O Duque e Eu (The Duke and I) - Julia Quinn

Skoob
Livro: O Duque e Eu (The Duke and I)
Série: Os Bridgertons #1
Autor (a): Julia Quinn
Número de Páginas: 288


Começarei a resenha dizendo o quanto este livro é maravilhoso, acredito que não conseguirei expressar todo meu sentimento aqui. Sinceramente, não esperava que fosse tão bom. Sempre li muitas blogueiras comentando sobre ele, mas nunca tive curiosidade até que a Editora Arqueiro publicou e fui conquistada. O Duque e Eu é encantador, logo nas primeiras páginas mergulhei de cabeça e não consegui largar mais, até o fim.

Daphne Bridgerton é o tipo de mocinha que gosto muito, alegre, espirituosa e o melhor de tudo, não leva desaforos para casa. Ela está desesperada para casar (e sua família também), porém, parece que nenhum homem quer desposá-la, pelo menos homens aceitáveis e é aí que ela conhece Simon Basset.

Depois de seis anos viajando pelo mundo Simon acaba de retornar a Londres. Ele é bonito, rico e tem fama de libertino, mas isso não impede que as mães joguem suas filhas solteiras em cima dele, afinal ele é um ótimo partido.

Simon e Daphne encontram-se numa situação complicada, então ele propõe que os dois formem um casal, que ele comece a cortejá-la, para assim afastar as mães e quem sabe Daphne ter alguns pretendentes aceitáveis.

O Duque e Eu aborda temas bem interessantes, como família e a alta sociedade. Os Bridgertons são uma família bem numerosa. Daphne tem sete irmãos e os do sexo masculino são muito protetores e isso resultou em algumas cenas cômicas.

Quando Daphne e Simon começam o seu relacionamento fictício muitas coisas acontecem. A mãe dela fica exultante, mas já os irmãos não concordam, porque conhecem a fama dele.

Diverti-me muito lendo esse livro, na verdade dei gargalhadas. A escrita de Julia Quinn é tão fácil e envolvente que nem vi a hora passar, ela criou personagens cativantes e uma trama maravilhosa. A família Bridgerton é o tipo de família especial, eles interferem um na vida do outro, mas isso tudo fica bem claro que é por amor.

É claro que a armação dos meus queridos protagonistas não poderia dar certo e eles são flagrados em uma situação bem constrangedora (para aquela época) e a consequência disso irá mudar a vida dos dois, também, Simon guarda um segredo que irá abalar para sempre o coração de Daphne.

Não posso esquecer-me de falar de Lady Whistledown, uma pessoa que escreve um jornal de fofocas e ninguém sabe sua verdadeira identidade. Ela escreve verdades de toda sociedade londrina e isso está deixando todos polvorosos e acredito que só descobriremos quem é essa pessoa no último livro.

O próximo livro da série será de Anthony, irmão mais velho de Daphne. Espero que não demore muito para o lançamento.

Queridos leitores, leiam este livro e descubram a maravilhosa história que Julia Quinn criou.

Leitura recomendada.

Série:
Livro 1 - O Duque e Eu
Livro 2 - O Visconde Que Me Amava
Livro 3 -  Um Perfeito Cavalheiro
Livro 4 - Os Segredos de Mr. Bridgerton
Livro 5 - Para Sir Philip, Com Amor
Livro 6 - O Conde Enfeitiçado
Livro 7 - Um Beijo Inesquecível
Livro 8 - A Caminho do Altar

Outras capas: (trouxe muitas capas, não resisti).

   

19 comentários

  1. Nossa, oito livros.
    Estou doida para ler esse, não vi nenhuma resenha falando mal dele.

    ResponderExcluir
  2. perdida em tantas capas lindas. Mas confesso que tenho um pouco de pé atrás em séries tão longas porque nem sempre elas conseguem manter o alto nivel em todos os livros, né? Espero que não seja o caso desta porque estou morrendo de vontade de ler esse livro!!

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Mais uma que se rendeu ao charme e escrita da Julia Quinn! Ela é diva demais!
    Eu já li os oito livros e infelizmente a Lady Whistledown não vai até o final da série, ela é desmascarada no 3~4 livro, o que me deixou muito triste, porque eu morria de rir com os inícios de cada capítulo! kkkkk E como a série é longa(8 livros), os últimos deixaram a desejar, mais por não gostar muito dos personagens que por falta de história. u.ú
    www.yasmim-namen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Algumas capas são bem bonitas, outras nem tanto.
    A capa brasileira considero mediana.
    Nunca li nada da Julia Quinn. Estou fugindo de séries e essa é extensa, rsrs.
    Essa Lady Whistledown dá pano para a manga heim, kkk

    ResponderExcluir
  5. Que legal! Não sabia que era uma série. Acho que as resenhas que eu li não davam essa informação! Adorei. Mas uma série com 8 livros é muuito para esse eu momento. hehe

