Tentação ao Pôr do Sol - Lisa Kleypas

Livro: Tentação ao Pôr do Sol (Tempt me at Twilight)
Série: Os Hathaways #3
Autor (a): Lisa Kleypas
Número de Páginas: 272
Editora: Arqueiro (parceria)
Compre aqui.

Sinopse: Poppy Hathaway está em Londres para sua terceira temporada de eventos sociais. Como nos dois anos anteriores, ela se hospedou com a família no hotel Rutledge. E, como nos dois anos anteriores, tudo indica que retornará a Hampshire sem ter encontrado um pretendente com quem se casar.
Apesar de ser extremamente bonita e gentil, Poppy tem duas grandes desvantagens em relação às outras moças: sua inteligência deixa muitos homens acuados e o fato de vir de uma família tão pouco convencional faz com que os melhores partidos nem sequer a abordem.
Mas o destino a coloca no caminho de Harry Rutledge, um homem de passado triste, que venceu na vida por conta própria e aprendeu a encarar tudo como um negócio. O dono do hotel não ama ninguém, confia em poucos e manipula todos. Porém, mesmo sendo tudo o que Poppy nunca almejou, ela não pode negar o fascínio que sente por ele.
Quando Harry conhece Poppy, é tomado pelo desejo. Ele imediatamente tem a certeza de que a jovem será sua – e, para o bem ou para o mal, não mede esforços para que isso aconteça.
Mas fascínio e desejo não serão suficientes para construir sua história, sobretudo quando uma traição põe em jogo as bases do relacionamento. Agora, é entre quatro paredes que eles tentarão resolver problemas e anular diferenças, num romance sensual em que seu futuro juntos pode mudar a cada toque, cada encontro, cada descoberta.

Tentação ao Pôr do Sol é o terceiro livro da Série Os Hathaways de Lisa Kleypas.  Não esperava que esse livro fosse tão bom, me equivoquei, foi muito melhor que os anteriores. Fiquei muito surpresa com minha leitura e de todos que li até agora em2014, esse é meu preferido.

Poppy Hathaway está na sua terceira temporada em Londres e toda Família Hathaway está hospedada no Hotel Rutledge.

O livro inicia com Poppy correndo pelos corredores do hotel atrás do furão de Beatrix. O animal carrega com ele uma carta de amor de um possível pretendente e essa carta não pode cair em mãos erradas. O problema é que Poppy se perde dentro do hotel e acaba caindo nas mãos de Harry Rutledge. Nesse momento os dois começam a se conhecer e Harry fica obcecado por Poppy, ele é capaz de tudo para tê-la, até mesmo destruir o seu quase romance como pretendente da carta.

Sabe aquele livro que é difícil falar alguma coisa de tão perfeito que ele é? Pois bem, esse livro é Tentação ao Pôr do Sol. Nada do que eu escrever aqui será o suficiente para dizer o quanto esse livro é perfeito, mas irei tentar.

Os dois primeiro livros da série foram bons, mas esse é ótimo. Lisa conseguiu me conquistar com sua narrativa cativante. É impossível não amar e até mesmo odiar os personagens. O que mais gosto nos livros da Lisa é que ela não foca somente nos personagens principais e sim em toda Família Hathaway, pois sabemos as preocupações e os anseios de todos. No caso desse livro não foram poucas preocupações, exceto por Beatrix o resto da família é contra o relacionamento de Poppy e Harry.

Nos primeiros capítulos odiei Harry, a maneira com que ele manipula tudo a seu redor para ter o tão desejado relacionamento com Poppy, isso me incomodou muito. Ele tem seus problemas e medos, acha que ninguém nunca poderá amá-lo. Ele usa uma máscara para esconder seus verdadeiros sentimentos, é muito manipulador e isso não acontece somente com Poppy, mas com qualquer outra pessoa que tente se aproximar dele. Harry é dono do hotel Rutledge, ele vive somente para o trabalho, tem poucos amigos e muitos inimigos. Apesar de eu odiá-lo no primeiro momento, meu coração amoleceu depois de várias páginas, Harry é um sujeito misterioso, enigmático e eu tive uma verdadeira surpresa ao saber que ele tem uma ligação com uma das pessoas que convive com a Família Hathaway, é claro que vocês devem ler para saber quem é esse alguém.

Poppy pareceu bem ingênua no início, mas isso não é verdade, ela é uma Hathaway e sempre consegue seu objetivo. Fiquei bem surpresa com as atitudes dela no decorrer do livro, eu não esperava que ela fosse uma pessoa tão forte e fizesse com que Harry comesse na mão dela. Poppy sofre bastante, mas no final tem sua recompensa.

O que fez com que eu gostasse tanto desse livro foram algumas situações que Poppy e Harry passaram. Eu ri e chorei com esses dois personagens, consegui sentir o que eles sentiram e isso é raro que aconteça comigo.

