O Despertar do Príncipe - Colleen Houck

Livro: O Despertar do Príncipe
Deuses do Egito #1
Autor (a): Colleen Houck
Número de Páginas: 384
Editora: Arqueiro
Compre aqui.

Sinopse: Quando a jovem de dezessete anos, Lilliana Young, entra no Museu Metropolitano de Arte certa manhã, durante as férias de primavera, a última coisa que esperava encontrar é um príncipe egípcio ao vivo com poderes divinos, que teria despertado após mil anos de mumificação.E ela realmente não poderia imaginar ser escolhida para ajudá-lo em uma jornada épica que irá levá-los por todo globo para encontrar seus irmãos e completar uma grande cerimônia que salvará a humanidade.Mas o destino tem tomado conta de Lily, e ela, juntamente com seu príncipe sol, Amon, deverá viajar para o Vale dos Reis, despertar seus irmãos e impedir um mal em forma de um deus chamado Seth, de dominar o mundo.

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Oi gente!!! Hoje eu tô mega empolgada, aguardei tanto essa história, babei tanto na capa e agora conto para vocês o que achei dessa maravilha…

Falo de O Despertar do Príncipe, da diva Colleen Houck, publicado aqui no Brasil pela Editora Arqueiro. Collen se declara uma leitora voraz, que adora livros com ação, aventura, temas paranormais, ficção científica e romance. Ela ficou mundialmente conhecida pela série A Maldição do Tigre, que já vendeu mais de 500 mil exemplares só no Brasil e em breve veremos os tigres no cinema. (yay!)

O livro começa no antigo Egito, na época dos grandes reis que estão ameaçados. Os tempos de paz e justiça estão sob a mira de um poderoso e maléfico ser, Seth. Então não há outra saída a não ser juntar os reinos e fazer da união a força que derrotará quem quer a destruição e o mal. A história se interrompe num momento bem interessante e somos jogados para o tempo atual, quando conhecemos a Srta. Lilliana Young, uma moça muito legal. Ela tem uma vida abastada, roupas de grife, bons estudos e, devido à influência dos pais, acesso ao que quer e quando quer. Mas a vida dela não é boa não, ela é pressionada, influenciada, aprisionada pelos pais que querem decidir sobre seu futuro. Eles são ricos e poderosos e não aceitam que a filha seja menos que isso e agora, quando ela tá terminando o ensino médio, eles escolherão o que ela vai ser na vida.

A moça está entrando em parafuso, mas ela nunca deixa demonstrar, ela segura tudo dentro de si, pois foi doutrinada desde muito pequena a fazer tudo o que os pais desejam que ela faça. Então chega a hora dela escolher (dentro das possibilidades dos pais) o melhor lugar para estudar e ela vai até o Met (Metropolitan Museum of Art) um de seus lugares preferidos para fugir da redoma de vidro que é sua casa. Quando chega lá, ela é encaminhada para uma área que está recebendo novas peças egípcias e começa a ouvir uns barulhos estranhos. Ao investigar melhor, ela dá de cara com o homem mais lindo e bronzeado que ela já viu, ele está com a cabeça raspada e usa um saiote plissado que beira à indecência.

Eu era inteligente. Era culta e sensata. Me dava bem com os adultos. Era o retrato de uma menina tranquila, calma e controlada. E nunca, nunca perdia o controle. Eu, Lilliana Jailene Young, estava correndo o risco de perder a cabeça por causa de um cara, um cara maluco, fascinante, inexplicável, impossível de entender.

Aturdida, nervosa, ela tenta fugir, mas esse homem maravilhoso a captura e a submete a um toque poderoso que lhe causa dor. Ele não entende o que ela diz, mas com seu poder, passa a falar inglês e diz a ela que ela será usada, compartilhará seus órgãos com ele até que ele ache seus potes mortuários, onde estão seus próprios órgãos.

Conversa vai, conversa vem, ela começa a saber mais sobre Amom, o príncipe egípcio que carrega os poderes do deus do sol. Ele é maravilhoso, protetor, mas Lily, como ele a chama, não acredita em nada do que ele diz, acha que é um louco fugido de um hospício, até que começa a unir os fatos e os acontecimentos e se convence de que ele é mesmo quem diz que é. Nesse momento, ela entende que isso seja talvez o melhor que terá da vida, ela se liberta e segue com ele para o Egito, disposta a ajudar a acordar seus irmãos e lutar contra o mal.

