[RESENHA] Encontre-me Ao Entardecer de Lucy Vargas


Livro: Encontre-me Ao Entardecer
Rosa Entre Margaridas #1
Autor (a): Lucy Vargas
Número de Páginas: 324
Editora: Charme 
Compre aqui.

Sinopse: Eloisa pensou que tinha tudo: os melhores amigos e o amor de sua vida. Mas foi preciso apenas uma tarde fatídica para desiludir todos e causar uma reviravolta em seus destinos. Nada será como antes. Com tantos laços quebrados e sonhos destruídos, parece impossível lutar.
Como segundo filho do duque, Eugene decide trilhar seu próprio caminho, e parte para a guerra contra a vontade do pai. Mas acaba salvando o irmão e retorna com o corpo machucado e a alma despedaçada. Para voltar a andar, terá uma nova batalha para vencer. A última coisa que deseja é se envolver nos dramas da prima de seu melhor amigo, mas isso faz sua vida tomar um novo rumo.
Quando se reencontram, Eugene está decidido a trazer de volta a jovem que o salvou da amargura. Porém, Eloisa mudou muito e terá de tomar a decisão mais importante de sua vida.

RESENHA por Lili Aragão.

A nova série da Lucy Vargas lançada pela editora Charme chama-se Rosa Entre as Margaridas e a resenha de hoje é sobre o primeiro livro: Encontre-me ao Entardecer.

Eloisa é uma moça do campo que aos dezessete anos está para ter sua primeira temporada londrina, mas ao contrário da maioria das jovens damas que eufóricas só pensam em arranjar um casamento memorável, Elo já sabia com quem ia se casar. Ela possui três grandes amigos e entre eles está Tommy, seu vizinho, amigo e paixão antiga. Recentemente ela tem percebido que ele corresponde aos sentimentos dela, e eles têm passado cada vez mais tempo juntos.

Quem veio passar uma temporada no campo para se recuperar de ferimentos decorrentes da guerra contra Napoleão é lorde Harwood, e o ajudando nessa recuperação está Ingram, primo de Eloisa e melhor amigo do lorde. Eugene voltou da guerra com graves sequelas físicas e atualmente luta para voltar a andar. Ele se desentendeu com o pai e o irmão; irmão esse que também voltou gravemente ferido da guerra e pode vir a falecer a qualquer momento.

Sendo vizinha da casa de campo de Eugene, Eloisa passa a visitá-lo e acaba virando alvo do mau humor do lorde que não estava levando muito bem todos os fatos recentes que lhe aconteceram. Ainda assim, Elo e Eugene vão criando um laço de amizade que faz bem a ambos.

Quando Eloisa e Tommy são pegos em uma situação inusitada, eles são obrigados a assumirem o relacionamento oficialmente. Mas Tommy foge e deixa Elo sozinha para enfrentar as consequências devastadoras de seus atos a sua reputação. E nem a interferência de Eugene impede a solução descabida que o pai dela arranja para consertar seu erro.

- Não sei. – Eugene apoiou sua bengala e fez força para se levantar. – Se nada for como deve, a primeira decepção também nos ensina a cair de pé nas próximas.
- Você fala como se já tivesse se apaixonado.
- Decepções não vêm apenas do coração.

Encontre-me ao Entardecer possui uma trama juvenil, doce e ingênua assim como seus personagens principais. Eloisa é uma moça do campo e como tal acaba se envolvendo em problemas por não perceber a malícia nas outras pessoas e por se tornar alvo de fofocas. Sobre Eugene, passado o período da recuperação, se mostra um mocinho encantador, apaixonado e determinado a conquistar Elo, sua primeira grande paixão.

O livro da Lucy tem uma escrita simples e fluida. O romance em si demorou um pouco a engrenar em minha opinião, no entanto, não sei quando ou como, mas em algum ponto me vi gostando da história e torcendo por eles e seu final feliz.

Por ser um spin-off de outra série lançada pela Charme, Os Preston, revemos alguns personagens já conhecidos por quem acompanha os livros da autora. Também somos apresentados a novos personagens e eu amei o Ingram, fiquei curiosa para ler uma história dele. O nome da série Rosa Entre Margaridas se dá pelo fato de Elo ser orientada por sua tia e as amigas dela em sua incursão nas temporadas de Londres.

Em resumo, gostei muito da história. Lucy é uma autora carismática e merece sim o sucesso que faz com seus livros que são encantadores. ❤

- Meu amor por você. Isso me impede de ir. Eu sou uma fugitiva, sei que já sabem. Eles só não sabem que vão me encontrar onde eu me sinto em casa. E isto será onde você estiver. Agora você pode, por favor, se inclinar um pouco? Já fiquei muito na ponta dos pés. E gostaria de completar minha declaração de amor com um beijo.

Nenhum comentário