[RESENHA] Lifers de Jane Harvey-Berrick


Livro: Lifers
(Lifers)
Autor (a): Jane Harvey-Berrick
Número de Páginas: 280
Editora: The Gift Box 
Compre aqui.

Sinopse: Depois de oito anos na prisão, Jordan Kane, de vinte e quatro anos, é o homem que todos amam odiar.
Forçado a voltar para a sua cidade natal, em liberdade condicional, Jordan logo descobre que esta pequena cidade não mudou, desde que foi para o reformatório, anos atrás. Ele é o pária local, evitado por todos, inclusive pelos seus próprios pais. Mas o ódio deles por Jordan, não chega nem perto do que ele sente cada vez que se olha no espelho.
Fazendo bicos para a pastora, Jordan cumpre seu tempo para poder ir embora dessa cidade retrógrada. Mas será que a distância pode apagar as memórias que o assombram? Preso em sua própria mente, Jordan se pergunta se a dor de viver diminuirá em algum momento.
Torrey Delaney é nova na cidade e, certamente, não se comporta da maneira que os moradores locais acreditam que a filha de uma pastora deveria se comportar. Sua reputação para encontros casuais e sexo sem compromisso é o tema das fofocas na cidade. Adicione isso à sua nova amizade com o ex-condenado faz-tudo, e a boa reverenda não fica muito contente com o caminho que a filha está trilhando.
Conforme a amizade cresce, será possível para duas pessoas quebradas, que têm medo de amar, levarem sua relação ao próximo nível? Será que Torrey pode viver com os demônios de Jordan? E será que Jordan conseguirá derrubar as paredes que Torrey construiu? Com o peso da desaprovação da pequena cidade pairando sobre eles, Torrey e Jordan encontrarão seu lugar no mundo? Eles conseguirão ir contra todas as probabilidades, ou o mundo deles será violentamente abalado?
Será que o amor é uma sentença de prisão perpétua?
Devido a cenas de natureza sexual, este livro não é recomendado para menores de 18 anos.

RESENHA por Katielle Borba.

Oi, pessoal!

A resenha de hoje é do livro LIFERS da Jane Harvey-Berrick e publicação da The Gift Box.

Jordan Kane é um pária. Pelo menos é isso que os habitantes de uma pequena cidade do Texas pensam. Jordan ficou oito anos preso e acaba de sair em liberdade condicional; ele pagou pelos seus erros, mas os habitantes da cidade e os seus pais nunca o deixarão esquecer o que aconteceu. Jordan precisa trabalhar, mas ninguém lhe daria um emprego, então, a Reverenda local o contrata para fazer pequenos serviços em sua casa e a vida dele muda quando conhece a filha dela, Torrey.

Torrey é um espirito livre e faz muitas coisas que a sua mãe condena, até mesmo ter qualquer tipo de amizade com Jordan. É irônico que a Reverenda dê o emprego, mas não quer que sua filha tenha amizade com o pobre homem. Torrey não liga para isso e nem para ninguém e toma para si a incumbência de ajudar a pobre alma atormentada que é Jordan.

Amo os livros da Jane, sempre espero coisas maravilhosas dela e não fiquei nem um pouco decepcionada com Lifers. Esse livro me conquistou, ou melhor, o Jordan me conquistou desde as primeiras páginas, eu só queria guardar ele num potinho e protegê-lo de tanta gente ruim e de tanta maldade. Ainda bem que ele conheceu a Torrey, uma mulher meio louca, mas muito maravilhosa e que só quer cuidar e amá-lo.

Qualquer tipo de relacionamento entre eles não seria fácil, mesmo que fosse somente amizade. Jordan não é bem-vindo em nenhum local da cidade e a sua casa, que era para ser um porto seguro, talvez seja o pior lugar, pois ali, onde as pessoas deveriam amá-lo, só o desprezam. Jordan se sente culpado, ele não consegue nem mesmo se olhar no espelho e não consegue entender como uma pessoa como Torrey de qualquer tipo de atenção para ele.

Lifers foi mais um livro difícil de digerir, na verdade, ele é um tapa de luvas na nossa cara. Nós julgamos, às vezes, tratamos mal as pessoas e foi muito difícil ler quando fizeram isso com Jordan. Ele pagou pelos seus erros (e aqui existe o porém de que talvez ele nem fosse tão culpado), mas a sociedade o culpou e o condenou e agora ele precisa viver com isso. Ele não pode frequentar nenhum lugar, não pode sair na rua, não pode ir nem ao banco que os todos estão prontos para condená-lo.

A Torrey não confia em relacionamentos e isso se deve pelo que aconteceu com seus pais. Ele foi muito reticente em se entregar ao sentimento que sentia pelo Jordan, mas isso vai acontecendo aos poucos. Os dois são muito diferentes, mas perfeitos juntos.

A trama é muito envolvente e a história é narrada pelos dois protagonistas, em partes intercaladas. Eu amo isso e nesse livro mais ainda, pois foi muito maravilhoso ler tudo que acontecia sobre a ótica de quem estava passando pelos julgamentos.

Enfim, amei a leitura desse livro. Se você está procurando livro único, já pode começar Lifers; história com início, meio e fim. E  claro, é muito apaixonante.

Leitura recomendada.

Outras capas:

 


Um comentário

  1. Oi Katiele.
    Faz tempo que não passo por aqui. Foi bom voltar ao seu blog e encontrar essa dica. Ainda não li nada da autora, mas a conheço pessoalmente de eventos e sempre ouço elogios aos seus livros. Anotei sua dica e logo que der, vou conferir.
    Bjus

    ResponderExcluir