    ResponderExcluir
  6. A capa é linda, mas confesso que quando vi o lançamento, eu não esperava tanto, achei que fosse um romance história bem padrão. Mas agora, depois de ler a resenha, fiquei muito interessada, acho que seria um ótimo livro para se ler no momento, um romance cativante e com uma estória que vai encantar os leitores! Fiquei curiosa em relação aos acontecimentos do "casal", só não curti que é séries, mas acho que vale a pena a espera *-*

    PS: Os marcadores chegaram hoje *-*. Muito obrigada Katielle, eu adorei, é um mais lindo que o outro, fiquei babando pelo marcador do livro Eu, meu pai e meus outros amores! Muito obrigada novamente amiga, estou pirando de felicidade aqui, vou tirar uma foto para colocar na fanpage!

    Beijos!

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  7. Lindinho demais! Ai eu queroooo *-*
    Adorei essa história, é muito fofa! E por ser histórico nem precisava dizer mais, já caio matando com livros assim. Adorei *0*

    ResponderExcluir
  8. Eu já li até o quarto da série, mas faz muito tempo. Lembro que gostei e a autora teve muito mérito por saber envolver a família em cada livro sem tornar cansativo.

    ResponderExcluir
  9. Ahh que boa notícia! Estava mega curiosa para saber se os romances da Arqueiro são bons. O Duque e eu é um dos que mais quero ler, dessa última leva. Fico feliz em saber que além de romance, o livro tem este tom mais bem humorado. Perfeito!
    Adorei e pretendo ler em breve.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Já faz tempo que quero ler esse livro, mas agora me deu desespero sabendo que é uma coleção de 8 livros O.O
    Onde eu arranjarei dinheiro para tudo isso na minha vida??? SUAHUSHAUSHAUH
    Adorei a resenha!!!!

    ResponderExcluir
  11. As capas da fila do meio são todas lindas! Junto com a primeira da última e a nossa.
    Estou doida pra ler esse livro. Ele tem pegado de jeito as blogueiras... todas estão favoritando!!!
    Gosto muito de romances épicos, isso é outro motivo que me leve a ler. Sem contar que já fiquei curiosa pra saber quem é Lady Whistledown. haha Mas é uma série bem grande... bem difícil, pelo menos para mim, completar. :(

    ResponderExcluir
  12. aaaamo romances históricos, eu já tinha lido outras resenhas sobre esse livro, estou louca para ler... um romance histórico muito bom é O lobo e a pomba, amei esse livro

    ResponderExcluir
  13. Anônimo5/05/2013

    Oh, oito livros! ;O
    Ah, eu amo romances, principalmente de época. Esses livros são tão leves e gostosos de ler. Não é novidade que quase todos que lerem esse livro, vão amar né? Porque não tem como! Estou com muita vontade de ler esse livro, e também os outros dois romances de época que a Arqueiro lançou, que acredito que também sejam bons! :a

    ResponderExcluir
  14. Amei as capas!! Principalmente a do "Paixões e Caprichos" perfeito!

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia essa autora Julia Quinn, todos estes livros dela são maravilhosos, eu e minha irmã ficamos curiosa para ler e ter todos, O Duque e Eu, retrata mais um romance de epoca, maravilhoso, recheado de amor, familia, enfim muito romance. A autora capricha nos titulos e nas capas, otima resenha.
    :t

    ResponderExcluir
  16. Esse livro é um sucesso né, não conheço nada da autora, mas tenho muita vontade em ler esse romances de época. E tu me deixou curiosa sobre essa situação constrangedora, UHAU fiquei com mais vontade ainda de ler.

    Beijão
    Michelle Boyd
    Little Things

    ResponderExcluir
  17. Nossa! o.O
    Oito livros! Fiquei chocada!
    Mas eu adorei essa pegada histórica do livro *.*
    Parece os filmes antigos que eu minha mãe assistimos sempre!

    Adorei a resenha!
    Já tinha interesse no livro, só que agora só aumentou!

    Dani / @daride

    ResponderExcluir
  18. Anônimo5/25/2013

    eu comprei O DUque e eu, mas e os outros 7, já foram lançados, e se não, quando sera??

    ResponderExcluir
  19. Anônimo12/18/2013


    Estava na livraria ontem e a capa me chamou muito a atenção li a sinopse e achei interessante comprei comecei a ler ontem mesmo e infelizmente acabei hoje e fui obrigada a comprar o próximo O Visconde que me amava
    O Duque e eu é viciante, eu também dei altas gargalhadas durante a madrugada o trio Anthony,Benedict e Colin são terríveis mas adoraria ter irmãos como eles.
    Vale a pena cada centavo pago.

    ResponderExcluir