O Visconde Que Me Amava - Julia Quinn

Livro: O Visconde Que Me Amava (The Viscount Who Loved Me)
Série: Os Bridgertons #2
Autor (a): Julia Quinn
Número de Páginas: 304
Editora: Arqueiro (parceria)
Compre aqui.

Sinopse: A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva.
Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela.
Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele.
Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração.
Considerada a Jane Austen contemporânea, Julia Quinn mantém, neste segundo livro da série Os Bridgertons, o senso de humor e a capacidade de despertar emoções que lhe permitem construir personagens carismáticos e histórias inesquecíveis.
O Visconde Que Me Amava é o segundo livro da série Os Bridgertons. Neste temos a história de Anthony Bridgerton.

Cada vez que leio um romance de época da Editora Arqueiro, meu coração enche de felicidade, pareço uma criança que ganhou um doce. Sinto-me tão feliz e sortuda por ter estes romances maravilhosos publicados no Brasil.

A temporada de bailes está aberta e adivinhem Anthony Bridgerton decide que quer uma esposa. Ele é o solteiro mais cobiçado, não terá problemas em arrumar pretendentes, mas a escolhida terá que passar por uma lista de exigências, entre elas, deverá ser muito atraente, não pode ser burra e o principal, não pode ser alguém por quem ele possa vir a se apaixonar.

O “diamante da temporada”, a moça mais cobiçada, é Edwina Sheffield, ela é uma beleza, todos os homens que estão à procura de uma esposa têm interessa nela e Anthony é mais um deles, porém para se casar com Edwina o pretendente primeiro deverá conquistar sua irmã, Kate Sheffield.

Kate é casca grossa, já tem uma opinião formada sobre Anthony, e ela não é nada boa. Posso dizer que Kate o odeia, já que ele tem a fama de libertino.Logo quando descobre do interesse dele na sua irmã, o ataca com todas as pedras na mão. O sentimento de Anthony é recíproco, é engraçado, eles não podem se enxergar sempre implicando um com o outro. É claro que isso só pode acabar em amor, mas até lá esses dois protagonistas nos proporcionam ótimas gargalhadas.

Achei que não fosse gostar tanto deste livro, mas eu o adorei. É claro que O Duque e Eu é maravilhoso, mas O Visconde Que Me Amava não fica atrás.

Anthony é um amor, ele tem uma tristeza em seu coração, referente a morte de seu pai há muitos anos atrás que ainda não foi superada. Eu gostei tanto da história dele, dos motivos que ele tem para não se apaixonar, do seu medo. Anthony é sensível, mas não pode demostrar fraqueza diante de sua família, já que ele tomou o lugar do pai. Quando ele conhece Kate é impressionante o quanto implica com ela, como se a odiasse, pelo menos é isto que ele demonstra, mas à noite no seu quarto é ela quem povoa seus sonhos e pensamentos.

Kate é a mãezona da família, ela é irmã  emprestada de Edwina, sua mãe morreu quando ela ainda era criança, seu pai casou com outra mulher, porém morreu alguns anos depois. Ela e Edwina se amam muito, porém Kate sempre foi a segunda em tudo. Sempre Edwina que é a mais bonita a que têm todos os pretendentes, esses fatos afetam muito Kate, já que ela está passando da idade de casar. Quando conhece Anthony é um desastre total, mas conforme o tempo vai passando, começa a surgir um sentimento no coração dela que acredita que ele jamais irá olha-la, pois Edwina é muito mais interessante. Kate também tem um sofrimento em relação ao passado e logo ela terá que enfrentar seus medos.

O relacionamento de Anthony e Kate é demais. Na maior parte do livro eles passam trocando farpas e isso nos rende boas risadas. Até o relacionamento deles acontecer, irão passar por muitas situações, uma dessas será tão constrangedora que mudará a vida dos dois para sempre.

A Lady Whistledown que escreve um jornal da sociedade contando todas as fofocas  está a todo vapor e morro de curiosidade para saber quem ela é. Outra pessoa, melhor animal, que roubou a cena foi Newton, o cachorro de Kate, um amor.

Bom, só posso dizer que amei. A Julia Quinn tem uma narrativa tão gostosa, tem tudo para apaixonar o leitor, drama, romance e é claro muito humor, diversão e alegria. Ela cria situações que nos fazem imaginar a cena toda e pensar: “será que isso é possível?”. É impossível não gostar dos livros dela.

A edição da Editora Arqueiro está maravilhosa. A capa é linda e a diagramação é simples.

- Não vou permitir que se case com Edwina – decretou em voz muito baixa.

