[RESENHA] Um Crime Exagerado de Jude Deveraux


Livro: Um Crime Exagerado
(A Justified Murder)
Medlar Mystery #2
Autor (a): Jude Deveraux 
Número de Páginas: 352
Editora: Bertrand Portugal.

Sinopse: A vila de Lachlan sofreu um duro golpe quando dois cadáveres foram encontrados nas raízes de uma árvore caída. Graças a um trio improvável - a escritora Sara Medlar, a sua sobrinha Kate e o amigo Jack -, o mistério foi desvendado e a paz regressou à comunidade.
Agora, Sara, Kate e Jack não têm qualquer interesse em dar largas ao seu talento detetivesco, afinal, escaparam à morte uma vez e não querem tentar a sorte de novo. Mas talvez não possam evitar o que os espera, pois Janet Beeson acaba de ser barbaramente assassinada.
A encantadora velhinha foi alvejada, apunhalada e envenenada. E quanto mais o trio descobre sobre a adorável Janet, maior é a perplexidade: o que poderá ter motivado tamanha violência?
Mas eles já deviam saber que na pacata vila nem tudo é aquilo que parece…

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Olá, como vão?

A resenha que vos trago hoje é de Um Crime Exagerado, uma espécie de continuação do livro Um Crime Inesperado (resenha aqui). Esta obra é da maravilhosa escritora Jude Deveraux, que escreve muito bem sobre romances cheios de mistério.

Lachlan é um lugar aconchegante e próspero, mas cheio de acontecimentos, alguns um tanto macabros. O lugar sofreu muito quando (no livro anterior), dois cadáveres foram encontrados após uma tempestade. Mas tudo ficou muito bem resolvido porque um trio desvendou o grande mistério.

Sara Medlar é uma escritora de sucesso que abriga dois jovens amigos, Kate, sua sobrinha, e Jack, um empreiteiro do melhor que há. Com a ajuda deles a comunidade teve paz novamente. Só que esses acontecimentos deixam marcas e o nosso querido trio não quer mais saber de investigar nada, só querem mesmo é levar suas vidas da forma mais norma possível...

Mas algo novo acontece e abala tudo novamente. Aparentemente um novo crime acontece, uma senhora querida por toda a comunidade é encontrada morta em casa e nem todos acreditam na teoria de que ela acabou com a própria vida. A morte de Janet Beeson é agora o novo mistério a ser desvendado.

Não será uma tarefa das mais fáceis, pois a velhinha foi envenenada, esfaqueada e, quanto mais os nossos intrépidos detetives buscam, mais perplexos ficam. Quem poderá ter cometido tamanha violência? Acontece que eles já sabem que em Lachlan nem tudo é normal e nem todos são quem parecem ser.

Confesso que desde o livro anterior espero por um pouco mais de romance nestas histórias, mas também admito que quando adentramos mesmo no enredo, é tanta coisa intrigante acontecendo que esqueço do que queria e passo a acompanhar tudo com um envolvimento que só as grandes autoras conseguem.

A trama é envolvente e cheia de mistérios. Personagens novos aparecem e colocam em cheque as nossas opiniões. Todo mundo é suspeito e acontecem coisas realmente sem explicação. Os personagens principais são encantadores, alegres e isso dá um tom muito bom num enredo que envolve mortes e enigmas.

O final é surpreendente e nos deixa de queixo caído, por isso indico a leitura e acho que poderíamos ter sempre mais publicações da Jude Deveraux no Brasil, é uma pena que não tenham tantas como aqui em Portugal.

Beijinhos e até a próxima.

Livros:
02. Um Crime Exagerado;
03. A Forgotten Murder.

Outras capas:

 


Nenhum comentário