[RESENHA] A Sedução de Elliot McBride de Jennifer Ashley


Livro: A Sedução de Elliot McBride
(The Seduction Of Elliot McBride)
The Mackenzies & McBrides #5
Autor (a): Jennifer Ashley
Número de Páginas: 320
Editora: TopSeller

Sinopse: Elliot McBride precisa de ser salvo.
Juliana St. John é a mulher perfeita para o fazer.
No dia do seu casamento, Juliana St. John é inesperadamente abandonada pelo seu noivo de longa data. Envergonhada, apenas lhe resta fugir da multidão que aguarda pela boda. Nesta fuga desesperada, depara-se com Elliot McBride, um irresistível escocês, e o seu primeiro amor. O medo que Juliana sente de permanecer solteira leva-a a fazer uma proposta impulsiva a Elliot - que ele case com ela nesse mesmo dia -, a qual ele aceita de imediato.
Elliot regressou recentemente da Índia, trazendo consigo uma grande riqueza. Mas, além de rico, ele tem também fama de louco, após o horror sofrido durante o longo período em que foi mantido em cativeiro.
Depois de casar com Elliot, Juliana enfrenta a dupla e árdua tarefa de restaurar um castelo em ruínas nas Terras Altas da Escócia e reparar o coração do seu proprietário. Mas ela terá também de lidar com o arrebatamento que sente diante da irresistível sensualidade do seu novo marido…

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Olá, tudo bem?

Hoje trago a resenha do quinto livro da série Mackenzies e McBrides, escrito pela maravilhosa Jennifer Ashley e publicado em Portugal pela Editora TopSeller. Eu adoro essa série, mas este livro em especial é um dos melhores livros de romance que eu já li.

Juliana St. John está mesmo prestes a casar. Já está na igreja quando descobre que seu noivo não virá, pois na noite anterior casou-se com a professora de piano. Assim, quando a moça pede um tempo para se recompor, literalmente tropeça em Elliot, seu primeiro amor, aquele que jamais foi esquecido, um escocês puro e irresistível.

No impulso e, praticamente doente por não se ver como o maior alvo de fuxicos do ano (e talvez da década!), ela resolve pedi-lo em casamento, e ele aceita. Só que Elliot McBride está com graves problemas, ele precisa urgentemente de ser salvo e Juliana é a mulher perfeita para o fazer. Ela sempre o amou.

Elliot era um militar aguerrido e muito empreendedor. Quando foi para a Índia fez lá sua vida e também tornou-se um homem muito rico. O problema é que ele ganhou a fama de louco, pois sua vida mudou completamente quando foi mantido prisioneiro e escravo de uma tribo muito hostil.

Assim, de uma hora para outra, a bela e bem-criada Juliana enfrenta a impossível tarefa de tentar reconhecer o homem lindo que sempre amou. Quando chegam à casa que será sua, depara-se com um castelo em ruínas, uma família de indianos como criados e um ex-proprietário escocês maluco e muito velho para pensar na consequência do que faz ou diz. Diante disso tudo, precisa ainda lidar com o temperamento instável do marido, que intercala ataques resultantes de seu trauma, com noites escaldantes de amor.

Eu fiquei encantada com este livro desde a primeira página. Desde o reencontro temos a certeza de que eles se amam, de que é verdadeiro, mas os problemas de Elliot são graves e assustadores, mas isso nunca tira de Juliana a certeza que tem de que esse homem merece tudo dela. A certeza do amor que sente por Juliana é o farol que guia Elliot em meio a tanta escuridão e medo. Sim, ele ainda vive com grande clareza todos os horrores que passou enquanto preso e torturado. (aqui abro este parêntese para dizer que se alguém que estiver a ler esta resenha tenha especial amor pelo Irmão Z da série IAN, faça o favor de comprar este livro)

Os personagens anteriores são presentes no enredo, mas nada impede que este livro seja lido sem a ordem das publicações. E os personagens secundários, em especial aqueles que moram com eles, são fundamentais para enriquecer a trama e deixá-la com muitos momentos alegres e de grandes risadas.

Viajamos pela Índia com seus sabores e seus modos tão peculiares para a época e conhecemos pessoas incríveis e outras nem tanto… Mas o que nos encanta de verdade é a bela Escócia e Elliot no mais puro modo e hábitos escoceses, com a vestimenta, com o gaélico e, especialmente com o amor que dedica à sua Juliana.

É uma história de amor como poucas, apesar da autora já ter me ganhado com todos os livros anteriores, este sobe muitos patamares quanto à história e à escrita. Fiquei realmente encantada, acho que é o melhor livro que li este ano (até agora li livros muito bons!).

Enfim, por favor, é um pedido praticamente desesperado… leiam essa história! É maravilhosa.

Beijinho e até a próxima.

Mackenzies & McBrides:
05. A Sedução de Elliot McBride;
06. The Wicked Deeds of Daniel Mackenzie;
07. Rules for a Proper Governess;
08. The Stolen Mackenzie Bride;
09. Alec Mackenzie's Art of Seduction;
10. The Devilish Lord Will;
11. A Rogue Meets a Scandalous Lady.

Outras capas:

  



Um comentário

  1. Amiga Lu como é que você me abre um parenteses desse sem que essa série tenha sido lançada aqui e eu possa correr para comprar kkkk, só tendo lido 6 livros de IAN até agora Z é meu preferido, preferido e agora tô aqui querendo ir pra Portugal só pra comprar os livros dessa série kkkk. Mas brincadeiras a parte, eu amei as resenhas dessa série e peço encarecidamente que uma editora resolva lançar essas lindezas por aqui <3

    Linda resenha Lu. Beijinhos!!!

    ResponderExcluir