[RESENHA] Uma Loucura e Nada Mais de Mary Balogh


Livro: Uma Loucura e Nada Mais
(The Scape)
Clube dos Sobreviventes #3
Autor (a): Mary Balogh 
Número de Páginas: 272
Editora: Arqueiro
Compre aqui.

Sinopse: Depois de sobreviver às guerras napoleônicas, Sir Benedict Harper está lutando para seguir em frente e retomar as rédeas de sua vida. O que ele nunca imaginou era que essa esperança viesse na forma de uma bela mulher, que também já teve sua parcela de sofrimento.
Após a morte do marido, Samantha McKay está à mercê dos sogros opressores, até que planeja uma fuga para o distante País de Gales para reivindicar uma casa que herdou. Como o cavalheiro que é, Ben insiste em acompanhá-la em sua jornada.
Ben deseja Samantha tanto quanto ela o deseja, mas tenta ser prudente. Afinal, o que uma alma ferida pode oferecer a uma mulher? Já Samantha está disposta a ir aonde o destino a levar, a deixar para trás o convívio com a alta sociedade e até mesmo a propriedade que é sua por direito, por esse...

RESENHA por Lili Aragão.

Uma Loucura e Nada Mais é o terceiro livro da nova série da Mary Balogh lançada pela Editora Arqueiro, Clube dos Sobreviventes.

Sir Benedict Harper é um dos sobreviventes que costumam se reunir anualmente em Penderris Hall, a casa de campo do duque de Stanbrook, local onde eles passaram anos se recuperando física e mentalmente dos ferimentos sofridos nas guerras napoleônicas e onde criaram laços tão íntimos que passaram a se considerar como irmãos.

É numa dessas reuniões que os demais integrantes percebem que Ben está um pouco deprimido. Os ferimentos de Ben foram muito graves e a recuperação dolorosa. Ele lutou bravamente para se recuperar e hoje mantém sequelas que fazem com que tenha que usar bengalas para se movimentar. Recentemente ele tem aceitado a realidade de que, apesar do muito que ele gostaria, nada será como antes. Mesmo sendo herdeiro de um baronato, ele sente que não encontrou seu lugar desde que retornou da guerra e o zelo com que o irmão mais novo o trata não ajuda.

Ele aproveita a oportunidade de passar um tempo com a irmã mais velha que está se recuperando de um resfriado e precisa de companhia; assim ele pode ficar um tempo longe dos cuidados do irmão e refletir sobre o que quer da vida. Mesmo precisando de bengalas para caminhar, Ben conseguiu voltar a andar a cavalo e é durante um passeio, ao executar um salto arriscado, que ele acaba trombando com uma viúva e seu cão no condado de Durhan, onde a irmã dele está.

Samantha perdeu o marido recentemente após ele ter passado alguns anos acamado com sequelas provocadas pela guerra. Ela acabou ficando à mercê de um sogro rigoroso e uma cunhada rabugenta. Ao fugir deles, ela e Ben iniciam uma viagem rumo ao país de Gales, onde cada um está em uma busca pessoal para encontrar o seu lugar no mundo.

- Você encontrará o que procura, Ben. É um homem bom.
- E os bons e gentis são recompensados com uma vida de realização e felicidade?
Ele ficou surpreso ao ver lágrimas brotarem nos olhos dela, apesar de não escorrerem.
- Deveriam. A vida deveria funcionar dessa maneira, embora saibamos que nem sempre é assim.

Eu gosto da forma como a Mary aborda o tema sequelas da guerra. A escrita dela transmite uma sensibilidade e delicadeza que são imprescindíveis para fazer o leitor criar empatia e se conectar com a trama.

Samantha casou-se jovem e apaixonada pelo Capitão Mckay, mas logo descobriu que o que vivia era uma ilusão. Ainda assim passou cinco dos sete anos de casada com ele atuando como enfermeira e mal vendo a luz do sol. Quando o marido faleceu, ela ficou entorpecida e aceitou que a cunhada tomasse conta de tudo, mas passados quatro meses de luto ela começa a querer viver um pouco e descobre-se cercada pelas regras rigorosas impostas por Matilda, sua cunhada.

Samantha teve uma vida difícil e apesar disso consegue sempre ver o lado bom das coisas. Considero essa uma característica especial em um personagem. Já Ben é resiliente, teimoso e forte. Todas essas características fizeram com que ele se recuperasse de ferimentos graves e viesse a se tornar um personagem inspirador e cativante.

Tanto Ben quanto Samantha sofreram com a guerra e agora precisam recomeçar. O livro vai da melancolia ao despertar da alegria e do amor de forma gradativa onde tudo acontece no momento certo. O romance desenvolvido em Uma Loucura e Nada Mais é bem característico da Mary, sem grandes picos de emoção e que ainda assim emociona o leitor através da simplicidade e do companheirismo.

Já sou fã de carteirinha da autora e venho curtindo muito essa série. Essa foi mais uma leitura maravilhosa! Já aguardo ansiosa o próximo lançamento e indico sim esse que é um livro lindo ❤.

- Existem momentos assim, não existem? – indagou ela. – Ah, eu tinha esquecido. Fazia tanto tempo! Mas existem momentos de pura e completa felicidade, e este é um deles. Estou tão feliz por ter esperado que você chegasse, pois esses momentos, precisam ser compartilhados. Diga que você também sente essa liberdade, essa felicidade.

Série:
03. Uma Loucura e Nada Mais;
04. Uma Paixão e Nada Mais;
05. Only a Promise;
06. Only a Kiss;
07. Only Beloved.

Outras capas:

   




Nenhum comentário