[RESENHA] O Amor de Um Duque de Lorraine Heath


Livro: O Amor de Um Duque
(When a Duke Loves a Woman)
Sins for All Seasons #2
Autor (a): Lorraine Heath
Número de Páginas: 320
Editora: Harlequin 
Compre aqui.

Sinopse: Gillie Trewlove sabe o valor da bondade de desconhecidos, já que foi abandonada ainda bebê na porta da mulher que a criou. Quando se depara com um homem sendo agredido em sua própria porta — ou melhor, no beco próximo da sua taverna —, ela não hesita em ajudá-lo. Porém, o homem é tão bonito que não pode pertencer a um lugar como Whitechapel, muito menos à cama de Gillie, na qual ele precisa ficar para se recuperar.
O duque de Thornley está tendo um péssimo dia. Ser abandonado no altar é humilhante, ser salvo de bandidos por uma mulher — ainda que uma mulher linda e corajosa — é mais ainda. Após ajudá-lo a se recuperar, Gillie concorda em acompanhá-lo pelas ruas sombrias de Londres em busca da noiva.
No entanto, cada momento juntos os leva ao limite do desejo, e faz o duque repensar sua escolha a respeito do casamento. Gillie sabe que a aristocracia nunca iria aceitar uma duquesa como ela, mas Thorne está disposto a provar que nenhum obstáculo é insuperável diante do amor de um duque.

RESENHA por Lili Aragão.

O Amor de Um Duque é o segundo livro da série Sins for All Seasons que está sendo publicada pela editora Harlequin no Brasil.

Antony, o nono Duque de Thornley viu aquele que deveria ser o melhor dia de sua vida transformar-se num pesadelo. Abandonado no altar ele termina a noite sendo atacado e roubado por bandidos, que não só levam seus pertences, mas também o deixam gravemente ferido. O ataque acontece em um beco próximo a taverna de Gillie Trewlove e é ela que o salva quando ele imaginava que iria morrer.

Gillie é filha de Ettie Trewlove e assim como os irmãos foi deixada na porta da viúva ainda bebê. Quando se tornou viúva Ettie precisou se sustentar sozinha e ao ouvir falar de mulheres que “cuidavam” de bastardos indesejáveis, ela resolveu se arriscar. Mas não conseguiu deixar inocentes sofrerem mais, e com muito custo acabou criando quatro meninos e uma menina, Gillie, como se fossem seus filhos, além de ter tido mais uma menina fora do casamento. Eles cresceram e criaram um laço mais forte que os de sangue, tornaram-se unidos e bem-sucedidos. Gillie tem orgulho e lutou muito por sua independência, ser a dona de uma taverna é um sonho realizado.

Quando ela vê o ataque ocorrendo é reconhecida pelos bandidos que fogem e a deixam para cuidar do desconhecido machucado.

Thorne é um Duque que precisa de um herdeiro. Ele fez uma promessa ao pai no leito de morte onde deveria casar-se com Lavínia para incorporar ao ducado terras que estavam no dote dela. Quando ela foge, ele é pego de surpresa, não a amava, mas nunca pensou que precisasse de amor para a realização de um casamento.

Conhecer Gillie abre os olhos do Duque para um mundo completamente diferente. Ela o envolve com sua generosidade e coragem, o faz repensar a vida que tem e a que ele pode ter. Gillie consegue ser forte e independente, mas ao mesmo tempo é doce e um pouco carente. Ela é cativante e tem uma relação linda com os irmãos, esse por sinal foi um dos pontos altos do livro.

Tanto Gillie quanto Thorne são adultos e maduros, seguros de suas escolhas até o momento, e extremamente racionais. Contudo é impossível manter-se racional uma vez que o amor entra em cena, e ver o desenvolvimento da relação deles foi adorável.

- Isso nos torna perfeitos um para o outro, não é?
Perfeitos, e ainda assim, imperfeitos. Ela levantou a cabeça.
- Você é um perigo para o meu coração.
- Não mais que você é para o meu.

A história escrita pela Lorraine é surpreendentemente leve e romântica. Há o conflito entre classes sociais, ele um nobre e ela uma plebeia, mas isso não me pareceu ser intransponível em nenhum momento da história. Visto que já li alguns livros angustiantes da Lorraine onde temi pelo futuro dos protagonistas, eu gostei também dessa nova faceta dela ao entregar uma trama extremamente fofa, encantadora, com a dose certa de sensualidade e sem tantas angustias e incertezas.

A Harlequin arrasou na capa, achei linda e gostei muito, mesmo que a imagem não se assemelhe a protagonista. Só posso concluir que estou feliz por ver mais essa nova série da Lorraine sendo publicada aqui, a autora é uma das minhas preferidas, e O Amor de um Duque é uma leitura recomendadíssima. ❤❤

Um homem tem sorte se, uma vez em sua vida, uma mulher o fizer se sentir um rei. Gillie o fazia sentir que era muito mais.

Série:
01. Desejo e Escândalo;
02. O Amor de um Duque;
03. The Scoundrel in Her Bed;
04. The Duchess in His Bed;
05. The Earl Takes a Fancy.

Outras capas:

  



Um comentário

  1. Olá! Eu ainda não pude ler essa série da autora, mas estou ficando apaixonada pelas capas. Já conheço a escrita da Lorraine e sei que ela arrasa, não vejo a hora de conferir a obra.
    Beijo!
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir