[INDICAÇÃO DE LEITURA] O Peso da Conquista de Mara Jacobs

Oi, pessoal!

Hoje quero indicar a leitura do livro O Peso da Conquista da autora Mara Jacobs e publicação da Cherish Books. Este livro faz parte de uma série de seis livros e estou bastante animada para ler os próximos.


A trama é sobre a Lizz que está tentando recomeçar sua vida. Ela é uma mulher em busca de aventura, ainda mais depois de ficar por muitos anos na seca e presa num corpo que ela não gostava. Lizz perdeu mais da metade do seu peso e ela acha que agora está pronta para recomeçar a ter relacionamentos, mas para isso ela precisa fazer um teste e o escolhido é seu amor de adolescência, Finn Roobins.

Desde que fui apresentada ao plano da Lizz eu sabia que não iria dar certo. Dá para perceber que no final de tudo, muita gente sairia magoada e foi isso que aconteceu. A Lizz usa do bom humor e de piadinhas para parecer que está tudo bem. O que as pessoas não sabem é que ela vive em constante conflito interno sobre comida e sobre os seus sentimentos por Finn.

Gostei da trama desse livro, mas não posso deixar de falar que achei a Lizz um tanto infantil em alguns momentos. Entendi que ela passou por um processo difícil e que todos os dias ela precisa se policiar para que os seus pensamentos não a sabotem, mas mesmo assim achei que ela foi um tanto chata em algumas situações. A Lizz tem um coração enorme, ela ajuda as pessoas sem pedir nada em troca e quando ela percebe que Finn precisa de ajuda, faz isso sem pensar duas vezes, sem pensar que seu coração pode sair machucado.

O Peso da Conquista é um livro fofinho e que adorei. Os personagens são mais velhos e com bagagem. Eles têm outras preocupações, então, o amor fica em segundo plano. O livro tem alguns conflitos, mas nada que não seja resolvido rapidamente.

A história nos apresenta os personagens dos próximos livros e estou bastante animada. Pelo que pesquisei a série só tem a melhorar e estou ansiosa para ter os próximos livros.

O Peso da Conquista está disponível em e-book na Amazon e no Kindle Unimilited (https://amzn.to/3bTnwIr).

Série: 
01. O Peso da Conquista;
02. Worth the Drive;
03. Worth The Fall;
04. Worth the Effort;
05. Worth The Price;
06. Worth The Lies.

Nenhum comentário