[RESENHA] Sem Saída de Taylor Adams


Livro: Sem Saída
(No Exit)
Autor: Taylor Adams
Número de Páginas: 272
Editora: Faro 
Compre aqui.

Sinopse: A universitária Darby Thorne já tinha problemas demais. Sem sinal de celular e com pouca bateria, ela precisava dirigir em meio a uma nevasca para visitar sua mãe que fora internada às pressas e poderia morrer, mas o mau tempo a obriga a fazer uma parada. Num estacionamento no meio do nada, Darby se depara com uma criança presa e amordaçada dentro de uma van. Aterrorizada, ela precisa manter a calma. Mais que descobrir quem é o proprietário do veículo, é fundamental escolher quem, dos quatro desconhecidos no local, pode ser um aliado para ajudar no resgate. O desafio são as consequências: isolados pela neve, qualquer deslize pode ser fatal. É preciso resistir até o amanhecer, mas o perigo aumenta e cada minuto pode ser o último.

RESENHA por Katielle Borba.

Oi, gente!

A resenha de hoje é do livro Sem Saída de Taylor Adams e publicação da Faro Editorial.

Nem sei por onde começar a descrever qualquer coisa sobre esse livro. Ele foi lançado em outubro, pela Faro, e eu fico muito feliz em ver a editora investindo em thrillers e suspenses.

A vida de Darby Thorne não está fácil. Com sua mãe a beira da morte, ela parte, em pleno 23 de dezembro, para vê-la, talvez uma última vez. Darby está dirigindo há algumas horas em meio a uma nevasca; começa a anoitecer e ela está quase sem bateria e as linhas de transmissão não estão funcionando. Perdida, Darby decide parar num estacionamento que é uma área de informações turísticas.

Quando entra no recinto, Darby percebe que algumas pessoas tiveram a mesma ideia que ela. Determinada a encontrar qualquer sinal de celular, ela decide sair para fora e é aí que sua vida muda. Num dos carros parados no estacionamento, um furgão, ela descobre uma criança presa na parte traseira e o pior de tudo, dentro de uma gaiola, sem qualquer mobilidade. Darby fica apavorada e tenta de tudo para abrir o carro, mas não consegue. Os pensamentos dela estão frenéticos, tentando encontrar uma solução, mas não surge nenhuma ideia. A única coisa que ela pensa é em voltar para dentro do recinto e de alguma maneira tentar descobrir de quem é o carro e o principal, uma maneira de salvar a criança que está presa.

Que livro! Sem Saída me fisgou logo nas primeiras páginas e mesmo depois de terminar fiquei com a adrenalina a mil. Parece até que eu era a Darby, vivendo uma noite de horror. O livro é narrado por algumas pessoas, mas a principal é a Darby. A trama é muito ágil, cheia de ação e muitas surpresas. O livro é dividido em cinco partes e cada uma delas terminou com um soco no meu estômago.

Este é o tipo de livro que a gente acha que sabe o que está acontecendo ou o que irá acontecer, mas não, sempre tem algo inesperado na trama. A escrita do autor é muito fluída e envolvente, é impossível  ler e parar por qualquer coisa, pois somos instigados sempre a continuar. Em determinado momento da história parecia que todas as cartas estavam na mesa, que tudo estava as claras e eu pensei: “ué, não tem mais nada para acontecer aqui”, mas não, foi aí que a história começou a ficar mais interessante e horripilante para nossa heroína.

A trama de Sem Saída se passa toda em uma noite e eu adorei isso. Só mostrou como a Darby era forte e como podemos ser fortes em situações que parecem não ter mais solução. A tensão que existe nesse livro foi sendo construída desde a primeira página, então, passamos mais de 250 páginas como uma sensação ruim e que vai crescendo pouco a pouco.

Adorei os personagens que o autor criou, até mesmo aqueles que eram os ruins. A construção dos personagens, os diálogos e o cenário foram amarrados de maneira a prender o leitor a ler e não parar até chegar  o final.

Os direitos de adaptação do livro já foram adquiridos pela 20th Century Fox e isso me deixa muito feliz, pois certamente teremos um filmão na tela.

Enfim, amei a livro! Para quem gosta de suspense de arrepiar pode se jogar na leitura. Minha torcida é para que Faro Editorial traga outros livros do autor para o Brasil.

Leitura recomendada.

Outras capas: 


   




7 comentários

  1. Ainda não li mas estou louca pra ler. Com certeza vou comprar pois amo livro de suspense.

    ResponderExcluir
  2. Sou vidrada por livros de romance e suspense. Tenho vários mas sempre tô comprando mais.

    ResponderExcluir
  3. Me faz lembrar o filme "Éden Lake" de 2008. Até comprei o livro pensando que fosse a base deste filme. Ambos são intitulados de "Sem Saída" aqui no Brasil. De qualquer forma, vou aprecia-lo pelo gênero que se propõe.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo12/19/2020

    Sou apaixonada nesse livro, realmente me prendeu. Cheio de suspense e reviravolta. Super recomendo

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do livro e me surpreendi com as últimas duas linhas.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo3/11/2023

    Escrito nos moldes do best-seller típico, não é digno nem mesmo de ser tratado como romance: a história é mínima (um seqüestro que dá errado e o resto são perseguições intermináveis e implausíveis na neve, ou dentro de um banheiro, etc. que acabam por se tornar enfadonhas); o livro é recheado de diálogos inúteis que só estão ali para encher lingüiça; além de inúteis, idiotas, do tipo que se vê muito em filmes ruins: o sujeito está despedaçado, mas alguém chega e diz "está tudo bem"; ou então: num situação stress, em que o vilão estão perseguindo a mocinha para matá-la, e uma criança doente consegue fazer piada, "acho que ele está um pouco zangado com você". O livro deve ser lido a quem pretende tornar-se escritor: ensina como NÃO se deve escrever uma história.

    ResponderExcluir