- Eu sei – murmurou ele, avançando bem devagar até chegar perto da cadeira. – Não achei que permitiria.
Ela ergueu um pouco o queixo.
- E eu decerto não vou me casar com o senhor.
Ele apoiou as mãos nos braços da poltrona e inclinou-se até seu rosto estar a apenas alguns centímetros do dela.
- Não me lembro de ter pedido.
Kate deu alguns passos para trás.
- Mas o senhor acabou de me beijar!
Ele deu uma risada.
- Se eu pedisse em casamento toda mulher que beijasse, já estaria preso por bigamia há muito tempo. 
- Ouça com muita atenção – disse ele, com a voz firme e intensa - , porque só vou falar um vez. Eu a desejo. Meu corpo arde por você. Não consigo dormir à noite pensando em você. Mesmo quando não gostava de você, eu a desejava. É a coisa mais enlouquecedora, encantadora e abominável, mas é isso. E se eu ouvir mais uma bobagem da sua boca, vou amarrá-la a esta maldita cama e me satisfazer com você de mil maneiras diferentes, até enfim entrar na sua cabecinha idiota que você é a mulher mais linda e desejável da Inglaterra, esse nem todos veem isso, então são um bando de malditos tolos. 

Leitura recomendada.

Série: 
Livro 1 - O Duque e Eu
Livro 2 - O Visconde Que Me Amava;
Livro 3 -  Um Perfeito Cavalheiro;
Livro 4 - Os Segredos de Mr. Bridgerton;
Livro 5 - Para Sir Philip, Com Amor;
Livro 6 - O Conde Enfeitiçado;
Livro 7 - Um Beijo Inesquecível;
Livro 8 - A Caminho do Alta;

Outras capas:




14 comentários

  1. Kati,

    Eu sou apaixonada por romances de época, na minha estante estão todos os publicados pela Patricia Cabot (Meg), e na minha listinha de desejados O Duque e Eu e o Visconde que me amava, não vejo a hora de adquiri-los.
    Sua resenha me deixou com uma vontade enorme de ler ele, furar a fila e passar ele na frente. Esses quotes são perfeitos!
    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patty,
      Também sou apaixonada por estes romances, tenho vários em casa e espero que a Arqueiro publique outras séries deste tipo também.
      Beijos!

      Excluir
  2. Sou louca por romances de época, mas infelizmente li poucos. Mas estou louca, doida pra ler esses que a Arqueiro lançou. Já fiquei morta de curiosidade pra ler esse, sério. hahaha Adorei o lance deles (Kate e Anthony) viverem brigando no começo, proporcionando-nos gargalhadas. Sem dúvidas entrou nos meus desejados!

    ResponderExcluir
  3. Oi Katielle! Eu adoro romances de época e já ouvi maravilhas sobre esse livro! Estou louca para ler...

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  4. Anônimo9/04/2013

    Oi Kati!!
    Não li o primeiro livro ainda, e confesso que nunca li nenhum romance de época. Mas tenho muita vontade. Acabei dando uma " passada de olho" na sua resenha ( pra não ler nada demais), por que quero poder o mais breve possível conferir este livro. E esta capa é delicada demais!!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  5. Anônimo9/04/2013

    Outra série que entrou na minha lista de desejados, rs. Eu ainda não li o primeiro livro, porém quando eu puder comprar eu não irei deixar esse oportunidade passar, haha. Beijos,

    Aritana - (http://arimaciel.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  6. Parabéns sua resenha ficou ótima =) estou cada dia mais curiosa para ler essa série, mas ela é tão grande que fico meio desanimada, mas enfim valeu pela ótima dica de leitura =) adoro o estilo!!!

    Bjos e sucesso!!!
    Te espero no Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  7. Essa Lady Whistledown, não é mole heim!

    ResponderExcluir
  8. Oi Kati

    Nunca li nenhum livro desse gênero... Mas gostei bastante da sua resenha!

    Quem sabe irei dar uma oportunidade a ele!

    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  9. Nossa eu amo esse tipo de leitura e já estou querendo todos dessa autora são tão lindos, acho que amanhã mesmo vou comprar esse ai na Bienal.

    ResponderExcluir
  10. Quero muito essa série, amo romances de época e estou curiosíssima com os livros da Julia Quinn.

    ResponderExcluir
  11. Acho a narrativa da Julia Quinn cativante, ela consegue conquistar mesmo você se apaixonando pelo livro anterior, vc sempre se apaixonará pelo livro atual, e estou na expectativa para o livro do Colin kkkkk

    ResponderExcluir
  12. Meu livro favorito da série, o romance entre Anthony e Kate é cativante.

    ResponderExcluir
  13. Estou super ansiosa pela estreia amanha, já li toda a série e sou loucamente apaixonada pela autora, O visconde que me amava é um dos meus preferidos da série, gostei bastante de todos os personagens e quero ver muito como se sairão nas telinhas.

    ResponderExcluir