[RESENHA] Explosiva de Jane Harvey-Berrick


Livro: Explosiva
Duologia EOD #2
Autor (a): Jane Harvey-Berrick
Número de Páginas: 220
Editora: The Gift Box
Compre aqui.

Sinopse: O Sargento James Spears não está de coração partido porque ele não possui um. Seu coração foi arrancado em uma tragédia devido a um ataque de bombas na Síria.
Irônico, considerando-se que James é um soldado de elite, cuja especialidade é neutralizar bombas.
Dispositivo...
Eliminação...
Explosivo...
Outros oficiais de eliminação de bombas dizem que EOD significa ‘Eles, Os Divorciados’, mas para James, tudo que ele escuta é ‘Eles, Os Defuntos’.
Quando ele conhece a socialite superficial, Lady Arabella Forsythe, ele a odeia à primeira vista.
Ela é tudo que ele despreza, e completamente o oposto da mulher que roubou seu coração e o enterrou.
Arabella está sonambulando pela vida. Nada mantém seu interesse por muito tempo, nem o excesso de champanhe e cocaína, dormir com príncipes e plebeus, nem mesmo a sua própria família, que está desesperada por reabilitá-la.
Quando duas almas perdidas se encontram no lado sombrio de um mundo que a maioria das pessoas evita, elas se reconhecem nos reflexos quebrados umas das outras. E talvez o ódio seja o outro lado do amor.
Codinome: Sleeping Beauty.
EXPLOSIVA é o novo romance militar da autora best-seller Jane Harvey-Berrick.

RESENHA por Katielle Borba.

Oi, pessoal!

A resenha de hoje é do livro Explosiva da autora Jane Harvey-Berrick e publicação da The Gift Box. Esse livro faz parte de uma duologia onde o primeiro é o Explosivo.

Dá para ler o segundo sem ter lido o primeiro, mas eu sugiro que não faça isso; acredito que a história só será compreendida em sua totalidade se o primeiro também for lido.

Depois dos acontecimentos do primeiro volume James está completamente devastado e perdido. Meses passaram depois do primeiro livro e ele ainda não consegue suportar a dor de uma grande tragédia. James pode até achar que está sozinho, somente esperando pela morte, mas não, ele ainda tem amigos que estão prontos para resgatá-lo.

Para quem não leu o primeiro livro vou falar um pouco sobre o que James faz: ele é especialista em construção de bombas e tudo que gira em torno do assunto. Agora ele foi obrigado/convocado pelo seu amigo a participar de uma ação em zonas de guerra onde o objetivo e desarmar as minas terrestres. Ele reluta bastante, mas vai e lá, naquele lugar que parece esquecido por Deus, ele reencontrará o sentido para sua vida. 

Gente, eu amei o primeiro livro, mas não é segredo para ninguém que o meu coração ficou destruído. Até hoje quando penso na história meu coração dói e ainda não consigo aceitar o que a autora fez; já conversei com várias pessoas sobre os acontecimentos, mas para mim e muito difícil o entendimento. Eu esperava muito Explosiva, muito mesmo, porque eu queria que a autora se redimisse e desse um final feliz e digno ao James, ele já tinha sofrido demais. Amei com a mesma intensidade esse segundo livro. Na verdade eu amei e odiei, afinal, eu tinha que viver toda a dor junto com meu amado James. 

Nesse livro vamos conhecer a Arabella, uma mulher taxada de muitas coisas ruins e que tem sua vida virada do avesso quando o seu pai a leva para as zonas de guerra para ver se ela cria algum juízo, e é lá que ela encontrará o verdadeiro sentido de tudo e conhecerá o quebrado James. Arabella e James são como água e vinho, duas almas destroçadas que se encontraram. O que acontece entre os dois não é bonito, é cheio de dor e loucura.

Amei Explosiva, inclusive todas as aulas teóricas sobre bombas. Fiquei surpresa com alguns acontecimentos e cheia de ódio com outros, mas eu segui e no final de tudo eu só queria abraçar esses dois personagens. 

Só tenho a agradecer a Jane por uma história tão maravilhosa. Caminhei ao lado de James e foram caminhos tortuosos, mas mesmo assim foi gratificante. Só posso torcer para que vocês leiam esses dois livros incríveis, eles não possuem somente as capas bonitas, a história também é sensacional.

Leitura recomendada.

01. Explosivo;
02. Explosiva.

Outras capas:


Nenhum comentário