[RESENHA] Uma Prova de Amor de Megan Maxwell


Livro: Uma Prova de Amor
(Una Prueba de Amor)
As Guerreiras Maxwell #5
Autor (a): Megan Maxwell
Número de Páginas: 431
Editora: Planeta (Portugal)

Sinopse: A jovem ruiva Demelza nasceu fruto do amor entre uma escocesa e um viquingue, algo que Urd, a nova mulher do seu pai, nunca perdoará. Demelza, a quem todos chamam "Ruiva Selvagem", cresceu com meios-irmãos que a adoravam e um pai que a venerava.
No entanto, Urd jurou vingança e com a ajuda de um viquingue pérfido, de nome Viggo, urde um plano para destruir a vida da enteada. O pai da jovem, acreditando em tudo que lhe contam sobre a filha, obriga-a a casar-se com Viggo, algo de que mais tarde se arrependerá e que marcará o resto da sua vida.
Uma desgraça… uma promessa… uma viagem… os acontecimentos precipitam-se e Demelza chega à Escócia para ser vendida como escrava nórdica, até que o seu caminho se cruza com o galante e corajoso highlander Aiden McAllister, um homem que aprenderá que, se quer conquistá-la, deverá mostrar-lhe uma autêntica prova de amor.

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Olá, como vão?

A resenha que trago hoje é do quinto livro da Série Guerreiras Maxwell, escrito pela diva Megan Maxwell e publicado em Portugal pela Editora Planeta.

A mocinha da nossa história é uma jovem linda e ruiva chamada Demelza. Ela é muito diferente das moças a que estamos acostumadas, pois além de ser fruto de um amor entre uma escocesa e um viquingue, ela é uma guerreira nata e dotada de uma força impossível de acreditar. Ela vive com a família, mas a nova mulher do seu pai jamais gostou de Demelza, pois a moça tem uma relação maravilhosa com o pai e os irmãos que carinhosamente a chamam de "Ruiva Selvagem". Eles todos sentem por ela uma espécie de veneração, coisa que provoca a ira da madrasta.

Acontece que Urd, a malvada, jurou sempre se vingar da moça e, com a ajuda de Viggo, um viquingue do pior que há, planeou destruir a vida da moça. O pai, que nada sabe, promete a mão da querida filha ao ardiloso vilão e assim Demelza ficará marcada para o resto da vida. O seu casamento é horrível e com Viggo ela passa por torturas horríveis até que consiga se libertar.

O que a pobre Demelza vive é horripilante, mas agora que está novamente em casa ela só quer paz e sossego, mas um dia a desgraça volta a bater em sua porta e não será leve. Com ela e sua família acontece o pior e ela é levada para a Escócia para ser vendida como escrava nórdica. Mas pelo seu caminho encontrará Brenda, uma moça escocesa que está na mesma situação que ela.

Aqui a nossa história ganha duas protagonistas muito diferentes, mas que ao mesmo tempo têm muita coisa em comum. Juntas elas enfrentarão as piores agruras, mas o destino as apresentará aos maravilhosos escoceses Aiden McAllister e Alastair Matheson. São homens corajosos e de grande fibra, que aprenderão que as mulheres não são meras coadjuvantes em uma batalha. Demelza e Brenda lhes mostrarão que são mulheres como jamais imaginaram conhecer.

Os momentos são tensos e confesso que esta história demorou um pouco mais do que as dos livros anteriores para se desenrolar. Eles levam muito tempo entre discussões, batalhas e segredos. As moças são incomuns e fortes ao extremo, isso deixa os guerreiros irritados e truculentos. Elas jamais poderão deixar que eles saibam que em suas veias corre o sangue de seus piores inimigos.

Mas também, quando os sentimentos amorosos fazem com que vejam além de tudo o que estão acostumados, o livro fica muito interessante e ganha fluidez e cenas apaixonantes.

Demelza é uma mulher acostumada com a força e não espera de seu amado escocês menos do que a melhor de todas as provas de amor. Com Brenda não é diferente, ela quer tudo o que seu Alastair pode lhe dar.

Esta é uma bela história, tomada por bons e únicos momentos, daqueles que só quem aprecia uma boa trama poderá entender.

Ele não era uma pessoa fácil, ela também não. E Aiden, atraído por ela como nunca antes na sua vida, perguntou:
- Mas tu não tens medo de nada?
Demelza abanou a cabeça e respondeu com um sorriso ácido:
- Prefiro que o medo me tema a mim.

Leiam, divirtam-se!

Beijinho e até a próxima.

As Guerreiras Maxwell:
05. Uma Prova de Amor.

Outras capas:


Nenhum comentário