Suas sobrancelhas se abaixaram enquanto ele se concentrava, depois se ergueram quando sua boca se curvou para cima em um sorriso genuíno. Foi uma expressão tão solar, tão cheia de contentamento, que me peguei querendo me banhar naquele sorriso. Era como se o sol tivesse estado coberto por nuvens de tempestade mas naquele breve instante houvesse aparecido, aquecendo-me de um jeito que me fez querer vê-lo sorrir outra vez.

O livro é dividido em três partes e elas começam com a narração do que aconteceu no tempo antigo, como já contei no início da resenha. A forma como a autora tramou sua história com fatos que já sabemos da história do Egito e até mesmo coisas retratadas em filmes como Indiana Jones e a Múmia são incríveis e deixam o enredo encantador.

A exemplo da série anterior, A Maldição do Tigre, essa foi muito boa de ler, pois é muito bem ambientada. Fui levada para dentro das pirâmides, passeei pelo Nilo, me senti como se estivesse no  Cairo e também em Luxor. Os mistérios do Egito e a beleza do Príncipe deixam tudo ainda melhor. O embasamento e a pesquisa são tão bons quanto nos livros sobre a Índia.

Sem você eu seria uma balsa lançada em um mar revolto sem vela nem âncora. Estaria realmente perdido.

O final foi simplesmente incrível, a autora deixou muita coisa para os próximos livros o que me surpreendeu muito e me deixou absolutamente desesperada e desolada pela continuação.

Eu sei que eu escrevi e escrevi, mas acredito não ter dito metade do que eu gostaria, amei esse livro! Ele tem aventura, ação, fantasia, romance, luta, magia, poder, traição… (ufa!)

Leiam e divirtam-se com essas múmias poderosas e incrivelmente gentis.

Com toda a sinceridade, ele indagou:– Meu toque prova a você que sou homem de verdade, e não alguém que só existe nos seus sonhos?

Grande beijo, até a próxima!

Deuses do Egito:
01. O Despertar do Príncipe;
02. O Coração da Esfinge.

Outras capas:


Postagem válida para o Top Comentarista agosto.



30 comentários

  1. Oi Lu...

    Que resenha inspiradora, confesso que a capa não me chamou muito a atenção, mas lendo a sinopse e a sua resenha, vejo que ia perder um grande livro, mas como é uma série talvez eu espere um pouquinho pelos próximos lançamentos, vou ficar acompanhando os comentários sobre esta série pra ver quando e se compro (sim, eu leio spoiler rsrs). Sua resenha tá linda e a menção ao Indiana Jones me pegou, deu até vontade de assistir um filme dele :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili, eu simplesmente adorei esse livro e agora quero que todas vocês leiam, pq é mesmo muito bom. Um apena mesmo é ser uma série e aí a gente tem que ficar esperando pelo próximo... Mas esse parece ser meu calvário, enfim, kkkk Beijão, obrigada pelo comentário e pelo elogio ;)

      Excluir
  2. Oi Lú...
    Que máximo que deve ser esse livro, estou super curiosa para ler.
    A ambientação parece estar ótima mesmo, e gostaria de entrar por todos esses lugares na Egito. Fiquei curiosa com o final. Ainda não li nada da autora, mas quero começar com esta série.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia, corre então, que se você quer começar bem pelos livros da autora, essa é a chance. A editora caprichou muito na edição e a capa, ao vivo, é uma maravilha, eu tenho uma estante bem grande e só a dos tigres pode se comparar a essa capa, é um luxo! Acho que vc vai gostar... depois me conta o que achou, ok? Beijão, obrigada pelo comentário, adorei!