A edição está linda. Por dentro a diagramação é simples, porém a capa é divina. Obrigado a Editora Arqueiro por trazer livros tão bons. Se vocês tiverem a oportunidade leiam logo esse livro.

Enfim, o próximo livro da série é do Leo Hathaway, todas esperam ansiosamente por esse livro e não é para menos. Tentação ao Pôr do Sol me deixou morta de curiosidade em relação a Leo e ouso afirmar que Manhã de Núpcias (próximo livro) será outra leitura espetacular.

Série:
03. Tentação Ao Por do Sol;
04. Manhã de Núpcias;
05. Love In The Afternon.

- Antes de sair – falou ele num tom manso - , quero lhe dar um conselho. Não é seguro para uma jovem andar sozinha pelo hotel. Não se exponha novamente a esse risco desnecessário.
Poppy ficou tensa.
- Mas é um hotel de respeito – argumentou ela. – Não há perigo algum.
- É claro que há. Está olhando para ele. 
- Não sou um cavalheiro – disse. – Nem de nascimento nem por caráter. Poucos homens podem se dar ao luxo de ser honrados enquanto perseguem o sucesso. Não minto, mas raramente revelo tudo que sei. Não sou um homem religioso nem espiritualizado. Ajo em defesa dos meus interesses, e nunca fiz segredo disso. Porém, sempre cumpro minha parte em um acordo, não trapaceio e pago minhas dívidas. 
- Há mistérios em sua alma que só serão descobertos ao longo de uma vida... e quero conhecer cada um deles.
Ninguém jamais a chamara de misteriosa antes. Gostou disso, embora não se sentisse uma mulher de mistérios.
- Não sou tão misteriosa assim, sou?
- É claro que é – respondeu ele e, sorrindo, segurou e beijou a palma da mão da esposa. – Você é mulher. 

Leitura recomendada.

Outras capas:

   


 Postagem válida para o Top Comentarista Fevereiro.


13 comentários

  1. Conheci a série recentemente , mas ainda não tive o prazer de ler ainda , irei ler com certeza . :) Gostei da resenha .

    ResponderExcluir
  2. Sempre tive vontade de ler essa série, só não curti muito esse livro pela sinopse. Mas como você falou tão bem dele, acho que vou dar uma chance. haha
    A série parece ser muito boa!!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom saber que este é o melhor deles. até que gostei muito dos anteriores. Não tenho do que me queixar. Mais se você garante que este é bom, fico mais satisfeita. Seus comentários sobre a estória me deixaram mais ansiosa e curiosa pra saber mais sobre essa família que adoro muito. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Ler essa resenha me fez um mal tão bom, porque estava doida para ler o livro agora estou completamente desesperada, realmente irei gostar muito desse livro, e se superou os dois primeiros que achei maravilhoso, então esse 5 livros e coraçãozinho será pouco pelo visto!!!

    Já expus minha opinião sobre sua pessoa inbox kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Obrigada pela resenha

    ResponderExcluir
  5. Sua resenha ficou ótima adorei meus parabéns, fiquei feliz em saber que gostou tanto de Tentação ao Pôr do Sol... é maravilhoso quando lemos uma resenha positiva de um livro tão desejado!.

    Beijos e Até o próximo post!
    Lu do Blog Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler a série!
    Sempre leio resenhas sobre a série e sobre esse livro e todos falam muito bem, adorei saber que esse é o melhor ♥
    Espero poder ler logo.
    Beijos
    the-universe-of-books.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Preciso ler essa serie, todas as resenhas que eu vejo dos livros que já foram publicados aqui são positivas e me parece ser romances do jeito que eu gosto *---*

    Meu Mundo, Meu Estilo
    Participe do TOP Comentarista de Fevereiro

    ResponderExcluir
  8. Já ouvi falar muito bem deste livro, e me interessei muito pela estória.
    Acho que deve ser um dom a capacidade que alguns autores tem de nos fazer amar ou odiar algum personagem.
    Quero muito esse livro...
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Eu estou super curiosa para ler essa série, ela me parece ser muito boa, e Tentação ao pôr do sol realmente parece ser o melhor livro, o estilo época é algo que eu li muito pouco, porem o que li gostei muito, espero poder conhecer em breve essa série.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  10. Nossa amiga, estou doida por essa série e fico feliz em saber que é o melhor deles!
    Parabéns pela maravilhosa resenha!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Acho muito lindas as capas dos livros desta autora.
    Mas a série nunca me interessou tanto assim.
    Leria se tivesse oportunidade, mas não é uma leitura que eu priorizaria.

    ResponderExcluir
  12. Quando vi o primeiro livro da série eu não tive o menor interesse, mas já me senti atraída pelo segundo e o terceiro, como vc mesma disse, parece realmente ser mais interessante que os seus antecessores. Espero poder conferir a série.

    ResponderExcluir
  13. Acho linda as capas dessa serie, uma as linda que a outra.
    Nao li nenhum ainda, mas tenho uma imensa curiosidade pois todos falam super bem dela.


    xx

    ResponderExcluir