[RESENHA] Um Casamento Conveniente de Tessa Dare


Livro: Um Casamento Conveniente
(The Duchess Deal)
Girls Meet Duke #1
Autor (a): Tessa Dare 
Número de Páginas: 320
Editora: TopSeller/Portugal.

Sinopse: Objetivo número um: ter um herdeiro.
Desde que o Duque de Ashbury regressou da guerra com o rosto desfigurado, a única coisa que o move é deambular pela cidade de Londres durante a noite e assustar todos com quem se cruza. Só que agora tem um problema: precisa de um herdeiro.
Objetivo número dois: casar.
Mas com regras bem definidas.
Quando Emma Gladstone, uma simples costureira, aparece em casa de Ashbury para lhe exigir um pagamento em dívida, este aproveita a ocasião e faz-lhe uma proposta de casamento. Mas impõe certas condições: deverão encontrar-se sempre às escuras, e apenas para conceberem um filho. Assim que Emma engravidar, deverá partir para o campo, e nunca mais se voltarão a ver.
Objetivo número três: não quebrar nenhuma das regras anteriores.
Ashbury e Emma casam-se. Emma, porém, é uma mulher determinada e também tem as suas próprias regras. E a principal é conhecer o marido. Permitirá Ashbury que Emma o veja realmente? E conseguirá ele impedi-la de se apaixonar?

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Olá, hoje trago uma resenha de lançamento em Portugal. O livro é Um Casamento Conveniente (The Duchess Deal), escrito pela maravilhosa Tessa Dare, muito conhecido entre as leitoras de romances de época. Este livro é o primeiro de uma série chamada Girls Meet Duke, que não teve o nome traduzido aqui.

O Duque de Ashbury é um homem desfigurado depois da guerra, passa seus dias a enfrentar as dores, as cicatrizes e jamais se olha no espelho. Ele é um homem marcado no corpo e na alma, mas tem poder e o prestígio de um duque. Assim, o único momento que tem de diversão é quando perambula pela cidade de Londres, altas horas da madrugada e assusta quem por ele cruza.

Um belo dia, dá-se conta de que precisa de um herdeiro. Por mais feio que seja agora, precisa arranjar um casamento que lhe convenha unicamente para que seja gerado um herdeiro, senão seu título e seus bens irão para um primo asqueroso.

Ash não tem muitos objetivos na vida, mas ter um herdeiro virou sua prioridade máxima. E, para isso, ele precisa se casar com uma moça fértil, bem disposta e que esteja de acordo com suas regras bem definidas e escritas em vários contratos.

Emma Gladstone é uma moça simples, que trabalha como costureira, ela trabalha muito bem e foi escalada para fazer o vestido da noiva do Duque mais cobiçado do país. O problema é que quando a noiva descobriu a aparência do noivo, desistiu do casamento e não pagou o vestido. Então, Emma não tem outra saída senão aparecer na casa do Duque e exigir o pagamento da dívida. Ash, ao ver a bela moça em sua casa, não perde a oportunidade e a pede em casamento.

Acontece que Ash impõe-lhe várias condições: ele a procurará sempre à noite e às escuras e somente e apenas para conceber o seu filho. Assim que ela engravidar, será enviada para o campo e nunca mais terá contato com ele. Para que tudo ocorra como combinado, Emma não poderá jamais quebrar as regras.

Ash virou-se para sair e, mais uma vez, ela travou-o.
– Só mais uma coisa. Quero que me beije.
– Não prestou atenção? Acabei de estipular que não haverá beijos.
– Falou em beijos na cama. Não estamos na cama...

O problema é que Ashbury não faz ideia de com quem se casou. Emma é uma mulher que teve de fazer sua vida sozinha, passou por inúmeras provações e, mais que determinação e coragem, possui suas próprias regras. A principal delas é saber tudo a respeito de seu marido e ela não vai sossegar enquanto não conseguir. Permitirá Ashbury que Emma o veja como realmente é? Conseguirá ele manter sua armadura de descaso e infelicidade?

Mais uma vez estou apaixonada por um livro da Tessa Dare. Ela consegui fazer de um tema tão clichê como A Bela e a Fera, um verdadeiro e único livro em que os personagens fazem coisas que jamais li. Emma é uma mulher forte, linda, mas a questão principal é a total ausência de preconceito, seja pelo que for. Ash é tão maravilhoso, que apesar de ser bruto e mal criado, é amado desde os primeiros instantes.

Estou plenamente satisfeita com a leitura dessa maravilha, uma verdadeira obra de arte para quem gosta de romances de época. Tessa está em sua melhor forma, tanto de escrita quanto de enredos perfeitos. Torci por esse casal desde as primeiras páginas, senti ódio de quem os quis fazer mal, mas acima de tudo isso, flutuei por lindos e enormes corações brilhantes e cheios de amor. Como dizem por cá, estou bêbeda de alegria.

Não duvido nada que logo esse chegue por aí. Até a próxima, beijo. ❤

Série Girls Meet Duke:
01. Um Casamento Conveniente;
02. The Governess Game;
03. The Wallflower Wager.

Outras capas: 

  



Um comentário

  1. PRE-CI-SO desse livro Lu kkkkk, agora que as séries que a Gutenberg publica por aqui se encerraram espero que ela traga novas séries da Tessa e essa já me ganhou por essa resenha. Que lindeza, histórias baseadas no conto de A bela e a fera geralmente me ganham e assim fico ansiosa e animada por poder ler também.

    Arrasou com a resenha, a capa de Portugal é linda e Tessa é maravilhosa <3

    ResponderExcluir