[RESENHA] O Duque Mais Perigoso de Londres de Madeline Hunter


Livro: O Duque Mais Perigoso de Londres
(The Most Dangerous Duke in London)
Decadent Dukes Society #1
Autor (a): Madeline Hunter
Número de Páginas: 304
Editora: Charme
Compre aqui.

Sinopse: Adam Penrose, o Duque de Stratton, é o escandaloso, sombrio, manipulador e vingativo membro da Sociedade dos Duques Decadentes da elite de Londres, composta por três homens perigosamente belos, intensos, irresistíveis e que não desejam se apaixonar.
Com uma reputação manchada e seu retorno à cidade, o Duque precisa encontrar uma esposa com qualidades ímpares e que não se importe em viver em negligente abandono. O que o Duque não espera é que o seu interesse e libido sejam despertados pela única mulher que não pode ter, e que não seria capaz de ignorar.
Clara Cheswick fascina o Duque, mas tudo que ela não precisa neste momento é se casar. Está bem mais interessada em publicar seu jornal feminino — certamente muito melhor do que ser esposa de um homem com sede de vingança.
No entanto, curiosa por uma história, Clara pensa se o desejo do Duque por justiça é sincero — junto com sua intenção incrivelmente irritante de ser seu marido.
Se sua fraca reação ao beijo dele é alguma indicação, apaixonar-se por Adam claramente tem um preço.
Mas quem diria que cortejar o perigo poderia ser tão divertido?

RESENHA por Lili Aragão.

Hoje vamos falar de um lançamento super charmoso da Editora Charme, O Duque Mais Perigoso de Londres. O livro foi escrito pela Madeline Hunter e é o primeiro da trilogia Decadent Dukes Society.

Adam Penrose, o Duque de Stratton, retornou à Inglaterra, depois de ter passado um tempo na França após a morte do pai e logo recebeu um chamado da Condessa viúva de Marwood, uma mulher de grande influência na sociedade inglesa.

Os Marwood e os Stratton têm um histórico de animosidade que já dura mais de cinquenta anos. Com o pretexto de acabar com essa rixa, a condessa convida Adam para uma conversa com o intuito de apresentá-lo a sua neta, Emília, e promover uma união entre as famílias por meio do casamento.

Adam retorna à Inglaterra em meio a muitos boatos sobre o quanto ele é perigoso e sobre a ocorrência de alguns duelos que ele teria participado na França. Com a morte recente do filho, a condessa teme que o neto e atual conde de Marwood, Theobald, seja alvo do perigoso duque, e apresenta a ele a proposta do casamento como meio para impedir isso. Mas, durante a apresentação de Emília, Clara, filha do primeiro casamento do conde falecido, surge montada em um cavalo preto, causando uma impressão impactante no duque.

Lady Clara é uma mulher independente e que não tem interesse em participar dos jogos da avó, mas vê-se envolvida com a aproximação de Adam, que resolve que a união entre as famílias poderá ocorrer desde que ela seja a noiva.

Ela andava com passadas determinadas, como se estivesse em uma importante missão. Ele notara o brilho em seus olhos, os quais implicavam muito sobre ela. Inteligência. Personalidade. Paixão. Problema. Não se importava com a última qualidade. Raramente encontrava as três primeiras em uma mulher sem a quarta.

O Duque Mais Perigoso de Londres é um livro envolvente. Há um equilíbrio entre romance e mistério numa trama bem desenvolvida e que prende o leitor. Fui conquistada já nas primeiras páginas e li quase sem parar até terminar.

Adam é um personagem misterioso e há mais sobre o retorno dele à  Inglaterra do que ele deixa transparecer. Mas é também um homem honrado e de personalidade forte que transcende as páginas e encanta o leitor.

Clara é uma personagem marcante, independente e que não tem planos de se casar. O pai a deixou confortável financeiramente e isso dá a ela meios para construir uma carreira. Ela é também uma mulher singular para a época, inteligente, perspicaz, atrevida e espirituosa.

O romance é maduro, e isso sempre me agrada num livro, claro que há segredos que serão revelados no devido tempo, mas não temos aqui aquele mocinho que passa por cima de tudo para conseguir alcançar sua vingança, incluindo o amor de sua vida.

Na escola Adam fez amizade com dois outros duques e estes criaram a “Sociedade dos Duques Decadentes”, que dá nome à trilogia. Aqui conhecemos um pouco dos próximos protagonistas, amigos de Adam e muito carismáticos.

A leitura de O Duque Mais Perigoso de Londres possui cenas ágeis, diálogos afiados, cenas sensuais muito bem escritas e personagens cativantes e charmosos. A trama é fluída e só senti falta de um epílogo, mas como esse é o primeiro livro de uma trilogia, espero poder ver mais de Adam e Clara nos próximos livros.

Esse é o sexto livro que leio da Madeline, não amei todos, mas tenho um grande carinho por essa autora pois foi com uma de suas histórias que comecei a amar esse gênero que hoje é o meu favorito.

Eu já tinha lido a resenha de Lu sobre a versão portuguesa (aqui) e ficado bem interessada nessa história. Quando o livro chegou corri pra ler e, ao terminar, fiquei com aquela vontade de ter mais páginas para acompanhar esse casal. De tão boa que a história se mostrou a leitura dele é mais que recomendada.

Soa escandaloso Рela respondeu com um sorriso malicioso. РChocante. Uma semana inteira de paix̣o desenfreada. Alguns chamariam isso de decadente. Que tipo de mulher pensa que sou?
- Uma mulher encantadora. Uma mulher linda. - Ele a beijou. – Uma mulher rara.
Ela deu risada.
- Foram respostas excelentes.

Livros:
01. O Duque Mais Perigoso de Londres;
02. A Devil of a Duke;
03. Never Deny a Duke.

Outras capas:

   

2 comentários

  1. Olá!
    Eu gosto muito dos primeiros livros da Madeline, mas acho que os demais da séries sempre se perdem, não sei porque. Eu com toda certeza quero ler essa obra, espero me encantar e gostar tanto quanto você.
    Beijo!

    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miriã. Nem todos os livros da Madeline me encantaram também. Mas quando ela acerta, a experiência é maravilhosa, e nesse livro eu acho que ela acertou em cheio.

      Desejo mesmo que sua leitura dele seja encantadora <3.

      Bjks!

      Excluir