O Duque Mais Perigoso de Londres - Madeline Hunter

Livro: O Duque Mais Perigoso de Londres 
(The Most Dangerous Duke in London)
Trilogia A Sociedade dos Duques Decadentes #1
Autor (a): Madeline Hunter
NĆŗmero de PĆ”ginas: 288
Editora: EdiƧƵes ChĆ” das Cinco 

Sinopse: TrĆŖs duques pecadoramente atraentes, trĆŖs coraƧƵes prestes a encontrar os seus parceiros. Toda a sociedade londrina estĆ” em suspenso com o regresso de FranƧa do escandaloso duque de Stratton. A sua reputaĆ§Ć£o precede-o e sussurra-se que procura vinganƧa pela morte do seu pai. Quando conhece Clara Cheswick, a bela e rebelde filha do homem que suspeita ser seu inimigo, o desejo complica o objetivo do duque. Clara pode ser a mulher que deslumbra Stratton, mas ela estĆ” mais interessada em publicar o seu jornal feminino do que em ser seduzida — especialmente por um homem que dizem estar sedento de vinganƧa. No entanto, com o seu faro para uma boa histĆ³ria, Clara questiona-se se ele serĆ” sincero no seu desejo de justiƧa. 
Deixar-se arrebatar pelo duque tem provavelmente perigos que nĆ£o antecipa, mas quem diria que seria tĆ£o divertido ser cortejada pelo perigo?

RESENHA por Luciana CorrĆŖa da Silva.

OlĆ”, como estĆ£o?

Hoje a resenha Ć© de um laƧamento cĆ” em Portugal. O Duque Mais Perigoso de Londres, publicaĆ§Ć£o da editora SaĆ­da de EmergĆŖncia e escrito por Madeleine Hunter – jĆ” tem previsĆ£o aĆ­ no Brasil (viva!). Madeleine, americana, bestseller de romances histĆ³ricos, jĆ” Ć© nossa companheira de outras sĆ©ries que amamos. Este Ć© o primeiro da trilogia A Sociedade dos Duques Decadentes, que conta a histĆ³ria de Clara e Adam, Duque de Stratton.

O Duque de Stratton regressou Ć  Inglaterra e a sociedade estĆ” em polvorosa. SĆ£o muitas as especulaƧƵes sobre o duque escandaloso e os homens fingem alegria quando o veem, mas isso Ć© sĆ³ para disfarƧar o medo de que eles sejam chamados para um duelo. Os Ćŗnicos a conversar com ele sĆ£o seus amigos Gabriel St. James (Duque de Langford) e Eric Marshall (Duque de Brentworth); sĆ£o os trĆŖs que formam a Sociedade dos Duques Decadentes.

Stratton recebe um convite muito estranho, pois ele vem de seus vizinhos, inimigos hĆ” muito tempo, desde os tempos de seu pai. Ele vai ao encontro da velha viĆŗva, que agora precisa ajudar o neto a ser o novo duque de Marwood. A velha Ć© uma cobra, interfere nĆ£o sĆ³ na vida dos netos, como de toda a sociedade, pois ela Ć© daquelas que ditam os moldes da sociedade.

Assim que chega, Stratton recebe a oferta de casar-se com Lady Emilia, a beldade irmĆ£ de Marwood, seu (novo) vizinho odiado. Este casamento deverĆ” selar o fim da inimizade de tantos anos entre as famĆ­lias. Embora Emilia seja mesmo uma moƧa muito linda e impressionante, Ć© a moƧa vestida toda de preto, montada em seu cavalo (ao longe) que chama sua atenĆ§Ć£o. Ele vai atrĆ”s dela, cavalgando pelas terras que disputam e quanto mais ele se aproxima, mais se encanta.

Ele parou o cavalo a trĆŖs metros de distĆ¢ncia. NĆ£o desmontou, antes se ergueu sobre ela. Clara pensou levantar-se, para encurtar a distĆ¢ncia, mas nĆ£o o fez. Se a sua intenĆ§Ć£o era assustĆ”-la, teria de fazer melhor do que aquilo.

