[RESENHA] A Verdade Sobre Lorde Stoneville de Sabrina Jeffries


Livro: A Verdade Sobre Lorde Stoneville
(The Truth About Lord Stoneville)
Demónios de Halstead Hall #1
Autor (a): Sabrina Jeffries
Número de Páginas: 352
Editora: TopSeller

Sinopse: Lorde Stoneville tem tudo na vida. Falta-lhe apenas uma coisa: casar.
Hester, avó de Oliver, ou Lorde Stoneville, está a perder a paciência com os seus cinco netos. Não têm qualquer disciplina e não são dignos de herdar a sua vasta fortuna. Por isso, institui um ultimato a todos eles: ou casam até ao final do ano, ou serão deserdados. Mas Oliver não quer casar, pois guarda um segredo terrível, que não pode partilhar com ninguém.
Maria Butterfield é uma americana em busca do seu noivo, que desapareceu.
Maria é herdeira de uma poderosa empresa fundada pelo pai e precisa de se casar para poder tomar posse do que lhe pertence. Farta de esperar, parte para Inglaterra para saber o que aconteceu ao seu prometido, que interrompeu a correspondência que mantinham.
Irão ambos encontrar aquilo que procuram? Ou descobrirão algo diferente?
Oliver e Maria encontram-se por mero acaso e chegam a um acordo. Ela, uma americana católica, fará o papel de noiva de Oliver, pelo que certamente a avó desistirá do seu desafio por considerá-la desapropriada para casar com o neto. Ele, por sua vez, usará os seus recursos para ajudar Maria a encontrar o noivo.
Será que esta farsa se transformará em realidade? E irá o segredo de Oliver impedi-los de serem felizes?

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Olá, como vão?

Hoje temos resenha de um livro lançado cá em Portugal e de uma autora que eu ainda não conhecia. Falo de A Verdade Sobre Lorde Stoneville, da autora Sabrina Jeffries e primeiro volume da série Demónios de Halstead Hall.

Esta história é a de uma avó que perdeu a paciência com seus cinco netos. Eles são mimados, fazem uma asneira atrás da outra e ela já não confia mais que eles possam herdar sua vasta fortuna. Lorde Oliver Stoneville é o mais velho, o herdeiro maior, mas não tem interesse nenhum em nada que não seja aproveitar a vida e as mulheres ao máximo.

Hester, a avó saturada, deu um ultimato aos netos: ou eles casam dentro de um ano, ou não terão direito a nada. Só que Oliver não quer casar com ninguém, pois isso colocaria em cheque o segredo que ele guarda a sete chaves.

Neste enredo maravilhoso e engraçado, temos Maria, uma americana, católica e herdeira de uma poderosa empresa fundada pelo seu pai. Maria também precisa casar, senão não poderá colocar as mãos em nenhum centavo que seu pai deixou. Acontece que o seu noivo sumiu sem deixar rastro. A moça parte então para o velho mundo em busca de encontrá-lo.

O destino faz com que Oliver e Maria se encontrem por mero acaso e o desesperado Lorde lhe propõe que seja sua noiva de mentira. Oliver pensa que a avó ficará tão escandalizada, que jamais aceitará a situação, e assim ele ficará livre para continuar sua vida de libertino incorrigível. Em troca, Oliver ajudará Maria a encontrar seu noivo.

A farsa está armada, mas a realidade está difícil de aparecer. Maria é uma moça completamente diferente das moças inglesas, ela diz e faz tudo de forma mais direta e simples e isso deixa Oliver enlouquecido. Que moça impossível! Por outro lado, quanto mais Stoneville convive com ela, mais vê nela uma pessoa que jamais conheceu, uma mulher forte e determinada a viver a vida sem farsas.

O enredo é delicioso, as formas de que a autora dispõe para nos mostrar uma história real e feliz são muito boas de ler. Oliver descobre que seu segredo não é tão terrível quanto imagina, quando visto pelos olhos de quem o ama. Sua família é maravilhosa, unida pelo ranço de que a avó quer os amarrar a alguém que pode lhes tirar toda a liberdade. Eles são habituados a fazer o que bem entendem e o seu tempo acabou.

Será que esta farsa se transformará em realidade? Será Oliver capaz de resistir a uma possibilidade totalmente nova na vida? Poderá ele passar por cima de algo que guarda a sete chaves, para ser feliz? O que poderá impedir o amor de vencer?

Amei esse primeiro livro, estou muito ansiosa pela história de todos os outros irmãos e já comprei o volume que fala de Jarret, mais um dos demónios de Halstead Hall. Espero ansiosa as histórias das irmãs desenfreadas, que fazem da vida da avó uma verdadeira loucura! Os risos são garantidos.

Até a próxima. 😉

… mas Oliver tinha a capacidade de a ferir de outros modos. Antes de ela ter conhecimento do horrível escândalo na família dele, considerara-o um canalha. Porém, agora via o rapazinho zangado dentro do homem, furioso com o mundo que lhe roubara os pais, desafiando as pessoas a criticarem-no. Partia-se-lhe o coração. Atraía-a agora mais do que nunca, e esse anseio era perigoso, pois sentia-o por um homem que considerava as mulheres como meros objetos para saciar os seus desejos. Ainda assim, não o impediu de desatar as fitas de seu casaco. E ele fê-lo com uma reverência inesperada, com a respiração docemente alterada e os olhos atormentados.

Livros:
01. A Verdade Sobre Lorde Stoneville;
02. Um Demónio na Cama;
03. How to Woo a Reluctant Lady;
04. To Wed a Wild Lord;
05. A Lady Never Surrenders.

Outras capas:

   




2 comentários

  1. Ainda não li nada dessa autora também Lu, mas fiquei animada com essa sua resenha. O romance parece ser divertido e lindo <3 E até os personagens secundários parecem ser maravilhosos.

    Ai vai mais um livro pra lista infinita de leituras a se fazer rsrs

    Ótima resenha, bjks!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que gostaste. Eu adorei esse livro, logo leio o segundo, que já comprei. Nem fale em listas kkkk melhor nem olhar pra ela. Obrigada, beijinho

      Excluir