[RESENHA] Como Encantar Um Canalha de Suzanne Enoch


Livro: Como Encantar Um Canalha
(London's Perfect Scoundrel)
Lições de Amor #2
Autor (a): Suzanne Enoch
Número de Páginas: 320
Editora: Harlequin 
Compre aqui.

Sinopse: Evelyn, uma jovem obstinada, promete se vingar de um dos canalhas mais infames de Londres. Mas, quando o cafajeste vira o jogo, quem vai realmente aprender uma lição sobre do que o amor é capaz?
Nas ruas, ele é chamado ironicamente de “Santo”, mas o marquês de St. Aubyn merece sua reputação como o maior canalha de Londres. Evie sabe que deve evitá-lo, mas ela quer ajudar as crianças do orfanato, e ele preside o conselho dos administradores. Quando Santo nega seu pedido para ser voluntária no Coração da Esperança, ela decide que o homem precisa aprender uma lição. Ela só precisa descobrir como resistir aos encantos daquele mulherengo.
Para Santo, a ideia de ceder a uma mulher como Evie é impensável. Ele não quer se tornar outro projeto de caridade em suas mãos, mas a moça se recusa a desistir. Que outra opção ele tem a não ser seduzir a dama? Porém, ele não esperava ser seduzido pelo doce coração da mulher. A tentação de passar longas noites nos braços dela poderia provocar o impossível? Será que o mais conhecido cafajeste de Londres poderia mudar?

RESENHA por Lili Aragão.

Hoje vamos falar sobre o segundo livro da trilogia Lições do Amor, Como Encantar Um Canalha, escrita pela Suzanne Enoch e publicada pela editora Harlequin no Brasil.

Evelyn Marie Rudick sente um chamado ao passar em frente ao orfanato Coração da Esperança e avistar crianças nas janelas olhando a rua. Ao invés de fechar as cortinas de sua carruagem como a maioria fazia ela aparece no portão munida com uma sacola de doces para os internos. Essa experiência desperta nela uma vontade de fazer a diferença naquele lugar.

O irmão de Evelyn, Victor, está pleiteando uma vaga na Câmara dos comuns. Ele não mede esforços para conseguir seu objetivo e por várias vezes Evelyn se viu envolvida em conversas ou danças com possíveis aliados para campanha. Victor nunca permitiria que ela se envolvesse com os órfãos. Ainda assim ela comparece a uma reunião do Conselho de curadores da instituição pedindo autorização para realizar visitas aos internos e se voluntariar com tempo e recursos para o orfanato.

Santo como é conhecido o Marquês de St. Aubyn, tem uma péssima reputação e gosta disso. Ele é o presidente do conselho desde que sua mãe incluiu uma cláusula em seu testamento o obrigando a isso e tem planos diferentes dos de Evelyn para a instituição.

Durante um encontro com as amigas há um ano, Evelyn havia escrito uma lista de regras sobre o que os homens deveriam saber para impressionar uma dama adequadamente. Nessa conversa ficou acertado que cada uma delas escolheria um aluno para colocar em prática as regras que elas criaram. Georgiana, uma das amigas dela, usou as regras com o Visconde de Dare e hoje eles são um casal apaixonado. Quando se vê tendo que defender melhorias ao orfanato para Santo, Evelyn o escolhe como seu aluno e decide transformar o Marquês num cavalheiro. E vai fazer uso das mais loucas lições para conseguir melhorá-lo.

Lista de Evelyn
1.    Nunca interrompa uma dama quando ela estiver falando com você, como se o que você tivesse a dizer fosse mais importante.
2.    Se você pedir uma opinião, espere receber uma, e não faça piada.
3.    Um comportamento digno de cavalheiro não se resume a abrir portas; para impressionar uma dama, você precisa se preocupar com as necessidades dela pelo menos tanto quanto se preocupa com as suas.
4.    Quando uma dama decide se dedicar a uma ação ou a uma causa, não presuma que é apenas um "passatempo".

Como Encantar Um Canalha foi mais um livro da Suzanne que me encantou e fez rir. A autora vem se consolidando como uma ótima opção de leitura pra quando precisamos nos divertir. A trama é leve, tem diálogos afiados e situações engraçadas.

Eve descobriu a chance de fazer algo que valha a pena através do orfanato e quando Santo se coloca no caminho dela descobre uma adversária surpreendente. Com o apoio das crianças ela vira a vida dele de cabeça para baixo na ânsia de ensiná-lo a ser uma pessoa melhor. E acaba se perdendo um pouco no processo, Santo não tem só fama de libertino, ele é cínico, rude e desperta nela emoções perigosas.

A Harlequin acertou em cheio ao relançar essa trilogia, ela já tinha sido lançada anteriormente em formato de banca. O livro tem uma história cativante, envolvente, sensual e indico a todos os que já amam esse gênero ou até mesmo para aqueles que querem conhecer e não sabem por qual obra começar.

Para sua surpresa, os olhos dela se encheram de lágrimas, mas o pedido de desculpas pelo que quer que ele tivesse dito de errado dessa vez desapareceu de seus lábios quando ele viu o sorriso caloroso. Algumas coisas muito desconfortáveis começaram a acontecer em suas partes baixas.
- Isso que o senhor acabou de dizer, Lorde St. Aubyn, foi muito gentil.
Ele remexeu a cesta para acobertar seu embaraço súbito.
- Que incomum da minha parte - murmurou ele, pegando um sanduíche. - Faisão?

Espero que leiam e se divirtam! 😍

Trilogia Lições do Amor:
01. Como Se Vingar de Um Cretino;
02. Como Encantar Um Canalha;
03. England's Perfect Hero.

Outras capas:

  



Nenhum comentário