[RESENHA] Onde Mora o Coração de Jill Shalvis


Livro: Onde Mora o Coração
(The Trouble with Mistletoe)
Heartbreaker Bay #2
Autor (a): Jill Shalvis
Número de Páginas: 304 
Editora: Faro
Compre aqui.

Sinopse: Em meio a amigos e filhotinhos de seu pet shop, Willa Davis leva uma vida de enorme realização profissional. Mas falta algo: a seção de sua vida “relacionamentos amorosos” anda paralisada. E nada parece estar a caminho para mudar esse destino.
Keane também anda desiludido depois de muitos desencontros. Mas após receber a tarefa de cuidar da temperamental gata de sua tia-avó, ele procura uma especialista no assunto, e o destino joga suas cartas.
Ele não faz a mínima ideia de quem seja a proprietária da loja de animais, mas Willa sabe exatamente quem ele é… Alguém que no passado já partiu seu coração.
E nada é fácil quando se trata de duas pessoas que se fecharam para o amor.
Os amigos entram em ação. Mas tão diferentes? Tão improváveis? Será que Keane mudou? Será que Willa é capaz de perdoar?
Esta é uma história divertida sobre quais escolhas valem a pena e sobre como podemos evitar o olhar viciado que sabota as oportunidades... e, também, sobre aceitar a sorte quando ela aparece.

RESENHA por Lili Aragão.

Onde Mora o Coração é um lançamento da Faro Editorial escrito pela autora Jill Shalvis.

Willa passou por momentos difíceis na infância e adolescência, mas conseguiu superar os problemas e hoje é a feliz dona de um pet shop. Ela é também uma pessoa que vive cercada de amigos e que resolveu tirar férias dos homens. O último namorado de Willa era um cara perfeitamente normal no começo da relação deles, mas com o tempo acabou se mostrando muito possessivo e ciumento, e Willa teve que jogá-lo para fora de sua vida com uma ajudinha dos amigos.

Em mais um dia normal de trabalho, Willa estava dando banho em vários filhotes e coberta de bolhas de sabão, baba e cocô de cachorro, quando o único homem do planeta, que poderia fazê-la se sentir contrariada e satisfeita com sua decisão de desistir dos homens, aparece na sua porta pedindo ajuda para lidar com a gata enlouquecedora de sua tia-avó.

Keane Winters já não é o adolescente idiota que decepcionou Willa no ensino médio, mas não se lembra dela e isso a irrita ainda mais. Inicialmente ela se nega a ajudá-lo, mas é só ouvir o miado de Petúnia para que ela mude de ideia. E assim, os dois passam a conviver e, mesmo não se lembrando de Willa, Keane se sente atraído por ela e vai fazer de tudo para entender porque ela o odeia.

- Nós estamos olhando a bunda desse cara? – Rory quis saber.
Sim, e para desgosto de Willa, era a melhor bunda que ela já tinha visto em toda a sua vida. Aquilo era tão injusto! Será que ele não poderia ao menos ter um pouco de gordura nas laterais do corpo?
- De jeito nenhum.
- Pois eu acho que a gente deveria, porque Uaaaaau! Tudo de bom.

Onde Mora o Coração é um romance leve e divertido que nos faz lembrar os filmes que passam na época do Natal e que eu amo demais. E por falar nisso, o livro rendeu uma adaptação para um filme que está disponível na plataforma da Passionflix, ainda não tive a oportunidade de ver, mas fiquei com vontade de assistir depois de ler essa história.

Willa é uma personagem extremamente generosa, que ajuda garotas que tiveram um início difícil na vida assim como ela, que faz parte de um grupo de amigos e que ama o natal (a exceção do papai Noel) e animais. Keane também teve seus problemas enquanto crescia numa família emocionalmente distante, mas conseguiu se superar e hoje é realizado profissionalmente. Mas assim como Willa, também não pensa em ter um relacionamento amoroso.

O livro escrito pela Jill foi meu primeiro contato com sua escrita e eu gostei muito da experiência, a trama me fez rir em alguns momentos e curtir muito os personagens secundários a ponto de já querer ler suas histórias também. Willa e Keane são muito fofos e o romance envolve e cativa o leitor. Só achei uma pena a editora ter começado a lançar a série pelo segundo livro. Ainda assim, é possível ler a história tranquilamente e vale a pena acompanhar esse romance. ❤

Série Heartbreaker Bay:
01. Sweet Little Lies;
02. Onde Mora o Coração;
03. Accidentally on Purpose;
04. Chasing Christmas Eve;
05. About That Kiss;
06. Hot Winter Nights;
07. Playing for Keeps;
08. Wrapped Up in You.

Outras capas: 

  



Nenhum comentário