[RESENHA] Depois da Tempestade de J. Lynn Bailey


Livro: Depois da Tempestade
(Standing Sideways)
Autor (a): J. Lynn Bailey
Número de Páginas: 330
Editora: Bookmarks
Compre aqui.

Sinopse: Uma história forte e bonita sobre luto, amor e persistência.
Quando Livia Stone perde de forma repentina Jasper, seu irmão gêmeo, ela precisa aprender a viver sozinha. Enquanto enfrenta a tragédia e começa um caminho para a autodestruição, Daniel entra em sua vida. No momento em que ela mais precisa.
Depois da tempestade é uma história tocante, relevante e comovente sobre sobrevivência, coragem e compaixão em que os leitores irão chorar, rir e, acima de tudo, debater os problemas que afetam a vida de pais e adolescentes em uma jornada de esperança e perdão.

RESENHA por Katielle Borba.

Oi, gente!

A resenha de hoje é do livro Depois da Tempestade da J. Lynn Bailey e publicação da Editora Bookmarks.

A vida é uma aventura no perdão.

Livia Stone perdeu seu irmão gêmeo de maneira trágica. Já faz algumas semanas que tudo aconteceu, mas ela ainda não conseguiu seguir em frente em nenhum aspecto de sua vida. Depois do acontecimento ela mudou, tornou-se uma garota mentirosa e que procura maneiras de aliviar a dor que esta sentindo. Quando Daniel entra em sua vida as coisas podem melhorar, mas ela já está tão enredada em problemas que é difícil entregar-se a qualquer tipo de sentimento diferente da dor.

A história é narrada pela Livia, a partir do momento em que ela perdeu Jasper, seu irmão. É triste e desesperador viver essa vida com ela. Eu queria ajudar, aconselhar ou só dar um abraço nessa pessoa quebrada que ela tornou-se, mas esse livro veio para mostrar como a dor do outro é diferente da sua, como as pessoas lidam de forma diferente com a perda de um ente querido.

A Livia sabia que estava no fundo do poço e por mais que qualquer pessoa oferecesse ajuda, ela não queria ser ajudada. Até porque a gente sabe que está fazendo algo errado, que está mentindo e cada vez mais se afundando em coisas que nos fazem mal. O caminho que a Livia trilha é muito difícil e doloroso e eu, mesmo como leitora, me senti impotente.

O que aconteceu com o irmão da Livia não fica claro durante a história, só vamos descobrir tudo no final da leitura e isso foi uma coisa que não gostei muito no livro. Se a autora tivesse revelado desde o primeiro capítulo, acho que eu teria me envolvido mais com a personagem principal e talvez tivesse compreendido melhor. Mas também, por outro lado, talvez, esse tenha sido o objetivo da autora, afinal, não podemos julgar o sofrimento do outro.

Esse livro é um aprendizado. Se você está esperando uma história fofa de amor, não irá encontrar aqui. Depois da Tempestade é uma história de superação, de recomeços e de aprender a viver novamente depois que algo que amamos é tirado de nós.

Esse livro é baseado em um acontecimento que a autora viveu, até a flor seca na capa tem um significado. Pode ser bobo, mas eu me senti muito próxima a ela e os motivos que a levaram a escrever Depois da Tempestade são tristes,mas também nos trouxe esse livro lindo.

Leitura recomendada.

Outras capas:



Nenhum comentário