[RESENHA] A Paixão de Wilde de Eloisa James


Livro: A Paixão de Wilde
The Wildes of Lindow Castle #1
Autor (a): Eloisa James
Número de Páginas: 386
Editora: TopSeller

Sinopse: Lorde Alaric Wilde é um famoso escritor e explorador inglês, venerado pelas suas perigosas aventuras e elegante aparência.
Após alguns anos no estrangeiro, regressa a casa. Só que Alaric não fazia ideia da sua celebridade até o seu navio atracar em Londres e ser recebido por uma multidão de senhoras desejosas de ver ao vivo o autor da famosa peça A Paixão de Wilde.
Para fugir a todo o rebuliço, Alaric refugia-se no castelo do pai. Lá, conhece a bonita e espirituosa menina Willa, que tem inúmeros pretendentes, mas não tem interesse por nenhum, e muito menos por um cuja vida privada é partilhada com o país inteiro. Alaric adora desafios e, até conhecer Willa, nunca se tinha apaixonado.
Conseguirá um homem que não aceita perder uma batalha conquistar uma mulher com um espírito indomável?

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Olá, como vão?

A resenha de hoje é A Paixão de Wilde, escrito pela Eloisa James e publicado cá em Portugal pela Editora Top Seller.

Este livro conta a história de um famoso escritor inglês chamado Lorde Alaric Wilde. Ele é um explorador que anda pelo mundo a viver intensas aventuras, que depois relata em seus livros que vendem feito água no deserto. Alaric é um homem belo, possuidor de um físico invejável, que ganhou por andar em busca de aventuras perigosas. Sua aparente elegância é simples e nem um pouco competidora com os modos da corte da época, com suas perucas altas e vestimentas cheias de adorno. Mesmo assim, é difícil não notar o belo homem quando ele chega a qualquer lugar.

Acontece que Londres está em polvorosa com o regresso dele à casa, depois de alguns anos fora. Ele agora é uma celebridade, um escritor muito famoso depois da peça que montaram baseada nos seus livros, chamada A Paixão de Wilde.

Alaric não faz ideia do que está acontecendo e muito menos sobre a peça que atrai tantas fãs. As moças estão demasiado alvoroçadas, o que obriga o moço a refugiar-se no castelo da família. Lá, em meio à convidadas escolhidas a dedo, Alaric acaba por conhecer a bonita e espirituosa Willa. A moça, considerada uma das preferidas da temporada, possui inúmeros pretendentes, mas não se interessa por nenhum. Tudo o que Willa deseja é estudar e conhecer livros que aumentem sua sabedoria, pois é avessa a essas fofocas e tem horror que sua vida seja falada por aí.

Não se lembrava de ter conhecido outra mulher que conseguisse ser tão cortês e, ao mesmo tempo, tão nitidamente cética. Não só acerca de seus livros, mas acerca dele.

Estamos diante de uma bela história de amor, que envolve muitos medos e segredos. Somos envoltos por personagens alegres e descontraídos, em meio a um burburinho que afeta toda a sociedade. Lord Alaric precisa habituar-se novamente aos modos refinados, ter paciência com as moças suspirosas e, mais que tudo, conquistar o coração daquela que lhe arrebatou desde o primeiro instante.

A história é leve e divertida, apesar dos receios que envolvem a linda Willa em relacionar-se com alguém que atrai tanta atenção. Ela é órfã, pacata e conhecedora do que deseja pra sua vida, mas poderá ela fugir de um furacão chamado Alaric? Conseguirá essa mocinha tão digna e serena ficar longe dos holofotes? Alaric adora um desafio, está em sua natureza… mas até conhecer Willa jamais havia se apaixonado.

Um homem que nada teme, nem as selvas perigosas e seus animais violentos, não teme a fúria do mar ao atravessar o mundo, aceitará perder uma batalha e deixar de ter ao seu lado uma mulher de espírito indomável e que ao mesmo tempo sente tanto medo de se entregar?

Vivi momentos de muita satisfação ao ler esta bela obra, que entrou para o rol dos meus preferidos. Amei esses mocinhos incríveis, maduros e que nos fazem suspirar. A autora nos leva por caminhos romanticamente divertidos, por personagens secundários maravilhosos e animais de estimação únicos e inesquecíveis.

Uma belíssima obra que espero que chegue logo até as leitoras brasileiras. Torço para que logo seja publicado.

Beijinho e até a próxima. 😃

Sentia-se como se tivesse levado um forte soco no estômago.
Fosse lá pelo que fosse, Willa Ffynche inspirara-lhe um intenso interesse, um impulso feroz de saber tudo acerca dela. O que pensava e porquê. Willa parecia guardar os seus pensamentos para si – e ele queria-os. Todos. Queria aprender a sua linguagem privada.

Série: 
01. A Paixão de Wilde;
02. Too Wilde to Wed;
03. Born to Be Wilde;
04. Say No to the Duke.

Outras capas:

 


Nenhum comentário