      Excluir
  3. Oi...
    Eu acabei de ler A Maldição do Tigre e vim aqui conhecer um pouquinho mais da nova série da Colleen. Achei incrível como a autora consegue descrever os cenários e isso parece acontecer nesse livro tbm, já tô louca pra ler esse livro.
    bjus
    http://reticenciasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andrea, se você gostou da Maldição do Tigre, vai amar também conhecer as múmias, depois me conta... Beijo e obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  4. Não queria ler a resenha com medo de que ela fosse negativa, sabe quando vc qr mto ler um livro e não qr saber nada de ruim sobre ele para não perder as esperanças? Foi meu caso, mas ainda bem que vc gostou mas infelizmente me deixou mais curiosa, eu amei a série do tigre e sei que vou amar essa ainda mais pois um dos meus maiores sonhos é conhecer o Egito, tanto que qndo era pequena dizia que seria arqueóloga! Vou ler esse livro com certeza só que vou esperar lançar o próximo, pois tenho certeza que vai ser como o do tigre que não conseguia parar e tinha que ler os próximos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Samantha, você tem razão em tudo o que disse e especialmente no que diz respeito à espera... Que triste destino ter que fica esperando pelo próximo ;( QUERO muito!!!! Tenho certeza de que vc vai adorar, tem muito de arqueologia... Beijo e obrigada pelo comentário, adorei!

      Excluir
  5. Oi Luciana!!
    Uauu, este livro parece ser incrível. Gostei muito do tema dele e do que irá abordar.
    Me arrependi de não te solicitado este para editora, mas pretendo no próximo mes. Estou bem curiosa para ler.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa, ai o livro é ótimo!!!! Você vai adorar adentrar nas areias do deserto junto da múmia mais gostosa que eu já vi, kkkkkk Depois me conta o que achou... Beijo e obrigada!!! ;)

      Excluir
  6. Ai Meu Deus eu tinha tanta fé nessa série, não gostei da dos trigues ><, e agora com sua resenha estou muito ansiosa pra ler esse livro e me apaixonar pela história como você, ainda mais que essa história tem um pouco de mitologia egípcia e só ai a escritora já flechou meu coração e com essa capa foi o meu fim kkk Espero poder ler o livro em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rissia, eu sou suspeita pra falar dos tigres, pq eu realmente gostei muito. Já essa série nova, além de tudo o que tem sobre o Egito, sobre as múmias, os príncipes, tem algo que eu gostei mais, uma pegada mais rápida, menos enrolada que na série anterior e também as cenas entre eles são mais quentes e a gente fica na torcida... Que bom que vc quer ler, pq eu quero que todo mundo leia agora, kkkkk Beijão e obrigada pelo comentário, adorei!

      Excluir
  7. Lu!
    Delícia de livro, hein? Não foi a toa que estava ansiosa pela leitura, né?
    Realmente a autora é fabulosa.
    Adorei a ambientação no Egito, fica bem diferente e toda a trama, fiquei daqui me coçando para leitura, porque amo mitologia.
    “A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda.”(Oliver Goldsmith)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, corre ler, pq se vc gosta do Egito, não vai ter como gostar mais desse livro, é uma beleza! Obrigada pelo comentário, quando ler me conta o que achou, ou posta lá no alegria de viver pra eu ver, ok? Beijo ;)

      Excluir
  8. Oie
    Eu não sou muito fã da Colleen já que não gostei nada da série A maldição do tigre.Mas esse livro já me encantou apenas por se passar no Egito,adoro a história desse lugar.E parece ser uma grande aventura o que a Lily vai viver,e não entendi se é uma série ou uma trilogia de livros?.A capa está maravilhosa,adorei os tons de azul.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia, eu sou fã, mas confesso que gostei mais dessa nova série, do que dos tigres... Sinceramente, falam de série, mas não tenho mais informações além desses dois livros que constam aí acima, não sei mais sobre isso e acredito que ela não tenha escrito ainda... Aguardemos o próximo, kkkk A capa é mesmo uma maravilha, espera pra ver ao vivo, ela é toda metalizada, linda mesmo... Beijo e obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  9. Oi, Lu!
    Não li nenhum livro dessa autora, sua outra série tão conhecida e tão bem comentada não chegou a despertar meu interesse como aconteceu com essa, quero muito ler esse livro! O despertar do príncipe parece ser uma história bastante envolvente, sem falar que tem romance, ação, magia, aventura... qualidades que amo num história, e não vamos esquecer do príncipe do Egito que vai deixar muitos suspirando por ele sem dúvida nenhuma!
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Any, só pelo príncipe já vale o livro.. Vai ser bom assim lá no Egito, kkkkk Mas tem mais um montão de coisa boa que eu nem consegui falar de tudo, só lendo mesmo pra conhecer a abrangência desse lindo enredo que a autora criou... Eu adorei cada página e agora quero que todo mundo leia, kkkkk Beijão e obrigada pelo comentário, adorei!

