[RESENHA] Alto, Moreno & Provocador de Madeline Hunter


Livro: Alto, Moreno & Provocador
(Tall, Dark and Wicked)
Os Libertinos #2
Autor (a): Madeline Hunter
Número de Páginas: 336
Editora: ASA/Portugal

Sinopse: Ives, filho de um duque, é um advogado de renome. Dedicado e imperturbável, consta que é apenas na intimidade que satisfaz os seus apetites mais insaciáveis. Quando Padua Belvoir tenta contratá-lo para defender o pai dela, é com espanto que descobre que ele já está a trabalhar no caso… mas como advogado da acusação!
Para Padua trata-se de um golpe terrível. Na sua luta para provar a inocência do pai e salvá-lo da forca, rapidamente percebe que Ives não só não a poderá ajudar, como é o seu mais temido adversário… quanto mais não seja pelo seu olhar arrasador, que a deixa tentada a ceder-lhe… tudo.
Alto, Moreno e Provocador apresenta-nos a mais um irmão prestes a sucumbir à flecha de Cupido… Trata-se de Madeline Hunter no seu melhor!

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Olá, tudo bem?

A resenha de hoje é do segundo livro da série chamada Os Libertinos (resenha do primeiro livro aqui), escrito pela nossa diva maravilhosa, Madeline Hunter. Tall, Dark and Wicked foi escrito em 2015, chegou à Portugal recentemente e agora conto para vocês o que achei dessa publicação da Editora ASA.

O tal senhor chamado de alto, moreno e provocador é Lord Ywain Hemingford, ou Ives, irmão do Duque do livro anterior, nosso belo Gareth. Ives, embora filho de um Duque, fez sua vida como um grande advogado, profissional exemplar e feroz cumpridor de seu ofício.

Dizem as más-línguas que ele só se solta mesmo é na intimidade com alguma bela dama que seja a sua amante de momento. E, se tem alguém que sabe escolher, esse alguém é o Ives. Na intimidade ele tem um apetite como poucos, sabe viver a vida com o melhor que ela lhe dá. Mas quando o assunto é a lei, sinto muito, ele ganha sempre.

Já Padua Belvoir é uma moça inteligentíssima (que, por sinal, luta para esconder esse fato); ela dá aulas numa escola para moças bem-nascidas. Padua sente-se abandonada pelo pai, que não lhe procura, mas ela prometeu à mãe, em seu leito de morte, que cuidaria do pai a qualquer custo. Seu pobre pai, que tem uma mente de gênio, mas a cabeça nas nuvens, meteu-se em confusão das grandes e agora a pobre moça precisa de alguém que o tire da prisão.

Assim Padua corre contratar o melhor advogado que existe, o famoso Ywain Hemingford, mas descobre que ele já está envolvido no caso, ao lado da acusação. Para a nossa intrépida mocinha, nada poderia ser pior, seu pobre e inocente pai está desamparado, e agora quem poderia lhe ajudar, tornou-se seu pior adversário. O pior de tudo está na beleza imponente de Ives, que quanto mais tenta manter a postura de mau, mais a encanta.

Ives é mais um irmão prestes a ceder aos encantos do amor, mas estará ele preparado para deixar sua vida de liberdade e poder de lado? Nossa mocinha inteligente e cheia de si conseguirá utilizar de tudo o que tem para salvar o pai? Nesse meio tempo, quem a salvará?

Este talvez tenha sido o livro mais dinâmico que li dessa autora. É uma história com muito mistério e a solução de tudo demora a aparecer, pois estamos lidando com um libertino de primeira ordem. Nada é fácil para Padua, uma mulher como nenhuma outra, mas Ives revela-se o melhor que há. Ele fica terrivelmente dividido entre realizar seu trabalho na perfeição (que é seu costume) ou ajudar a pobre moça que insiste em não sair de seu pensamento. Padua vira sua vida do avesso, fazendo-o repensar muitas coisas, mas também seu modo de agir. Ives está total e infalivelmente acabado.

Estamos diante de uma bela e grande história, das melhores que Madeline pode nos apresentar.

Fiquei muito realizada com a leitura e agora espero ansiosamente o próximo livro, já tenho a certeza de que será maravilhoso.

Beijinho e obrigada por acompanhar-me.

Até a próxima. ;)

– Obrigada. É muito amável, vindo de alguém que agora tenho de considerar um inimigo.
– Só serei um inimigo se a verdade também o for.

Série Os Libertinos:
02. Alto, Moreno & Provocador;
03. The Wicked Duke.

Outras capas:

  



Um comentário

  1. Oi Lu,

    Gostei de saber que a história é dinâmica mesmo que o mocinho tenha essa personalidade séria que só se solta na intimidade (ora, isso nem é tão ruim né?!kkkk). A resenha tá empolgante e eu com certeza quero ler esse livro também.

    Sobre a capa dessa edição, o que dizer dela: maravilhosa!!

    ResponderExcluir