[RESENHA] Romance Com o Duque de Tessa Dare


Livro: Romance Com o Duque
Castles Ever After #1
Autor (a): Tessa Dare
Número de Páginas: 256
Editora: Gutenberg
Compre aqui.

Sinopse: Izzy sempre sonhou em viver um conto de fadas. Mas, por ora, ela teria que se contentar com aquela história dramática.
A doce Isolde Ophelia Goodnight, filha de um escritor famoso, cresceu cercada por contos de fadas e histórias com finais felizes. Ela acreditava em destino, em sonhos e, principalmente, no amor verdadeiro. Amor como o de Cressida e Ulric, personagens principais do romance de seu pai.
Romântica, ela aguardava ansiosamente pelo clímax de sua vida, quando o seu herói apareceria para salvá-la das injustiças do mundo e ela descobriria que um beijo de amor verdadeiro é capaz de curar qualquer ferida.
Mas, à medida que foi crescendo e se tornando uma mulher adulta, Izzy percebeu que nenhum daqueles contos eram reais. Ela era um patinho feio que não se tornou um cisne, sapos não viram príncipes, e ninguém da nobreza veio resgatá-la quando ela ficou órfã de mãe e pai e viu todos os seus bens serem transferidos para outra pessoa.
Até que sua história tem uma reviravolta: Izzy descobre que herdou um castelo em ruínas, provavelmente abandonado, em uma cidade distante. O que ela não imaginava é que aquele castelo já vinha com um duque...

RESENHA por Lili Aragão.

A resenha de hoje é do livro Romance com o Duque, escrito pela Tessa Dare e publicado pela editora Gutenberg no Brasil.

Os leitores de Os Contos de Goodnight, um sucesso do escritor Henry Goodnight, tendem a imaginar Isolde Ophelia Goodnight, sua filha, como a doce criança de 12 anos que é personagem importante em suas histórias e se surpreendem quando dão de cara com uma mulher de 26 anos bem diferente da descrição do livro. Izzy passou a vida sonhando com contos de fadas mesmo quando a vida dela e do pai ficou difícil. Agora adulta e sozinha, após a morte do pai, ela ainda tem esperanças, afinal é só isso que lhe resta.

Com poucos xelins e após ser expulsa do único lar que conheceu, pelo primo que assumiu a posição e todas as posses do pai, Izzy recebe uma carta informando sobre uma herança de um padrinho distante.

Porque o nome Isolde Ophelia Goodnight também sugeria romance. Um romance arrebatador, impossível, legendário. E desde que se conhecia por gente, Izzy esperava – com pouca fé e muita impaciência, que essa fase de sua vida começasse.

Essa herança é na verdade um castelo, que além de parecer assustador e fantasmagórico vem acompanhado de um Duque tão assustador quanto seu novo lar.

Ranson William, o Duque de Rothbury, não é visto pela sociedade há meses. Desde que se machucou ele tem ficado quase isolado no castelo Gostley junto com seu criado pessoal. De porte aristocrático e extremamente mal-humorado ele recebe com surpresa a notícia da venda de seu castelo e logo tenta se livrar da “nova” dona. Mas não é tão fácil pra ele se livrar de Izzy e até que o mistério da venda do castelo seja resolvido ele terá que aprender a conviver com a nova inquilina.

Se você procura um livro que te deixe mais leve, feliz e sorridente, acaba de encontrar. Romance com o Duque possui uma trama encantadora que faz o leitor se identificar e apaixonar pelos personagens.

O livro tem inspiração no conto do patinho feio. Izzy não acha que tem o estereótipo de beleza convencional, é pequena, possui cabelos cacheados e cheios e não faz uma descrição agradável de si mesma. Mas aos olhos de Ransom a descrição dela ganha brilho, ele enxerga a beleza que ela tem por dentro e por fora. Izzy é na verdade adorável, dessas personagens com quem nos identificamos em alguns aspectos e daquelas que gostaríamos de ter como amiga.

Sobre Ransom, ele é atormentado pela criação fria do pai e pelo acontecimento que o machucou física e emocionalmente. É rabugento, rude, mas assim como Izzy o leitor logo percebe que toda a arrogância que ele transpira é nada além de pose. Ele é um ogro, mas daqueles que amamos.

A química entre os protagonistas é palpável e como sempre, a autora insere um toque de sensualidade e diversão muito bem-vindo à trama, que torna o romance ainda mais cativante.

Os personagens secundários também se destacam e são em sua maioria fãs, alguns muito devotados, dos contos do pai dela e que se denominam Moranglianos, por causa do país fictício onde a aventura se passava, Morânglia. Há clubes, reuniões, ordens, jornais, eles se vestem e viajam para convenções vestidos como seus personagens preferidos e tudo parece ser superdivertido, dá até vontade de se tornar um Morangliano.

Entre contos de fadas, duques inflexíveis, castelos assombrados e caindo aos pedaços Tessa Dare arrasa com essa história e usando as palavras de Ulrich, herói dos contos: “não duvides”, essa leitura é imperdível.

Maldição.
De algum modo ele tinha enrolado uma mecha do cabelo dela no dedo. Ali, naquele instante. E Ransom não tinha qualquer lembrança de ter feito isso.
O que estava acontecendo com ele? Uma mulher sentava em seu colo... e então, dez segundos depois, tcharam, ele ia e enrolava um dedo no cabelo dela!
Aquele não era o comportamento de um duque. Aquele não era o comportamento dele.

Série:
01. Romance Com o Duque;
02. Diga Sim ao Marquês;
03. A Noiva do Capitão;

Outras capas:

  



Nenhum comentário