[RESENHA] O Príncipe dos Vampiros de Clara de Assis e Aline Sant' Ana


Livro: O Príncipe dos Vampiros
Autor (a): Clara de Assis e Aline Sant' Ana
Número de Páginas: 304
Editora: Charme 
Compre aqui.

Sinopse: "Eu perguntei se você tem um vampiro para beijá-la. E para senti-la. Para saciá-la. Para satisfazê-la. Você está comprometida, Mia?"
Quinhentos anos após a minha partida, eu retornei para o lugar onde nasci, a Ilha de Alkmene, com um único objetivo. Àquela altura, não era mais a garotinha que a família real conhecia, e sim a melhor guerreira de seu clã.
Foi uma honra poder encontrá-los como Major da Divisão Magna.
No extravagante castelo, fui recepcionada por pessoas que me amaram. Tudo estava indo de acordo com o planejado, até perceber que algo parecia... diferente. Depois de incontáveis séculos sem vê-lo, quando meus olhos pairaram sobre Orion Bloodmoor, o Príncipe dos Vampiros, reconheci que nem todos os anos que passamos separados seriam o bastante.
Com suas exóticas íris vermelhas, corpo atlético, cabelos cor de ônix e uma personalidade nada tradicional, eu tinha inúmeros motivos para não observá-lo, para não reparar em sua beleza, para não me deixar levar...
Ainda mais por ele não ser o único desafio que eu teria que enfrentar.
Havia segredos sob aquele teto, falhas em meu clã, e a última coisa que eu precisava era me deixar levar pelos encantos de um príncipe.
Assuntos do coração não deveriam vir antes do meu dever.
E guerreiras usam espadas ao invés de coroas.

RESENHA por Lili Aragão.

A resenha de hoje é do livro O Príncipe dos Vampiros escrito pelas autoras Clara de Assis e Aline Sant’Ana e publicado pela editora Charme.

Orion Bloodmoor é o príncipe de Alkmene, uma ilha onde os vampiros vivem em um sistema de dependência mutua com outros seres. Quando criança ele quebrou o protocolo e se mostrou para Mia Black antes de ser apresentado formalmente aos vampiros de sua idade. No breve momento de interação entre eles, Orion percebeu como ela era corajosa e ele acabou ficando com o amuleto da sorte dela.

Atualmente e após a morte do pai, Mia que vinha de uma linhagem de guerreiros tornou-se a melhor guerreira da Divisão Magna. Todo o sucesso que adquiriu na carreira profissional a levou a ser escolhida como a primeira mulher Lochem, uma espécie de treinadora que iria ajudar o príncipe a passar pelas provas que o atestariam digno de ser Rei.

Disputas entre os Clãs levaram o pai de Orion a abdicar do trono em favor do filho e a se tornar um embaixador da Aliança a fim de impedir que uma guerra eclodisse entre os vampiros. Assim com apenas 616 anos, pouco mais que a idade mínima para assumir o cargo, o príncipe é testado para tomar o trono.

A proximidade entre Mia e Orion é inevitável durante o período de testes, mas ela tenta sufocar esse sentimento, pois a honra dela não permitiria que eles se relacionassem estando no papel de Lochem. Quando o surgimento de traidores coloca o reino em perigo eles trabalham juntos para evitar que o pior aconteça e ela se vê tendo que decidir o tipo de relação que ela terá com o príncipe.

Diante das palavras de Mia, meu último pensamento me assustou: essa vampira é magnifica como guerreira, mas seria ainda melhor como uma rainha.

O Príncipe dos Vampiros foi o primeiro contato que tive com a escrita das autoras e gostei da fluidez da trama e da forma como as duas pareciam se completar, o que me deixou curiosa para ler outros livros delas.

Mia resiste um pouco a aceitar que é a alma gêmea de Orion. A honra é o que sempre importou para ela e como Lochem, vinda de uma classe social diferente do príncipe, ela não acredita que seja certo se envolverem romanticamente. Já Orion logo percebeu que havia muito mais entre eles do que ambos se permitiam admitir. Os toques geravam descargas elétricas e emoções poderosas e mesmo com ela relutante, ele investe no romance.

Individualmente eu gostei dos personagens, Mia é uma guerreira e eu gosto quando a mulher é retratada forte, independente e Orion é inteligente e carismático. Além disso, o fato deles terem quase a mesma idade e serem ambos vampiros, foi algo a se destacar, já que geralmente eu leio livros onde vampiros se apaixonam por humanos com séculos de diferença. Mas devo confessar que infelizmente não consegui criar empatia pelo romance, não fiquei torcendo e suspirando com as cenas deles, ainda assim a escrita das autoras compensa e a leitura flui com facilidade.

Sobre os personagens secundários os achei ricos e interessantes. Eu gostaria de ler uma história com Beast sendo o protagonista. O desenvolvimento da ação foi como assistir a um filme, a partir das descrições foi possível visualizar claramente os cenários e as lutas.

A edição da Charme está muito bonita, amei a capa e no início há um glossário com significados de termos utilizados na história. O livro acabou sendo uma boa surpresa, espero que as autoras continuem escrevendo sobre esse universo e espero que vocês leiam e gostem também 😉 ❤

Eu estive em guerras que fariam anjos chorarem. Estive em um massacre e eu fui o próprio massacre quando precisei dizimar clãs inteiros para que o meu sobrevivesse. Vivi entre a insanidade e a solidão por incontáveis décadas. E nunca tive medo. Nunca estremeci em frente a batalha. No entanto, quando Orion me encarava daquele jeito, quando sentia a conexão entre nós deslizar como seda, me tornava o oposto do que sempre fui.

Nenhum comentário