resenha superespecial. Tive o privilégio de ler em primeira mão o mais novo (maravilhoso) livro publicado pela Cherish Book no Brasil. Escrito pela Lauren Royal, da qual já sou fã, Irremediável Tentação conta uma linda história de amor.

A Inglaterra de 1815 submete as moças às duras e rígidas regras de comportamento e decoro. Lady Alexandra Chase, a mais velha de três irmãs muito bem criadas, segue com rigor as regras sociais e isso a afastou da sociedade por muito tempo, já que a família sofreu lutos seguidos. Agora, ela já tem idade mais que suficiente para conseguir um marido e acalmar o coração de seu irmão, que tem ainda mais duas irmãs para encaminhar. Ela é uma boa moça, cumpridora de seus deveres, mas tudo está para mudar.

Alexandra está prestes a casar, seu irmão lhe deu um ultimato e ela tem até a próxima festa para se arranjar. Ela já tem tudo arquitetado e planejado, mas o homem que ela ama desde menina retorna de um longo tempo no exterior e ela passa a rezar para que o escolhido por seu irmão não a queira mais.

A moça está disposta a apostar alto e recusa toda e qualquer investida do pretendente principal e de qualquer outro. Mas acaba por saber que o homem de sua vida não a quer. Tristan Nesbitt é um homem de origens bastante comuns, ele jamais teve esperança de poder se casar com a filha de um Lorde. Só que agora que sete anos se passaram, ele já não é mais um belo homem sem posses e sem nome, ele tornou-se Lorde Hawkridge.

Acontece que Lorde Hawkridge tem uma mácula, um grande escândalo que manchou seu nome para sempre. Sonhar em casar-se com sua amada Alexandra comprometerá não só a moça, mas também suas queridas irmãs. Tudo o que o marquês trabalhador precisa é lutar contra seus desejos mais sinceros e ficar bem longe da irmã do seu melhor amigo. Mas o que toda gente sabe é que uma mulher quando quer um homem… coitado!

Eu amei a leitura. O livro é completo, sem lacunas, sem ocorrências que não tenham o melhor desfecho possível. Os personagens são ricos, alegres e cheios de determinação. Vivi momentos de alegria, mas também de grande mistério e mergulhei no calor de um casal cheio de amor pra dar.

A trama é muito bem escrita e elaborada a ponto de, em determinados momentos, nos deixar a beira de assumir um papel de investigador, pois mergulhamos na vontade de saber tudo sobre o crime que comprometeu Tris. Alexandra é uma mulher obstinada em ajudar o seu amor, ela precisa saber o que aconteceu e ainda acontece, para que Tris fique emocionalmente tão abalado.

A leitura é muito fluida e eu senti demais quando acabou, por mim a Lauren poderia ter escrito uma história com duas mil páginas, mas assim já está mais que perfeito. Viajei por momentos mágicos, por vinhedos belíssimos e por sabores maravilhosos. Senti, em plenitude, tudo da melhor forma que um leitor deve conhecer.

Parabéns à editora por publicar, em língua portuguesa, um livro tão bom como esse, que é digno de ser chamado como um dos melhores romances de época da atualidade.

Leiam e divirtam-se muito com as irmãs doidas para casar e o pobre Lorde atarantado em meio a tantas mudanças em sua vida.

Beijinho e até a próxima.

Série:
01. Irremediável Tentação;
02. Tempting Juliana;
03. The Art of Temptation.

Outras capas:

  



3 comentários

  1. Não conhecia, nem o livro nem a autora, mas depois de uma resenha tão apaixonada estou desejosa para o ler. Parece ser lindíssimo.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sónia, vale muito a pena a leitura, é encantador. Espero que também seja arrebatada por esta autora. Beijinho

      Excluir
  2. Estou lendo e sinceramente é maravilhoso. Há muito tempo não leio um livro de época tão emocionante. Estou encantada por essa escritora. Espero ler mais livros dela.

    ResponderExcluir