[RESENHA] No Badalar da Meia-Noite de Tara Sivec


Skoob
Livro: No Badalar da Meia-Noite
(At the Stroke of Midnight)
The Naughty Princess Club #1
Autor(a): Tara Sivec
NĂºmero de PĂ¡ginas: 328
Editora: The Gift Box
Compre aqui.

Sinopse: Era uma vez, Cynthia, a perfeita dona de casa. Entre ser presidente da ComissĂ£o de Eventos da Vizinhança e manter a casa sem um fio de cabelo (ou suas pĂ©rolas) fora do lugar, sua vida era o sonho que se tornou realidade. O marido fora seu cavaleiro de armadura brilhante, mas agora ele tinha fugido com todo o dinheiro deles... e com a babĂ¡.
Vestida como princesa na festa anual de Halloween do bairro em Farytale Lane, ela conhece duas "princesas" que tambĂ©m enfrentam problemas financeiros: Ariel, a dona de uma loja de antiguidades, e Isabelle, uma bibliotecĂ¡ria. Quando as mulheres sĂ£o convidadas a vestir suas fantasias em uma festa e sĂ£o confundidas com strippers, Cindy, Ariel e Belle percebem que uma mudança de carreira poderia ser a melhor maneira de fazer seus problemas desaparecerem."
Mas poderia uma recatada Cindy se aproximar de um pole dancing sem seus paninhos de limpeza? E poderia o “anti-prĂ­ncipe” de olhos azuis que apareceu no caminho de Cindy, ser seu final feliz? 'No Badalar da Meia-Noite' Ă© uma hilĂ¡ria e empoderada histĂ³ria onde princesas podem salvar a si mesmas abalando em seus stilettos.

RESENHA por Katielle Borba.

Oi, gente!

A resenha de hoje Ă© do livro No Badalar da Meia-Noite da autora Tara Sivec e publicaĂ§Ă£o da The Gift Box. O livro Ă© o primeiro da sĂ©rie The Naughty Princess Club.

A sĂ©rie conta a histĂ³ria de trĂªs princesas: Cindy, Ariel e Belle. Neste primeiro livro teremos a histĂ³ria da vida perfeita, ou nĂ£o, da Cinthia, nossa princesa Cindy.

Cinthia Ă© a mulher perfeita, com a vida perfeita, casa perfeita, marido perfeito e filha perfeita. Tudo em sua vida estĂ¡ no devido lugar, atĂ© que seu marido perfeito foge com a babĂ¡ e ainda limpa todas as contas bancĂ¡rias, deixando Cinthia sem ter como pagar as contas ou ter o que comer. Os dias passam e cada vez mais o desespero vai batendo a sua porta, ela nĂ£o sabe o que fazer para seguir em frente ou para pelo menos pagar a hipoteca e colocar comida na mesa.

Um belo dia, Cinthia, vestida como princesa, estĂ¡ participando da festa de Halloween do bairro e conhece outras duas princesas que estĂ£o passando por situações difĂ­ceis tambĂ©m, Ariel e Belle. Elas estĂ£o ali, lidando com um monte de gente de nariz empinado e tentando arrumar uma soluĂ§Ă£o para seus problemas, atĂ© que sĂ£o confundidas como strippers por causa de suas fantasias de princesas. Passado o choque elas pensam, por que nĂ£o? E a partir dai estĂ¡ armada a confusĂ£o.

Eu – SOMENTE – amei cada linha deste livro. Fazia muito tempo que uma histĂ³ria tĂ£o divertida nĂ£o me prendia tanto. Devorei o livro em pouquĂ­ssimas horas, cada pĂ¡gina era uma gargalhada e eu amei isso. O livro Ă© gostoso, divertido e muito viciante. Os tĂ­tulos dos capĂ­tulos me ganharam, afinal, nĂ£o posso ficar imune a um tĂ­tulo igual: “olha o nariz empinado de novo, idiota”.

O livro Ă© da Cindy, mas Ariel e Belle sĂ£o presenças constantes em toda a trama. As trĂªs tĂªm personalidades completamente diferentes e se completam perfeitamente, uma tem o que a outra precisa e elas se apoiam mutuamente. Ariel Ă© uma desbocada (estou ansiosa esperando pelo livro dela) e a Belle Ă© a garota quieta, tĂ­mida e muito maravilhosa tambĂ©m.

A situaĂ§Ă£o da Cindy estĂ¡ muito difĂ­cil, mas ao lado de suas novas amigas ela encontra forças para seguir em frente. Ariel e Belle estĂ£o ao seu lado para mostrar que a vida pode ser divertida, que ela pode se soltar e viver; serĂ¡ um processo complicado, pois durante muitos anos ela foi condicionada a ser a mulher perfeita. Nada na vida dela era fora do lugar, atĂ© mesmo os quadros de fotos eram virados todos para o mesmo lado. Para ela Ă© muito complicado ser solta, livre, dona do prĂ³prio nariz e da suas decisões. TambĂ©m temos um homem na vida da Cindy e que HOMEM! JP Ă© um enigma misterioso, delicioso e que abalara a vida da nossa princesa.

Eu amei esse livro!! Ele Ă© tĂ£o maravilhoso, tĂ£o poderoso que eu sĂ³ queria abraça-lo depois de terminar. Temos uma personagem que viveu anos presa e que quando descobre sua liberdade e o seu poder Ă© lindo de ver. Esse livro fala do poder da mulher, de fazer escolhas e de ter pessoas ao seu lado que apoiam qualquer decisĂ£o que vocĂª tomar, mesmo que sua decisĂ£o pareça errada aos olhos dos outros. Cindy precisou aprender a nĂ£o se importar com a opiniĂ£o das pessoas, ela sĂ³ precisa se importar com o que era bom para ela e para a filha dela.

Enfim, indico muito a leitura deste livro. Como jĂ¡ deu para perceber amei a histĂ³ria estou louca pelos prĂ³ximos.

– A vida Ă© uma merda. Os homens sĂ£o uma merda. NĂ³s, mulheres, temos que nos juntar. VocĂª precisa aprender a nĂ£o se incomodar com o que as pessoas pensam sobre vocĂª e decidir o que fazer com a sua vida, e eu quero ajudar vocĂª a fazer isso.
Contornando Ariel, vou para a pilha de roupas bege e pego o mĂ¡ximo de peças que consigo antes de caminhar pelo jardim e ir para a fogueira, onde todas estavam ao redor.
Ariel e Belle se aproximaram, ficando uma de cada lado, enquanto eu jogo tudo na fogueira e sorrio quando as chamas ficam mais altas.
– VAMOS QUEIMAR ESSAS MERDAS! – meu grito faz com que todas ao redor do fogo gritam em comemoraĂ§Ă£o e façam brindes com os copos e garrafas de bebidas.
Belle descansa a cabeça no meu ombro enquanto observa a fogueira com um sorriso no rosto, e Ariel passa um braço ao redor do meu ombro, me dando um apertĂ£o.
– Bem-vinda ao lar, Barbie Porra-louca.  Bem –vinda ao lar.

Leitura recomendada.

The Naughty Princess Club:
01. No Badalar da Meia-Noite;
02. Na Cama Com a Fera;
03. Beije a Garota.

Outras capas:


Um comentĂ¡rio

  1. Quero muito. E o melhor Ă© que a editora jĂ¡ divulgou capa dos trĂªs e espero e quero muito ler todos. Amei a resenha, fiquei empolgada <3

    ResponderExcluir