[RESENHA] O Duque da Ruína de Tessa Dare


Livro: O Duque da Ruína
(The Wallflower Wager)
Série Girl Meets Duke #3
Autor (a): Tessa Dare
Número de Páginas: 208
Editora: Top Seller


Sinopse: Penny Campion é uma jovem nobre, filha de um duque, que não quer conviver com a alta sociedade, preferindo ficar em casa a tomar conta dos seus animais. É uma mulher leal e caridosa, sendo incapaz de encontrar uma criatura vulnerável sem a levar para casa. Contudo, a sua tia quer que ela participe em eventos sociais e se livre dos animais. Caso contrário, Penny terá de ir viver para o campo com o intransigente irmão, um destino que ela teme.
Gabriel Duke é um milionário que compra a casa ao lado da de Penny por saber que esta, como futura duquesa, poderá valorizar a propriedade dele. Chamam-lhe o Duque da Ruína, pois ele é perito em arruinar nobres. Quando descobre que Penny está em risco de partir, oferece-se para a ajudar.
É então que Penny percebe que por detrás de um homem aparentemente cruel existe um coração ferido. Agora, é Gabriel quem ela quer salvar. Conseguirá fazê-lo ou acabará arruinada?

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Olá, como vão?

A resenha de hoje é de um lançamento cá em Portugal, o mais recente livro da Tessa Dare, o terceiro livro da série Girls Meets Duke.

Em O Duque da Ruína vamos conhecer melhor a Penny Campion, uma especialista em adotar e cuidar de animais abandonados. Penny é uma jovem nobre, mas que não quer conviver com a alta sociedade. Ela é especial, uma filha de duque como nunca antes vimos, uma moça dedicada, amorosa e, acima de tudo, caridosa. Ela dedica todo o seu tempo aos animais que resgata, não importa a origem, o peso, o tamanho, o estado de saúde em que se encontre, ela cuidará dele com todo o amor de seu coração.

Acontece que Penny já passou um bom tanto do tempo em que deveria ter arranjado um marido e filhos para criar. Agora está em uma situação sem volta, terá de deixar a cidade e seus queridos animais e ir viver com o irmão, recebendo o título de tia solteirona para sempre. Sua tia deu-lhe um ultimato, é agora ou nunca, ela tem duas semanas para mudar sua vida de uma vez por todas, para o bem ou para o mal.

Assim, numa noite de resgate, pois sua papagaia fugiu para a casa abandonada, que fica ao lado da sua, Penny acaba por descobrir que tem um vizinho e ele é nada menos que o famoso Senhor Gabriel Duke, o tal Duque da Ruína. Ele é assim conhecido pois, além de ser mais rico que qualquer outro, Gabe é também aquele que compra as fortunas dos lordes endividados.

Gabriel não está lá por acaso, ele sabe que a casa, depois de reformada valerá muito mais do que ele comprou e ainda mais alto será o valor atribuído a um imóvel que é mesmo ao lado de onde vive uma verdadeira Lady.

Assim, quando Gabriel descobre que pode perder sua vizinha e, consequentemente, arruinar seus negócios, ele dispõe-se a ajudar sua encantadora e irritante vizinha. É então que Penny percebe que, por trás do belo e aprumado homem de negócios esconde-se um menino frágil que teve de derrotar o pior do submundo para poder sobreviver. Poderá um homem cruel e determinado esconder um menino pobre e de coração ferido? É mesmo Gabriel que vai salvá-la? Penny, na tentativa de salvá-lo, acabará arruinada para sempre?

Que livro encantador! Quanta grandeza de sentimentos e de histórias em tão poucas páginas (sem ser corrido). O começo é alegre, hilariante e cheio de traquinices dos animais que Penny cuida. O início é recheado de risadas , pois a bicharada não dá folga. Temos lindos momentos que nos fazem apaixonarmo-nos desde cedo pelas personagens. Depois a história ganha corpo, vida sofrida, momentos apreensivos e termina de uma forma totalmente inédita e que nos enche o coração de orgulho e amor.

Sim, foi assim que fiquei ao conhecer esse par maravilhoso, queridos e obstinados, amantes e amigos sensacionais. Este livro nos traz todos os personagens anteriores, então é melhor que os anteriores sejam lidos em ordem, mas prepare-se, pois os nossos conhecidos amigos não facilitarão as coisas para Gabriel.

Adorei, acho que esta é a melhor série da Tessa embora fique sempre em dúvida ao dizer isso, pois amo suas histórias e a forma leve como elas se desenvolvem, sem deixar de ter o peso adequado para que sejam sempre inesquecíveis.

Estou cada vez mais fã dessa maravilhosa autora. Tessa, I love you.

Gabe suspeitava que, mesmo na escuridão total, ela seria radiante. Porque, embora as suas feições fossem requintadas e os lábios fossem da cor rosada das pétalas de rosa, a sua característica mais bela era de longe o coração.

Leiam, divirtam-se!

Beijinhos e até a próxima.

Série Girls Meet Duke:
03. O Duque da Ruína.

Outras capas: 

  



2 comentários

  1. Esperando ansiosamente lançarem no Brasil, infelizmente não está compensando comprar em euro. Sei que esse livro vai ser maravilhoso! Adorei a resenha!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, conseguiu? Vc tem esse livro em pdf? Pode me mandar??

      Excluir