[RESENHA] Uma Voz Ao Vento de Francine Rivers


Livro: Uma Voz Ao Vento
(A Voice in the Wind)
A Marca do Leão #1
Autor (a): Francine Rivers
Número de Páginas: 504
Editora: Verus 
Compre aqui.

Sinopse: Um romance entre a decidida escrava Hadassah e o belo aristocrata Marcus. Os dramas e paixões de judeus, romanos e bárbaros em Roma, setenta anos depois de Cristo
Depois de sobreviver ao massacre de sua família e à destruição de Jerusalém pelos romanos, Hadassah é capturada e vendida para a família de um rico comerciante. Levada a Roma, ela se torna escrava pessoal da hedonista Júlia Valeriano. Hadassah se esforça para seguir os ensinamentos de Jesus, mas é forçada a manter sua religião em segredo para sobreviver. Confusa e sozinha, ela só tem a própria fé para se agarrar enquanto tenta sutilmente trazer Deus para a vida de seus senhores.
Precipitada e egoísta, Júlia tem um relacionamento conturbado com Hadassah, enquanto o irmão dela, Marcus, olha para a escrava cada dia com mais admiração. É possível que o amor entre Hadassah e Marcus floresça, considerando não apenas a posição de ambos na vida, mas também a lacuna entre a fé inabalável de Hadassah e a total descrença de Marcus?
Ao mesmo tempo, Atretes, um soldado capturado na Germânia, é forçado a se tornar gladiador. O declínio de Roma está começando, e a decadência de uma civilização à beira da autodestruição serve como um poderoso pano de fundo para a luta do bárbaro pela sobrevivência na arena.

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Olá, tudo bem?

Eu esperei muito por este livro. Desde o seu lançamento que fiquei interessada por essa leitura tão diferente do habitual. A resenha de hoje é de Uma Voz Ao Vento, escrito por Francine Rivers e publicado no Brasil pela Editora Verus.

Como agora disse, é um romance muito diferente do que estamos acostumados a ler. A personagem principal é uma moça chamada Hadassah, ela foi a única de sua família a sobreviver ao cerco que acabou com Jerusalém. Ela foi levada com os demais judeus e humilhada das piores formas, mas conseguiu manter sua pureza. Foi vendida como escrava e começou a trabalhar para uma das mais importantes famílias de Roma, os Valeriano. Nessa casa ela conhece o belo aristocrata Marcus e por ele e os demais da família guarda sinceros sentimentos de serviço submisso e amoroso.

O seu trabalho principal é servir à filha mimada e egoísta chamada Júlia, uma moça impetuosa e terrivelmente cheia de vontades. Mas Hadassah é quem melhor lida com os chiliques de Júlia e, dia após dia, com seus bons exemplos e conduta ilibada, acaba ganhando todos da casa. Mesmo assim, ela precisa esconder de todos a sua religião e o seu amor por Jesus e, sozinha no mundo, agarra-se cada vez mais à sua fé e às suas lembranças de quando o próprio Cristo agiu por sua família.

Com sutileza e muito amor, Hadassah consegue, através de suas histórias e canções, trazer Deus para a vida de seus senhores. Júlia casa e fica cada vez mais difícil lidar com ela, parece que só a escrava a entende e suporta. A moça é demasiado egoísta, precipita-se com as vontades mesmo que isso machuque aqueles a quem mais ama. Assim, seu irmão Marcus vê a escrava com cada vez mais admiração e até mesmo carinho.

Esse carinho ganha mais e mais espaço conforme o tempo passa. Será possível que o amor entre Hadassah e Marcus floresça? Se considerarmos a posição social e também a fé inabalável de Hadassah e a total descrença de Marcus, pode algo de bom surgir entre eles?

O livro é lindo demais. A trama é perfeita e nos leva aos extremos de sentimentos e entendimentos sobre a história. São muitos os dramas da época, o modo de vida tão diferente, as raças tão diferentes entrelaçadas na mega-cidade que é Roma. Judeus, romanos e bárbaros unidos e conflitantes nos setenta anos que sucederam a vinda de Cristo.

A autora nos traz um enredo muito inteligente. Ao mesmo tempo que temos a vida de luxo dos ricos romanos, a pacífica degradação dos escravos, com seus modos e credos tão diferentes dos cultuados por seus senhores… Temos também a visão da captura dos vencidos em batalhas, que eram levados às arenas para o principal entretenimento da época. Atretes é um bárbaro lindo, que causa furor entre homens e mulheres, mas que odeia Roma com todas as suas forças. Ele é forçado a ser gladiador e, enquanto acompanhamos sua história, veremos mais sobre o modo de vida dos romanos.

A queda de Roma está só começando, a civilização mais poderosa do mundo está a pouco da autodestruição e essa história maravilhosa é somente o pano de fundo dessa linda história de amor e sobrevivência. Estás pronta para embarcar nessa poderosa aventura? Personagens nunca antes vistos, outros nossos velhos conhecidos…

Eu adorei esse livro e espero ansiosamente pelo próximo livro da Marca do Leão. Acho que o fato de crer em Jesus Cristo, de ser cristã e viver minha fé, ajudou a deixar minha leitura mais prazerosa e incrivelmente real. Mas acredito que, mesmo para quem não crê em nada disso, o livro serve como uma viagem pela História e seus meandros menos conhecidos. Hadassah, Marcus, Júlia, Atretes, Calebah e tantos outros personagens incríveis deixaram essa história gravada no meu coração.

Espero que vivam essa aventura de grande amor e coragem. Aproveitem!

Beijinho e até a próxima. 😊

A Marca do Leão:
01. Uma Voz ao Vento;
02. An Echo in the Darkness;
03. As Sure as the Dawn.

Outras capas:

   




Um comentário

  1. Oi Lu. Que resenha linda!

    Fiquei feliz em saber que Francine conseguiu escrever mais uma história emocionante. Eu li um de seus livros ano passado e ele também tem essa questão da fé em destaque e trás mensagens belíssimas, foi uma leitura marcante e com uma carga dramática bem elevada. O livro da resenha parece ser assim também e quando eu tiver coração pra lê-lo, porque tenho que estar estável emocionalmente haha, vou querer ler com certeza.

    Beijinho.

    ResponderExcluir