[RESENHA] Simplesmente Blue de Amy Harmon


Livro: Simplesmente Blue
(A Different Blue)
Autor (a): Amy Harmon 
Número de Páginas: 336
Editora: Verus 
Compre aqui.

Sinopse: Blue Echohawk não sabe quem ela é. A garota, que desconhece seu nome verdadeiro e sua data de nascimento, foi criada por um estranho e não frequentou a escola até os dez anos.
Aos dezenove, quando a maioria dos jovens vai à faculdade ou segue em frente com a vida, ela é apenas uma veterana no ensino médio.
Sem mãe, sem pai, sem fé e sem futuro, Blue é uma estudante difícil, para dizer o mínimo. Durona e sexy, ela é o oposto do jovem professor britânico que decide que está pronto para o desafio de levar a encrenqueira para debaixo de suas asas.
Simplesmente Blue narra a história de uma transformação e fala de uma amizade improvável em que a esperança promove a cura e a redenção se torna amor.

RESENHA por Katielle Borba.

Oi, gente! Tudo bem?

A resenha de hoje é do maravilhoso Simplesmente Blue da Amy Harmon e publicação da Verus Editora. Este livro chegou aqui através da caixa de Clube de Romances da Carina Rissi e o livro já está disponível na pré-venda.

Sabe aquele livro que nos desestrutura? Que parece que tomamos um soco no estômago depois de terminar? Esse livro é Simplesmente Blue. Amei a história, fiquei emocionada e encantada e eu só quero todos os livros dessa autora aqui no Brasil.

Blue Echohawk é uma mulher que não sabe quem é. Aos 19 anos ela ainda está no ensino médio e não por que é uma aluna ruim, mas sim porque desde pequena sua vida foi moldada de maneiras diferentes. Ela não sabe quem é sua mãe, não sabe sua idade e na verdade ela não sabe de nada. O sentimento de Blue é de não pertencer a nenhum lugar, de desespero e de solidão. O que Blue passa para as pessoas é que ela é dura, fechada e muito sexy, mas a verdade não é essa e quem percebe isso é o novo professor de história da escola. Entre eles surge uma amizade improvável e que mudará a vida deles para sempre.

Que livro! Essa trama me pegou de uma maneira que nem sei explicar, mesmo passando muitos dias após a leitura a história está fresca na minha memória, como se eu tivesse lido ontem. O livro tem um gosto agridoce, uma história que é triste, mas que ao mesmo tempo encanta e nos enche de esperança. Não vou dizer que o livro é fluido, porque não achei assim; a Amy vai nos envolvendo na história, alternando entre o passado e o presente de Blue e isso é muito importante para entendermos os acontecimentos que se darão no futuro.

A personagem principal é aquele tipo de pessoa que a gente quer levar para casa e cuidar. A vida da Blue parece com aquelas histórias mirabolantes que escutamos de outras pessoas, sobre alguém que não conhecemos, mas que logo simpatizamos. E foi muito maravilhoso poder acompanhar a trajetória dela, as escolhas boas e ruins que fez e como lidou com tudo.

Os acontecimentos desse livro são surpreendentes, pelo menos para mim. A cada página eu esperava que algo diferente acontecesse e isso não ocorreu. A autora não engana o leitor de que tudo será lindo e perfeito no final, isso não acontece. Parece uma história da vida real onde as pessoas lidam com as consequências ruins dos seus atos.

A trama desse livro trata de amizades verdadeiras e recomeços. Um amor que surge entre duas pessoas, mas que o mais importante é o carinho de amigos que existe entre eles.

E preciso dedicar um último parágrafo ao professor Wilson. Que aulas lindas são ministradas por ele! Se eu tivesse alguém como ele na minha época de escola, tenho certeza que teria sido muito mais fácil e interessante. Através de suas aulas ele ajuda Blue todos os dias; parece que toda vez que a aula termina ela se sente um pouco diferente.

Enfim, amei cada linha desse livro. Quando acontecer o lançamento, comprem! Vocês não irão se arrepender.

Leitura maravilhosa.

Outras capas: 

   




Nenhum comentário