      Excluir
  10. Bom, deu para perceber que essa série é do mesmo estilo que A Maldição do Tigre.
    Achei super interessante e criativa a história abordada na série.
    No momento estou dando uma pausa em leituras de coleções, mas futuramente pretendo ler essa série.
    Sua resenha está muito boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariele, obrigada! Entendo quando vc fala de pausar e esperar um pouco, e uma angústia saber que só lerei o resto dessa história maravilhosa ano que vem... mimimiiiiiiii Beijão, obrigada pelo comentário! ;)

      Excluir
  11. Colleen Houck ainda vai nos matarrrr de tanta ansiedade!
    Eu conheci ela a pouco tempo, sempre via os livros dela na loja, o tigre sempre chama a atenção ne? Mas nunca tinha lido, até mes passado qdo comecei a ler, e como eu pude demorar tanto???
    Que escrita deliciosa e o enredo é de encantar.
    Quando fiquei sabendo desse lançamento do Despertar do Principe e que seria no Egito eu morriiiii! Qdo vi a sua nota maxima pro livro me deixou mais louca ainda de curiosidade e a resenha me deixou ainda mais doida...hahaha
    A capa está mais do que maravilhosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzzy, eu quero só ver o que vc vai me dizer depois que terminar esse livro, kkkk Se vc gostou dos tigres então prepare-se, essa série consegue ser ainda melhor, que múmia, que múmia! kkkkkk Beijo e obrigada pelo comentário, adorei!

      Excluir
    2. Ai Lu, me deixou ainda mais curiosa, haha...
      Comprei e estou esperando chegar...nao aguento!

      Excluir
  12. Oi Lu,
    Nossa, nem tenho palavras para este livro. Como podemos esperar até ano que vem para a próxima publicação? Pq a autora nos torturou até a última página e depois esmagou nosso coaração? Isso não se faz com um leitor... Quando terminei, não sabia se chorava de tristeza ou raiva... até agora estou engasgada com aquele final.
    Esse livro é maravilhoso, a ambientação então, nem se fala, me senti no Egito vivendo todas aquelas aventuras.
    E os Príncipes???? Nada é suficiente para descrevê-los... ainda bem que tem três, sobra um para dividirmos kkkkkkkkkkkk
    Só resta aguardar pelo próximo e acredito que o sofrimento será muito maior.
    Beijooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kati, tu podia ter omitido do comentário a parte que vai demorar até o ano que vem pra eu ler o resto, né? Tu chegou a ler o pedacinho da continuação, só por isso eu não debulhei em lágrimas, kkkkkk Acredite, também não esqueci ainda do livro, mesmo lendo outros depois... Ah, e tem múmia pra todas, né? Quando lembro do saiote, aí já lembro de um belo kilt... Ai papai, que calor! kkkkkkkkkkkkkkk Até lá aguentemos a aflição da espera e guardemos o dinheiro pra comprar já na pré venda, kkkk Beijo e obrigada por tudo, sempre!

      Excluir
  13. Nossa estou doida pra ler esse livro, gosto muito da escrita da Colleen Houck, ela é ótima e essa resenha me deixou ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena, se vc já gosta da autora, sinto muito, mas corre que umas belas múmias te esperam, kkkkk Beijo e obrigada pelo carinho de sempre ;)

      Excluir
  14. Oi Lu :)

    Ainda não li nada da Collen (não brigue comigo, mas no momento não posso comprar os livros dela).. E no começo nem dei bola para esse livro, mas vi tantas resenhas positivas e acabei ficando curiosa. Agora ele já está na lista de desejados!! Adoro o egito, e como você mesmo disse, a autora conseguiu fazer o leitor passear por ele, e isso me empolgou. É um romance bem diferente né? E eu já estou aqui apaixonada pelo Amom!! Ah, olhando a capa melhor percebi como ela é linda ;)
    Beijos :*

    Blog Passeando com os livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória, pense numa múmia gostosona e cheia de amor pra dar, mas ao mesmo tempo educada e poderosa? Não dá pra resistir, né? Ah e o enredo tá um primor, parece que a autora melhorou a escrita, esse livro tá ótimo! Beijo e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  15. Estou super ansiosa para ler esse livro, me lembrou uma noite no museu e a múmia, já li os dois livros da Colleen, mas estou empancada no terceiro, e espero que o príncipe seja mais empolgante. Beijos

    ResponderExcluir