[RESENHA] O Herói Acidental de Cheryl Holt


Livro: O Herói Acidental
(Heart's Desire)
Homens Perdidos #2
Autor (a): Cheryl Holt
Número de Páginas: 432
Editora: Quinta Essência

Sinopse: Matthew Harlow acaba de se se tornar um herói nacional. Perante o dramático naufrágio de um navio, ele manteve a calma necessária para salvar os passageiros, entre os quais se incluíam membros da realeza. A sua nova condição de celebridade não lhe agrada minimamente, pois Matthew não passa de um soldado, um capitão no exército do rei. Mas o seu talento para a liderança não passa despercebido a ninguém, bem como a sua aparência distinta. Duas características pouco comuns num homem como ele, órfão e desconhecedor das suas origens …
Clarissa Merrick é pobre e solteira. Vive à mercê da crueldade dos primos na sua propriedade de Greystone… propriedade essa que acabou de ser concedida a Matthew pelos seus feitos heróicos. Mas quando Clarissa conhece o jovem capitão, a sua vida nunca mais será a mesma. A começar pelo facto de ficar sem teto!
Mas os planos de Matthew são outros, e Clarissa faz parte deles…
Conseguirá ela ajudá-lo a encontrar as respostas que tanto procura?

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Olá, como vão?

A resenha de hoje é do segundo livro da série Homens Perdidos, escrito pela aclamada Cheryl Holt e publicado em Portugal pela Editora Quinta Essência.

O nosso mocinho perdido da vez é Matthew Harlow e ele não está numa má situação, não. Ele, na verdade é aclamado em todo o reino, pois acaba de se tornar um herói nacional, daqueles dignos de toda a glória. O fato que criou essa nova celebridade foi o dramático naufrágio de um navio, que dentre os passageiros tinha membros da realeza. Matthew, como bom militar que é, conseguiu manter a calma e assim salvar os passageiros do desastre terrível que os abateu.

Só que Matthew é um homem rústico, criado entre as fileiras das batalhas e sob a mão de um pai muito violento e cheio de problemas com álcool, então essa condição de herói nacional não lhe agrada nem um pouco. Foi uma mudança muito grande passar de um simples capitão à pessoa mais aclamada e reconhecida em todo o reino. Acontece que o nosso destemido capitão é um homem com um porte e um sentido de liderança que dificilmente passam despercebido. Sua aparência magnífica deixa todos a sonharem em ser como ele, ou então a tê-lo da forma que for.

O que ninguém sabe é que na verdade ele é um órfão que nada sabe das suas origens e, pior ainda, é atormentado por sonhos e visões de um incêndio. Assim vive nosso herói, até o dia em que chega à Greystone, a propriedade que ganhou pelo tanto bem que fez às famílias que estavam no naufrágio. Lá ele conhece os Merrick (que já não deviam mais lá estar…) e dentre as pessoas da casa ele conhece a Clarissa.

Clarissa Merrick é uma simples prima dos donos da casa. Pobre, órfã e solteira, vive totalmente dependente dos primos e de suas maldades. Agora aquela que já nada tinha fica ainda sem ter onde morar. Mas quando o capitão coloca os olhos na moça, sua vida e seu coração nunca mais serão os mesmos.

Os planos do capitão são os mais inesperados e Clarissa faz parte de tudo o que ele passa a desejar. Será que Clarissa conseguirá ajudá-lo a encontrar o que ele nem sabe que procura?

O livro é belo e cheio de momentos de paixão. Os personagens são encantadores e os acontecimentos só nos aguçam mais a curiosidade a respeito do herói tão aclamado e perdido num passado esquecido e, ao mesmo tempo, presente nos mais diversos momentos de sua vida.

Clarissa é muito determinada e uma mulher acostumada às agruras da vida, que jamais espera que um homem tão importante a veja como sua possível mulher. Isso cria certa apreensão nos leitores, mas mais que tudo é o modo como ele a trata depois de conseguir o que quer. Confesso que Matthew foi um daqueles mocinhos que me despertaram certa raiva em alguns momentos decisivos da leitura e, mesmo depois de terminada, não sei se ele me desceu pela goela, kkk.

Suas atitudes, por mais que justificadas, não refletiram a pessoa que ele é, ou nos demonstra ser. Os personagens do livro anterior são decisivos e muito presentes na trama e, mais ainda, para que entendamos quem é o Matthew e em quem se transformará a Clarissa em meio a isso tudo.

É uma bela obra, cheia de aventuras e emoções. Super recomendo.

Beijinho e até a próxima.

Série:
02. O Herói Acidental;
03. Heart's Demand;
04. Scoundrel;
05. Heart's Debt.

Outras capas:


Nenhum comentário