[RESENHA] Long Shot de Kennedy Ryan


Livro: Long Shot
(Long Shot)
Hoops Series #1
Autor (a): Kennedy Ryan
Número de Páginas: 360
Editora: The Gift Box BR
Compre aqui.

Sinopse: UM AMOR PROÍBIDO AMBIENTADO NO EXPLOSIVO MUNDO DA NBA…
Você acha que sabe como é ser a garota de um jogador?
Você não sabe.
Meu conto de fadas está de cabeça para baixo.
Um felizes para “nunca”.
Eu beijei o príncipe e ele se transformou em um sapo.
Eu era uma tola, e seu amor – uma fraude.
Agora tem um novo jogador na partida, August West.
Uma das estrelas mais brilhantes da NBA.
Bom. Proibido.
Ele me quer. Eu o quero.
Mas o meu passado, meu príncipe enganador, não quer me libertar.
*Alguns aspectos dessa história podem ser sensíveis para alguns leitores.

RESENHA por Katielle Borba.

Oi, pessoal!

A resenha de hoje é do livro Long Shot da autora Kennedy Ryan e publicação da The Gift Box. O livro faz parte da série Hoops.

Meu conhecimento sobre essa autora era um total de zero coisas, mas assim que a Gift anunciou a publicação dessa série fiquei muito interessada e o fato da Kennedy ganhar o prêmio RITA, ano passado, só me deixou mais instigada.

Sempre escrevo aqui que praticamente nunca leio sinopses, pois gosto de ter a surpresa da história e foi o que aconteceu com esse livro. Comecei Long Shot no escuro e cada capítulo que eu lia a minha apreensão crescia, pois eu não queria acreditar no que, possivelmente, iria ler nas páginas seguintes.

Na trama temos Iris, Caleb e August. Ela é apaixonada por basquete e está estudando para trabalhar com sua paixão; já os dois estão começando suas carreiras na NBA. Caleb e August são como a noite e o dia, um traz o sofrimento e a dor e o outro traz a esperança e o amor.

August e Iris se conhecem numa noite qualquer, a conexão entre eles foi imediata, parecia que eles tinham sido feitos um para o outro. Em poucas horas de conversa eles se abriram e a compreensão e  a ligação que os uniu naquela noite foi sem igual. Não aconteceu nada físico entre eles, ficou só a sensação de que era errado eles se separarem. Iris tinha um namorado e isso deixou August triste, pois ele não conseguiu compreender como uma ligação tão profunda entre eles poderia acabar sem ao menos ter começado.

August compreendeu, mas no dia seguinte, quando ele encontra Iris num dos jogos mais importantes de sua vida, ele pensa que talvez o destino tenha dado uma força, mas não, nesse dia ele descobre que o namorado de Iris é Caleb, seu inimigo nas quadras e agora na vida.

Eu nem sei como escrever qualquer coisa sobre Long Shot, não consigo expressar com nenhuma palavra o significado desse livro. É incrível como a autora conseguiu contar uma história completa em um pouco mais de 300 páginas. A trama é fluída, envolvente e comovente. O assunto tratado nesse livro é necessário e, na minha humilde opinião, acho que todas as mulheres deveriam lê-lo. A história dessas três pessoas vai acontecendo de maneira gradativa através dos capítulos, não existe nada apressado, tudo acontece no momento que deveria acontecer, mesmo que isso machuque muito.

A história da Iris e do Caleb era para ser o legítimo conto de fadas, aquela história que praticamente toda mulher sonha viver, casar com um atleta, ter dinheiro, um homem maravilhoso, criar seus filhos e morar em uma mansão, mas esses nunca foram os objetivos de Iris. Ela não queria depender de homem nenhum, sempre quis trabalhar, ter a sua carreira e comandar a sua própria vida, mas não foi isso que aconteceu. O que para muitos parecia um conto de fadas, para ela era o pior inferno que se pode imaginar. Eu nem teria como descrever aqui o que a Iris passou, foi muito difícil ler e até agora, quando me lembro, tenho vontade de chorar. A autora não poupa o leitor em nenhum momento, o que está escrito nas páginas desse livro é cruel e acontece na vida real e isso é o que mais me deixa entristecida, pois pode ser um livro de ficção, mas a verdade é que a realidade dessas páginas me deixou bastante chocada.

E no meio de tanta desgraça acontecendo temos o August. Que homem maravilhosamente perfeito e bom. Tudo nele é maravilhoso, o jeito como trata todas as pessoas, a educação, a generosidade e o altruísmo fazem dele um homem que, talvez, não exista em nosso mundo real. A conexão que existe entre o August e a Iris dá para sentir através das páginas nas poucas vezes em que eles se encontraram. Os olhares, as conversas e tudo que ligava os dois era intenso demais.

Long Shot é um livro que dói, machuca o coração, mas é necessário. Eu gostaria que toda mulher pudesse ler e se espelhar na força e na determinação da Iris.

Com certeza esse é um dos meus livros favoritos da vida e mesmo ainda sendo maio vou arriscar dizendo que é o favorito de 2020. Eu não dava nada pela leitura e fui arrebatada por essa história incrível.

Obrigada The Gift Box por essa experiência incrível. Estou no aguardo dos próximos livros. ❤❤

Leitura (mil vezes) recomendada.

Série Hoops;
01. Long Shot;
02. Block Shot;
03. Hook Shot.

Outras capas: 

 


Um comentário

  1. Oie! Eu vi esse lançamento mas não conhecia a sinopse, então estou bem surpresa com o enredo, acho que essa capa vende uma história totalmente diferente. Mesmo assim eu já me interessei e adicionei na lista.
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir