[RESENHA] A Tentação de Juliana de Lauren Royal


Livro: A Tentação de Juliana 
(Tempting Juliana)
Família Chase #2
Autor (a): Lauren Royal
Número de Páginas: 445
Editora: Cherish Books
Compre aqui.

Sinopse: Lady Juliana Chase não quer nada além de ver todos ao seu redor felizes. É por isso que ela sente tanto prazer em brincar de casamenteira. Seus últimos esforços envolvem o Dr. James Trevor, o Conde de Stafford, e sua boa amiga, Amanda, que são absolutamente perfeitos um para a outro. Então, por que diabos o belo médico está ignorando as boas intenções de Juliana e arruinando seus planos cuidadosamente estabelecidos? Depois de perder a esposa, James se enterrou em seu trabalho, abrindo uma clínica para vacinar os pobres de Londres contra a varíola. A última coisa que ele quer é se apaixonar por outra mulher. Então, quando Juliana se intromete em sua vida amorosa, ele fica surpreso ao se ver apaixonado – mas não por Amanda. Agora ele deve virar a mesa e vencer Juliana no seu próprio jogo, ou correr o risco de perder a beldade determinada que despertou seus desejos e conquistou seu coração...

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Olá, como vão?

A resenha de hoje é do segundo livro da Série da Família Chase, escrito pela maravilhosa Lauren Royal e publicado pela editora Cherish, que está arrasando nas publicações dos romances de época.

Griffin, o marquês de Cainewood, está empenhadíssimo em casar mais uma de suas irmãs. Elas não são nada fáceis, mas sua querida Juliana talvez seja a que está a lhe dar mais trabalho. A moça é uma bela aposta da temporada, ela até já teve algumas boas propostas, mas tudo o que ela mais quer é ver os outros bem. Além de ser uma casamenteira nata, ela está a cuidar de uma menina, sua vizinha, que teima em andar com uma cobra para todo o lado que vai. Juliana está empenhada em mostrar à pequena Emily que uma dama não pode passear pelos lugares mais cobiçados de Londres com o réptil pendurado como se fosse um simples acessório.

Juliana é habituada a andar por todos os lados e ela mistura-se onde quer e vai até quem precisa. Sua mais ardorosa tarefa é costurar muitas peças de roupas para as crianças carentes do orfanato. Mas nesse meio tempo, sua amiga Amanda precisa arranjar um pretendente para não ter de se sujeitar às escolhas do pai.

Juliana descobre que Lorde Stafford, um médico viúvo, é a melhor opção para a amiga. Ele é belo e inteligente, o par ideal para a sua querida Amanda. O que não faz sentido nessa história toda é que o homem não está nada interessado no flerte. Assim, elas bolam planos para que o casal seja flagrado num ato escandaloso e assim o médico não terá como escapar.

James é um homem maravilhoso que ainda não superou as perdas que quase lhe tiraram a vontade de viver, mas aproveitou o luto para se dedicar totalmente a erradicar a varíola. Ele é um médico dedicado e sabe que sua tarefa é árdua e arriscada, mas vai até a periferia para garantir que todos sejam vacinados, especialmente os mais carentes. Juliana demora a perceber que ele é exatamente como ela, sempre colocando as necessidades dos outros a frente de tudo, mas a última coisa que ele quer e precisa é de uma nova mulher, afinal ele ainda ama a sua esposa.

Juliana não o deixa em paz e tenta de todas as formas convencê-lo de que a sua amiga Amanda será a melhor que ele poderá desposar. O que Juliana não sabe é que sua amiga já está de olho em outro e que James está a usar os encontros com Juliana para ficar mais próximo dela e demonstrar que está apaixonado, mas não por Amanda.

Agora James terá de achar um modo de virar o jogo e vencer Juliana mesmo que ela nem perceba nada do que está acontecendo, ou então pode perdê-la para sempre. Ele está determinado a correr todos os riscos, pois a bela Juliana conquistou seu coração e despertou seus desejos há muito tempo esquecidos.

Este livro é um romance leve e divertido. Juliana é impossível, nos divertimos muito com suas traquinagens e maquinações. James, por mais que tenha uma vida dedicada a esquecer o amor, não é daqueles personagens enfadonhos, tristes… ele nos diverte um montão também. Os personagens secundários são muito bem inseridos na trama e é uma alegria ver tamanha interação. Sei, de certeza, que a família Chase ainda vai dar o que falar.

Escandaloso. Ela poderia jurar que sentira o beijo através da seda branca. Uma sensação de formigamento.
– Obrigada – ela repetiu de forma mais frágil.
– Obrigado a você – ele ecoou com um sorriso.
Um sorriso que parecia tão atordoado quanto ela se sentia.

Aproveitem, divirtam-se.

Beijinhos e até a próxima 😁

Família Chase:
02. A Tentação de Juliana;
03. The Art of Temptation.

Outras capas: 

  



Nenhum comentário