[RESENHA] Uma Chance Para o Amor de Tessa Dare


Livro: Uma Chance Para o Amor
(Lord Dashwood Missed Out)
Spindle Cove #4,5
Autor (a): Tessa Dare
Número de Páginas: 112
Editora: Gutenberg
Compre aqui.

Sinopse: Uma nevasca não possui tanta fúria quanto uma solteirona desprezada.
A senhorita Elinora Browning cresceu ansiando pelo amor do belo e inteligente cavalheiro da casa ao lado… mas ele deixou a Inglaterra sem nem olhar para trás.
Em uma noite, inspirada pela bebida, Nora despejou seu coração partido no papel e escreveu um manifesto intitulado Lorde Ashwood perdeu sua oportunidade, para todas as jovens que tinham sido negligenciadas pelos homens.
Depois de se tornar famosa pelo seu brilhante texto, a Srta. Browning está a caminho de Spindle Cove para dar uma palestra na biblioteca Duas Irmãs. Mas o tempo ruim atrasa sua viagem e ela é forçada a esperar a nevasca passar com o pior companheiro possível: o próprio Lorde que destruiu seu coração. E desta vez ele finalmente parece notar a sua existência…

RESENHA por Lili Aragão.

Uma Chance Para o Amor é o último conto lançado – até o momento – da série Spindle Cove escrito pela Tessa Dare. Ele é o livro 4.5 na sequência da série que está sendo publicada no Brasil pela Editora Gutenberg. Para ver as resenhas dos livros anteriores você pode clicar aqui.

A Srta. Elinora Browning nutria uma paixão por George Travers, lorde Dashwood, desde muito nova. Ele cresceu praticamente sem família e costumava frequentar a casa dela. Nora se imaginou sendo cortejada, casando e tendo filhos com ele, mas o seu sonho não se tornou realidade e ela acabou se decepcionando. Dash aceitou um posto numa expedição cartográfica longe da Inglaterra e deixou o país.

Desolada, numa noite de bebedeira, ela escreveu um manifesto em nome de todas as jovens que depositavam suas esperanças em um homem só para vê-lo partir. O manifesto virou um grande sucesso, e Nora, uma escritora aclamada.

Quando ela está de partida para dar uma palestra em Spindle Cove, imprevistos a colocam numa carruagem com somente outro passageiro. Para surpresa dela, ele não é outro se não o próprio lorde Dashwood.

Ela soube que era ele pelo modo como seu coração reagiu, disparando.
Sempre era afetada pelo tamanho dele. Lorde Dashwood tinha sido esculpido em troncos de árvores, enquanto outros homens eram entalhados em galhos.

Nora construiu uma carreira ensinando jovens que não precisam casar para ter valor. A desilusão que ela sofreu com Dash a fez almejar objetivos maiores, a querer ser melhor por si mesma. O fato de ela inspirar jovens a quererem ser mais do que a sociedade espera delas é formidável.

Dash retornou zangado, o manifesto o exibe como um cretino vaidoso. E a viagem é a oportunidade que ele tem de acertar as coisas com Nora.

Dash e Nora protagonizam uma história divertida e encantadora.  O casal tem uma química incrível e eu leria facilmente mais páginas desse conto que me envolveu completamente.

Tessa me deixou saudosa de outros personagens que já tiveram suas histórias contadas nessa série. Ela incluiu em paralelo a trama principal, uma narrativa sobre a busca de Griff pelo xerez que ele se esqueceu de levar para um evento que Pauline estava organizando, e que Nora iria palestrar. Eu amo as participações de Colin e ri muito com as conversas entre ele e o seu bando.

Uma Chance Para o Amor tem uma capa linda e uma história super cativante. O conto é maravilhoso e eu não me importaria de ler mais livros dessa série que já deixou saudade. Se você ainda não leu nenhum dos livros, essa é uma dica preciosa de uma série divertida e cativante. ❤

- Era tarde demais para isso. – Ele a beijou nos lábios. – Por sorte, o mundo é uma esfera. Eu sempre viajei em sua direção. Só peguei o caminho mais longo.

Série Spindle Cove:
01. Uma Noite e Nada Mais;
1,5. O Presente Inesperado;
02. Uma Semana Para Se Perder;
03. A Dama da Meia-Noite;
3,5. A Bela e o Ferreiro;
04. Uma Duquesa Qualquer;
4,5. Uma Chance Para o Amor;
05. Como Se Livrar de Um Escândalo.

Outras capas: 


Nenhum comentário