O Amor Que Nos Une - Megan Maxwell

Livro: O Amor Que Nos Une
(Desde Donde Se Domine La Llanura)
Guerreiras #2
Autor (a): Megan Maxwell
Número de Páginas: 392
Editora: Planeta/Portugal 
Compre aqui.

Sinopse: Segundo volume da série As Guerreiras Maxwell, que tem como protagonistas mulheres com um intrépido espírito guerreiro, que perseguem os seus ideais e conjuga o romance histórico com o erotismo.
Gillian é conhecida entre os membros do seu clã, como a Desafiadora. Apaixonada por Niall desde a infância, viveram uma linda história de amor que acabou quando ele partiu para a guerra sem se despedir dela. Gillian jurou que jamais o perdoaria. Niall, no entanto, é tão teimoso e orgulhoso como a amada. Agora que regressou, voltam a encontrar-se, mas nenhum está disposto a dar o braço a torcer. Mas a vida é caprichosa e a paixão começa a apoderar-se outra vez deles. Serão capazes de resistir?
Uma história de amor bastante forte com a componente erótica própria deste género e que fará as delícias das leitoras mais românticas.

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Olá, tudo bem?

Hoje resenho o segundo livro da série As Guerreiras Maxwell e, se quiser, pode clicar aqui e ver a resenha do primeiro. Este livro é mais uma das várias obras da autora, reconhecida pelos livros românticos e hot. Megan é filha de mãe espanhola e pai americano e já ganhou vários prêmios literários. Ela vive em uma encantadora aldeia, nos arredores de Madri, com o marido, filhos e vários animais de estimação.

Bom, este livro segue o primeiro, onde o foco era Megan e Duncan McRae. Agora Gillian e Niall serão o foco de todas as nossas atenções. Já nas primeiras páginas percebemos mais uma vez a personalidade dura e corajosa dessa brilhante personagem, que nos arranca gargalhadas e nos traz muita apreensão.

Gillian McDougall é conhecida por todos os membros do clã e devido aos seus “momentos impetuosos”, digamos assim, todos a chamam de Desafiadora. A mulher é uma verdadeira guerreira indomável, mulher única e que possui as melhores qualidades, mas também é seguida por uma espécie de maldição. Ela não mede as palavras e muito menos os atos na hora de uma briga.

A sua neta intrépida era uma mulher de valor incalculável, e não apenas porque o seu sangue corria também nas veias dela. Essa beldade de pequena estatura tinha a coragem de um guerreiro, e isso fazia que se metesse em problemas constantes. E tal como atraía os homens pela sua beleza, também os afugentava pelo seu temperamento.

O enredo todo é marcado por lutas e disputas. Gillian é apaixonada por Niall desde sempre, e assim que ela cresce, vive por ele uma linda história de amor interrompida, porque ele teve que partir para a guerra e ela ficou muito tempo sem notícias dele. Isso a magoou muito, pois eles estavam à beira de um casamento lindo e feliz e agora não possuem mais nada. Ela jurou que nunca mais o perdoaria e os dois são teimosos ao extremo, então prepare-se para um verdadeiro cabo de guerra.

Niall regressou ao lar, mas não para os braços de sua amada, pois há muita mágoa e ressentimento guardado no fundo dos corações partidos. Eles precisam conviver um com o outro, mas a cada vista de olhos, um combate se forma. Nenhum dos dois quer dar o braço a torcer e o leitor precisa de muita paciência para aturar as brigas desses dois.

Apesar de tudo o que eles passam e de um guardar uma grande tristeza, é impossível um não notar o outro, impossível negar os olhares e a paixão que está viva por debaixo das cinzas. Ela tem tanta raiva dele, ele sente tanto ódio dela agir assim, sem perdão… O amor será capaz de vencer tanta dor, tanta agressão? Quanto mais eles se opõem, mais o amor toma conta de suas vidas e eles acabarão por se entender, se desentendendo. A paixão sempre prevalece, presenteando-nos com cenas de amor bastante eróticas e cheias de paixão.

O que mais me atrai nessa série, que tem os livros que mais gosto dessa autora, é que as personagens são fortes e únicas. São mulheres guerreiras, que não medem esforços para serem verdadeiras e agirem conforme suas crenças. Os homens são maravilhosos guerreiros, que cedem aos encantos daquelas que amam, mas não deixam de ter pulso firme e não abandonam aquilo que acreditam por nada no mundo.

Gosto muito da escrita da Megan e espero poder ler tudo dessa série, pois acho peculiar e inesquecível. Os personagens do livro anterior estão todos presentes, na verdade este é uma continuação do anterior, e por isso, não indico começar a leitura por este. Pelo que sei, logo este livro sai por aí no Brasil e vocês poderão se encantar ainda mais por estes personagens incríveis em meio aos castelos medievais.

Até a próxima ;)

Série Guerreiras:
02. O Amor Que Nos Une;
03. Siempre Te Encontraré;
04. Una Flor Para Otra Flor.

Outras capas: 



3 comentários

  1. Sério Lu que logo esse livro sai por aqui?! que bom, já tava triste pensando que a editora ia botar na geladeira :D Eu li e gostei do primeiro, tô louca pra continuidade a série e curti demais a resenha, mas tenho a impressão, o pressentimento que esse vai ser um daqueles livros que vou querer entrar e bater na cabeça desses protagonistas, pois Megan escreve personagens bem teimosos nessa época e toda essa questão ir pra guerra e voltar e não se acertar deve render altos desentendimentos rsrs. Quero sim ler <3 Ótima resenha Lu :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili, acertaste na mosca, da vontade de socar a cabeça de um na do outro, mas depois fica tudo tão bom... kkkk eu gosto de livros que me desafiam, senão tudo seria o mesmo gosto e a mesma cara, né? Vale ler por tudo o que tem de amor e por tudo o que acontece com todos os outros personagens que são bem atuantes nesse livro também. Eapero que saia logo aí, me recuso a acreditar que vão parar no primeiro... beijo e obrigada.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir