[RESENHA] Um Crime Anunciado de Jude Deveraux


Livro: Um Crime Anunciado
Medlar Mystery #1
(A Willing Murder)
Autor (a): Jude Deveraux
Número de Páginas: 354
Editora: Quinta Essência 

Sinopse: Sara Medlar é uma escritora de renome. Decidida a abrandar o ritmo da sua vida, compra uma mansão antiga e contrata o jovem Jackson Wyatt para a remodelar. E quando Jack parte uma perna, Sara - que se sente só mas é incapaz de o admitir - convida-o a ir viver lá para casa.
Há, porém, um segundo inquilino a caminho… Kate Medlar, sobrinha de Sara. Ao chegar à grandiosa propriedade, porém, o desagrado de Kate relativamente a Jack é evidente - pois só um tolo não vê que o jovem está a usar os seus encantos para se aproveitar da velha senhora…
Mas quando a queda de uma árvore no jardim revela os restos mortais de duas pessoas, os três unem-se para desvendar o crime.
Perante a misteriosa má vontade de todos aqueles que os rodeiam, e unidos por um apurado sentido de justiça, Kate, Sara e Jack terão de mergulhar no sombrio passado da mansão para descobrir o que realmente aconteceu.

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Olá, tudo bem?

Hoje vamos ler a resenha de mais um lançamento cá em Portugal, o novo livro da diva Jude Deveraux, chamado Um Crime Anunciado e publicado pela Quinta Essência. Este livro foi escrito pela Jude em 2018 e acredito que seja um dos melhores livros escritos por ela.

O livro é bem dinâmico e cheio de personagens interessantes e importantes para o enredo, como é marca da autora. Mas o destaque está em Sara, uma escritora de renome e uma senhora cheia de vida. Ela é um tanto reclusa, pois teve uma vida bem interessante, em uma cidade pequena e cheia de fofoqueiros e, para culminar, comprou uma linda casa de família e a deixou como uma joia preciosa. Todos têm interesse em sua vida, mas ninguém pode penetrar seus domínios sem ser chamado.

Dentre os mais chegados dos chegados está Jack Wyatt, um homem maravilhoso que trabalha remodelando casas antigas, foi ele que transformou a casa de Sara na maravilha que é. O que ninguém sabe é que Sara e Jack são sócios e ganham muito dinheiro nessa história de comprar casas decrépitas e vender quando estão maravilhosas.

Mas Jack está com a perna quebrada e precisa de ajuda, então acaba por ir morar com Sara, já que espaço é o que não lhe falta. Acontece que Sara também vai receber mais uma pessoa para lá morar, é sua sobrinha Kate. Kate é uma moça muito bonita e inteligente, que trabalha no ramo de venda de imóveis e vê na companhia da tia a possibilidade de saber mais sobre seu pai, já falecido, irmão de Sara.

Assim que chega, Kate se rende aos encantos da tia e também da bela cidadezinha, tira também da cabeça os medos que tinha de que Jack fosse um aproveitador… tudo está ótimo, até que uma imensa árvore cai em uma das propriedades adquiridas por Jack para remodelação.

Assim que a árvore cai e eles lá chegam para ver o que podem fazer, descobrem esqueletos de duas pessoas, que estavam enterrados sob a árvore. Os três novos amigos unir-se-ão para desvendar quem eram as pessoas e quem cometeu essa atrocidade. Velhos sentimentos estão à tona, pessoas queridas e importantes serão suspeitas, mas o mais interessante é ver como tudo se desenrola diante de nossos olhos e nem tanto assim para nossos detetives de plantão, que de uma hora para outra estão em meio a um furacão de fofocas e investigações criminais.

São muitos os moradores que estão com muita má vontade em colaborar para que tudo se esclareça. As coisas pioram ainda mais quando pessoas ligadas às vítimas começam também a desaparecer. Será coincidência ou alguém quer sumir com as testemunhas? O crime aconteceu há muitos anos, mais ainda mexe demais com todos. Sara, Jack e Kate não deixarão que as intimidações e os avisos do xerife os impeçam de fazer justiça em nome de pessoas que não tiveram ninguém por elas.

O livro é dinâmico e muito interessante. A relação de Jack e Kate é engraçada sempre. Os dois se bicam feito irmãos, riem como amigos e se provocam como amantes o livro todo. Os personagens secundários são excelentes e nos ajudam na manutenção do mistério presente do começo ao fim. Eu adorei as peripécias dos detetives, adorei as suas vidas, suas histórias e indico esse livro com muito entusiasmo.

Quem é fã de enredos bem ambientados, personagens fortes e marcantes não pode perder essa leitura.

Beijinho e até a próxima. ❤

Medlar Mystery:
01. Um Crime Anunciado;
02. A Justified Murder.

Outras capas: 

 


Nenhum comentário