[RESENHA] O Fiel Highlander de Amanda Scott


Livro: O Fiel Highlander
(The Reluctant Highlander)
Highland Nights #1
Autor (a): Amanda Scott
Número de Páginas: 362
Editora: Bertrand/Portugal

Sinopse: Lady Fiona Ormiston nunca pensaria em aliar-se a um Highlander bárbaro, apesar da proteção que ele lhe pode oferecer.
Mas agora, a pedido do rei, Sir Àdham MacFinlagh, um desconhecido ousado, deverá ser seu marido. Porém Fiona acaba por se render ao toque terno e apaixonado de Àdham, mas descobre que a família dele pode muito bem ser inimiga do rei.
Agora Àdham é um homem dividido que terá de tomar a grande decisão da sua vida: permanecer fiel à sua família, que quer derrubar o rei, ou à mulher que lhe roubou o coração?

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Olá, tudo bem?

A resenha de hoje é de um livro lançado há pouco cá em Portugal pela Bertrand Editora. O Fiel Highlander foi escrito pela Amanda Scott já começa lindo pela capa. Amanda é licenciada em História, então espere muitas pitadas de veracidade nesta obra.

Lady Fiona Ormiston é uma joia rara, é uma moça tão bem-criada e de tão bons modos que é uma das damas de companhia da rainha. Seu pai, Lord Ormiston, é um precioso conselheiro do rei. Mas a moça comportada e de ótima educação esconde um segredo, ela adora nadar ao luar e sempre que pode o faz. Então, numa noite enluarada ela é “salva” por um bárbaro e sua vida nunca mais será igual.

O tal homem é Àdham MacFinlagh, um desconhecido ousado mas que não é tão bárbaro assim, ele é um Sir, um highlander destemido que tornou-se uma lenda devido aos seus brilhantes feitos em campo de batalha, sempre na defesa do Rei James.

Lady Fiona gosta muito da vida que leva, gosta de estar na corte, da amizade que tem com a família real, de sua vida cômoda e bem agradável. Ela conta sempre com a presença do pai, já que perdeu a mãe muito cedo, e vê nele o apoio necessário para ter uma vida protegida e feliz. Mas esse bárbaro que acaba de chegar das terras altas preocupa seu coração. Seus olhos estão sempre a procurá-lo, está sempre a ver onde ele está..., mas a coisa que mais a intriga é não poder ver bem o seu rosto por causa do excesso de barba (hihihi).

O destino desses dois será traçado pelo rei, que acha que pode ter o guerreiro como um aliado e uma espécie de seu “espião” e então encaminha o casamento de Lady Fiona e o poderoso highlander Àdham MacFinlagh. Fiona está ao mesmo tempo feliz e receosa, pois sua vida mudará bruscamente quando tiver de ir com o marido para as terras altas. Já Àdham está encantado pela bela moça que lhe tira o sossego desde o dia em que a encontrou a nadar no rio.

Fiona sabe que o guerreiro será seu protetor, mas algo a angustia... Apesar de estar rendida pelo homem terno e poderoso que será seu marido, ela sabe que ele tem pessoas importantes na família dele que lutam pela queda do rei que ela tanto estima. Àdham saberá escolher entre o amor e a lealdade? Será fiel à sua família, que quer derrubar o rei, ou à mulher que lhe roubou o coração?

O livro é completamente sintonizado com a História da Escócia, eu esperava um romance todo arrebatador, cheio de momentos de paixão entre Fiona e Àdham, mas o que tive foi muito mais. O livro é recheado de momentos históricos importantes, de batalhas de tirar o fôlego. Não estou aqui dizendo que as personagens desta linda história de amor não sejam maravilhosas, mas elas são só mais um complemento a todo o restante criado pela autora.

Claro que a evolução da leitura levou a um inevitável envolvimento maior com o casal, que nos presenteia com um final lindo e surpreendente, mas o livro está bem longe de ser mais um romancezinho entre uma linda mocinha e um poderoso highlander.

O enredo é forte e completo, com momentos de apreensão, de disputas por poder e de um evoluir belo e verdadeiro sobre o amor entre um homem fiel e uma mulher amorosa e corajosa.

Enfim, nunca tinha lido nada dessa autora e ela já me conquistou de primeira.

Encante-se e divirta-se! Beijinhos e até a próxima. 😉

Ele observou, expectante. Quando ela não emergiu à superfície, sentiu-se subitamente receoso e desatou a correr na direção dela. Sem prestar atenção às rochas, ao terreno acidentado e a outros obstáculos menores, livrou-se do talabarte com a espada e do plaid enquanto corria.

Série: 
01. O Fiel Highlander;
02. The Kissing Stone.

Outras capas:


Nenhum comentário