[RESENHA] Magnata de Joanna Shupe


Livro: Magnata
(Magnate)
Knickerbocker Club #1
Autor (a): Joanna Shupe
Número de páginas: 352
Editora: Quinta Essência/Portugal

Sinopse: Na opulenta Era Dourada de Nova Iorque, um homem está determinado a reinar - custe o que custar... Cioso das suas origens humildes, Emmett Cavanaugh está sempre à defesa. Foi a muito custo que conseguiu ascender na vida e transformar-se num magnata da indústria do aço, dono de quase metade da cidade. E, claro, desconfia imediatamente de Elizabeth Sloane quando a bela jovem lhe pede ajuda.
Lizzie nasceu em berço de ouro. Por pertencer à velha e abastada aristocracia nova-iorquina, podia dedicar-se a uma vida frívola e ociosa como as amigas. Mas Lizzie tem ambição e faro para os negócios, e pretende montar uma empresa - só que para isso, precisa do apoio de Emmett, já que o próprio irmão lho recusou. A crescente atração entre ambos, porém, pode vir a arruinar o seu sonho - e dar lugar a uma paixão mais frenética do que a própria Bolsa de Valores nova-iorquina.
Magnata marca o início da série Knickerbocker Club, uma fascinante saga de paixão, mistério e ambição nos meandros da alta sociedade nova-iorquina dos finais do século XIX...

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Olá, como vão?

Hoje trago a resenha de um livro já há tempos publicado cá por Portugal e que eu comprei nas promoções do supermercado (paguei menos de 8 euros) e, confesso que não esperava grande coisa... e que bela surpresa!

Este livro é o primeiro da Série Knickerbocker Club, escrito pela Joanna Shupe e conta a história de Lizzie e Emmett, na época dourada e opulenta da já grandiosa Nova Iorque.

Estamos numa bela e moderna época, onde as carruagens começam a dar espaço aos trens e o progresso anda a todo o vapor, movido pelo dinheiro e o poder. É uma era de grandes possibilidades e existe um homem disposto a tudo para ser o grande rei da cidade e de todos os que nela habitam. É certo que Emmett Cavanaugh não mede esforços para que seus sonhos ambiciosos de realizem.

Além de muito poder e riqueza, tem algo mais na vida do belo magnata, mas algo que muito o envergonha, sua origem. Foi com muito trabalho, sacrifício, uma pá de ousadia e uma pitada de sorte que nosso mocinho transformou-se num dos mais poderosos magnatas da indústria do aço, dono de quase tudo. Emmett sabe que tem de lutar com seus medos, mas é um homem determinado e forte como nenhum outro, capaz de tudo para subir cada vez mais.

Elizabeth Sloane é uma bela e cobiçada aristocrata. Filha rica de uma família muito tradicional, ela tem outros planos para a sua vida e nele não estão incluídos os vestidos e jantares. O que ela quer mesmo fazer de sua vida é operar na bolsa de valores e administrar o dinheiro dos outros, coisa para a qual possui imenso dom. Assim, ela recorre a quem mais pode ajudá-la, àquele que veio do beco sujo e que sabe de onde sai o dinheiro ganho com o suor do trabalho. Mas Emmmett desconfia da bela ricaça, nascida em berço de ouro assim que ela adentra o seu belo escritório... talvez tenha ele razão, pois sua vida nunca mais será a mesma.

Assim que se conhecem, Emmett fica encantado com a ousadia da aristocrata e mais ainda impressionado com o faro que ela tem para os negócios. O fato da moça não ter conseguido convencer o irmão a ajudá-la já é combustível suficiente para que o belo magnata a apoie, pois tudo o que Emmett mais quer além de manter-se poderoso é derrotar o seu pior adversário nos negócios.

A atração explosiva que sentem um pelo outro é arrebatadora, porém, pode vir a arruinar todo o seu império e dará lugar a uma paixão enlouquecedora e mais agitada que a própria negociação da bolsa de valores.

Uma linda (e diferente) história de amor, marcada por uma saga de paixão, mistério e muita ambição, onde o pano de fundo é a alta sociedade nova-iorquina dos finais do século dezenove. Um livro que marca o início de uma bela série (pretendo ler todos, até já comprei o segundo), onde o enredo foi marcante e cheio de momentos de roer as unhas.

Fiquei encantada com a escrita, com os maravilhosos personagens e o mundo criado pela autora. Cheguei a pensar, mais ao final, que ela correu um pouquinho para terminar, mas, na verdade, era só porque eu queria que o livro nunca acabasse. Por isso logo lerei o próximo, pois preciso mais e mais desses personagens maravilhosos.

Até a próxima, divirtam-se!

Beijinhos.

Knickerbocker Club:
01. Magnata;
02. Barão;
03. Um Homem Poderoso.

Outras capas: 

 


Nenhum comentário