[RESENHA] Promessa de Veludo de Jude Deveraux


Livro: Promessa de Veludo
(The Velvet Promise)
Quarteto de Veludo #1
Autor (a): Jude Deveraux 
Número de Páginas: 408
Editora: Quinta Essência

Sinopse: Ela pertence-lhe. Mas ele pertence a outra.
Gavin Montgomery está apaixonado. Jurou o seu amor eterno, está cego de paixão. Infelizmente, não é pela mulher que se encontra a seu lado no altar. Pois a sua amada Lady Alice casou com outro e ele pretende agora casar por conveniência, com uma jovem que está a ver pela primeira vez…
Lady Judith, no entanto, é de uma beleza eletrizante. Basta um toque da sua mão para despertar em Gavin um desejo abrasador. Mas, ao descobrir que o marido ama outra mulher, Judith jura a si mesma que ele não verá senão ódio nos seus olhos. Terá de lhe oferecer o seu corpo, mas o coração? Nunca.
O destino de ambos, porém, já está traçado. Será Gavin capaz de se libertar do feitiço de uma amante implacável?

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Oi, oi… Tudo bem?

A resenha que trago hoje é do primeiro livro da Série Quarteto de Veludo, escrito pela diva Jude Deveraux, originalmente em 1981, e que agora é lançamento daqui de Portugal.

Gavin Montgomery é um homem apaixonado. Ele ainda não conseguiu se casar com seu amor, mas é um homem irremediavelmente cego de amores pela linda loira chamada Alice Valence. Ela faz de tudo para poder tê-lo, mas planeja algo muito maior para o seu futuro. Embora todos saibam que a tal Alice não é flor que se cheire, só o coitado do Gavin, que traz sempre no rosto os óculos da paixão, não percebe a biscate que ela é mas, quando ela lhe proporciona belos encontros amorosos, refaz e requenta o amor dele por ela.

Então, quando Alice casa-se com um rico conde (diz ela que foi obrigada pelo pai…), Gavin percebe que terá de casar e gerar seus herdeiros, embora seu coração seja de Alice. Casar por conveniência não estava nos seus planos, mas um belo negócio lhe é proposto e lá ele vai, sem ao menos saber o rosto da noiva.

Lady Judith não estava à espera de se casar. Por ter um pai tenebroso, capaz das piores atitudes, a mãe a cria afastada de tudo e de todos. Durante toda a sua vida a mãe lhe preparou para que fosse uma religiosa, uma abadessa. Então, mesmo sem ter contato com o mundo, Judith teve uma educação esmerada e ela está plenamente preparada para cuidar de negócios e propriedades. Além de tudo isso, é dona de uma beleza resplandescente.

Assim, basta que um simples toque na mão incendeie o desejo de seu marido Gavin, deixando-o totalmente encantado pela bela esposa. Acontece que o pobre Gavin não manda no coração, ele sabe que Judith poderá ser sua esposa, aquela que lhe desperta desejos incendiários, mas ela jamais terá seu coração, pois ele é de outra.

“A tal outra” não é nada discreta e Judith acaba por descobrir que o marido ama outra mulher, ela então promete a si mesma e ao marido, que ele jamais terá algo dela que não seja a simples obrigação, ela jamais o amará. Tudo o que ele quiser dela terá de ser arrancado. Ele possuirá seu corpo, mas jamais seu coração? Jamais!

Que livro intenso e desesperador. A cada capítulo eu tinha mais e mais vontade de dar com um jarro bem pesado na cabeça dura de Gavin. Que homem irritante! Que homem cego! kkk

Eu xinguei, amaldiçoei um burro que não fazia nada além de deixar tudo ainda pior. Que não via um palmo diante do nariz e não sei se o perdoei até que o final chegasse. Tive muita pena, tive o coração partido, mas acreditei no amor, até o fim. Assim como Judith, acreditei no que senti ao longo da leitura e sabia que, por pior que as ações de Alice fossem, o amor venceria no final. Mas sofri, ah como sofri. Foi, com grande folga, o livro mais intenso que já li dessa autora.

Um destino traçado por momentos de fortes cenas de amor, vividas no estilo mais quente e que foi capaz de libertar tudo o que eles tinham, o melhor e o pior. Será Gavin forte o suficiente para se libertar das garras de uma mulher tão poderosa como Alice? Será Judith capaz de aguentar tudo e mais um pouco em nome do amor?

Leia e divirta-se, mesmo que o mocinho faça você ter vontade de esganá-lo, ou será despi-lo? Kkk

Beijo e até a próxima ;)

Quarteto de Veludo:
01. Promessa de Veludo;
02. Highland Velvet;
03. Velvet Song;
04. Velvet Angel.

Outras capas: 

  



2 comentários

  1. Aaah Lu, esse Gavin tá parecendo ser um mala daqueles kkkkkk mas se tu diz que a leitura é intensa e vale a pena vou confiar :D :D
    A capa é bem linda, acho que dessa autora eu só li um livro dela até hoje e não foi de época, mas lembro que gostei da escrita.
    A resenha tá ótima, Portugal arrasa com esses lançamentos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili, esse livro é um show, mas mexe tanto com a gente... Leia com um sapato na mão pra dar na cabeça do Gavin, kkkkkkkkkkk Essa autora é ótima, tudo o que ela escreve é maravilhoso. Beijo <3

      Excluir