O problema Ć© que Lady Clara nĆ£o Ć© uma mocinha frĆ”gil e medrosa, ela Ć© uma mulher forte e determinada, que foi criada para ser autossuficiente (mesmo naquela Ć©poca) e o casamento nĆ£o faz parte de seus planos hĆ” anos.

Adam voltou porque tem o propĆ³sito de saber o que aconteceu para que seu pai tivesse um destino tĆ£o triste e inesperado. Ele busca vinganƧa, mas quando conhece a filha rebelde de seu maior inimigo, e talvez o culpado por toda a sua dor, o desejo de tĆŖ-la complica seu objetivo.

Clara pode ser a mulher que deslumbra o duque mais perigoso de Londres, mas o que ela mais quer Ć© publicar o seu jornal feminino e ser seduzida nĆ£o faz parte de seus planos. A sombra que acompanha Stratton perturba Clara, ela sabe que sua sede por vinganƧa Ć© forte e pode ser maior que tudo o resto em sua vida. No entanto, Clara Ć© esperta demais e possui um faro para uma boa histĆ³ria, mas serĆ” ela capaz de separar as coisas?

O Duque Ć© um homem insistente e obstinado e provavelmente trarĆ” perigo para os planos tĆ£o bem delineados por Clara. Mas quem diria que seria tĆ£o divertido ser cortejada pelo perigo? Quem diria que o mais sombrio dos homens seria aquele que estaria disposto a tudo para tĆŖ-la?

– Infelizmente, ele nĆ£o Ć© como o pai. Ou como qualquer um dos outros. Ele Ć©… perigoso.Ela riu.

Como eu estava saudosa do tom de mistĆ©rio e enredo desafiante que sĆ³ essa autora sabe dar… NinguĆ©m mais que Madeleine Hunter sabe criar um mocinho endiabrado e sombrio… Ela nos deslumbra com um homem misterioso, inserido em uma dor tamanha que esconde o mistĆ©rio que envolve todos os personagens do livro.

Esse livro, alĆ©m de ideal para quem ama romance de Ć©poca, Ć© tambĆ©m o melhor para quem ama histĆ³rias que envolvam mocinhas independentes, intrigas familiares, mistĆ©rios e duques endiabrados. Eu amei a leitura, amei os personagens seguros de si e que deram Ć  trama a medida certa de paixĆ£o e desejo. NĆ£o vejo a hora de ler o prĆ³ximo, pois jĆ” estou apaixonada pelos demais duques amigos de Adam.

Beijinho e atĆ© a prĆ³xima ;)

A Sociedade dos Duques Decadentes:
01. O Duque Mais Perigoso de Londres;
02. A Devil of a Duke;
03. NĆ£o lanƧado.

Outras capas:



4 comentƔrios

  1. E esse livro vai ser lanƧado aqui esse ano mesmo nĆ© Lu, mais um : Viva!! kkkkk... fiquei bem contente com essa resenha positiva desse livro assim como fiquei contente por saber que tem uma editora que vai trazĆŖ-lo pra nĆ³s esse ano, claro que jĆ” quero ler e saber mais desse protagonista meio sombrio e dessa protagonista autossuficiente :D Linda resenha como sempre e amei essa capa da versĆ£o portuguesa <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili, adorei essa leitura e jĆ” fiquei doida pelos prĆ³ximos livros. Esses duques sĆ£o Ć³timos, tu vais ver sĆ³ kkkk. A capa Ć© mesmo linda, uma pena que essa editora nĆ£o capriche tanto na revisĆ£o, sempre tem um errinho ou outro :(
      Beijinho e obrigada pela companhia :)

      Excluir
    2. Quando vai sair o livro???

      Excluir
    3. Aqui no Brasil - final de outubro.

      Excluir