[RESENHA] Amar Um Homem Perdido de Mary Jo Putney


Livro: Amar Um Homem Perdido
(Loving a Lost Lord)
The Lost Lords #1
Autor (a): Mary Jo Putney
Número de Páginas: 354
Editora: ASA/Portugal

Sinopse: Após um violento naufrágio, Adam desperta sem qualquer recordação do seu passado, do seu título de duque ou sequer do trágico acidente que quase lhe acabou com a vida. Mas fica encantado ao saber que Mariah, a beldade de cabelos dourados que cuida dele com tanto empenho, é sua mulher. É certo que o nome e o rosto dela não lhe são familiares, mas ao sentir o seu toque, ele sabe, com toda a certeza, que ela lhe pertence…
Ao tentar livrar-se de um pretendente agressivo, Mariah Clarke nunca imaginou que a sua salvação viesse na forma daquele estranho de olhos hipnotizantes trazido pelas ondas para uma praia deserta. Não foi sequer difícil convencer Adam de que era mulher dele. O verdadeiro problema é resistir à tentação de cumprir o seu dever de esposa. Pois, apesar de começar como fantasia, a paixão tornou-se perigosamente real… e tão, mas tão arrebatadora…
Amar um Homem Perdido é uma história de amor e aventura que desafia as convenções. Um hino à imprevisibilidade do amor.

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Olá, como vão? Espero que bem…

Hoje trago uma resenha de um lançamento cá em Portugal. Amar um Homem Perdido é uma obra da Mary Jo Putney e uma publicação da Editora ASA. Este livro é o primeiro de uma série chamada Lost Lords e que já tem sete livros publicados nos Estados Unidos.

Nossos personagens principais são um tanto inusitados. Adam é um duque, um homem muito poderoso, mas faz de sua vida muito mais do que ser somente um nobre. Ele é um homem à frente de seu tempo, usa seu dinheiro e seus conhecimentos para fazer do mundo um lugar melhor e com mais tecnologia. No momento ele está a testar uma inovação para o transporte náutico quando um terrível acidente faz dele um náufrago e ele vai dar à costa da casa de Mariah, uma jovem um tanto desiludida por péssimas notícias. Imaginem que ambos estão em momentos terríveis da vida, mas Adam não lembra-se de absolutamente nada, muito menos de quem é.

Mariah ajuda o pobre homem, que vê a boiar no mar em plena madrugada. O homem que agora está diante de si, além de ser muito educado e encantado em saber que a mulher que lhe cuida com tanto esmero, na verdade é sua mulher.

A moça é mesmo uma beldade, mas teve uma vida difícil, sendo criada por um pai fora do normal para a época e que vivia com a filha por lugares sem destino certo. Mas, quando Mariah achou que as coisas iriam mudar, perde tudo. Agora só o homem que tem ao seu lado serve como bússola para a tempestade que atravessa.

Adam não sabe de nada de seu passado, não lembra-se nem do próprio nome, mas algo lhe diz que esta é mesmo a mulher de sua vida. Mariah sabe que o belo homem de lindos olhos azuis que a hipnotizam é agora toda a sua salvação, pois conseguiu afastar (ao menos por agora…) o pretendente agressivo que queria aproveitar-se dela.

O maior problema para esses dois é conseguir resistir à tentação de viver uma vida de casados, já que tudo não passa de uma bela encenação. O que era somente uma mentira passa a ter um envolvimento real e arrebatador.

Amar um Homem Perdido é uma história de amor, com muita aventura e momentos que desafiam as convenções da época. Um casal maravilhoso, ingênuo, que passa a ver a vida de forma muito diferente do que estavam habituados. Adam tem uma origem que lhe impede de poder viver como quer e, o acidente que o leva a Mariah muda completamente a sua vida.

Mariah é uma jovem pura, simples e honesta. Tudo o que faz por si e pelos outros é com amor, com zelo e não seria diferente quando Adam aparece em sua vida. Os personagens que permeiam todo o restante da obra são dignos de terem seus próprios livros, por isso já são muitos os publicados, com lindas capas, mais belas que esta portuguesa.

Uma história bela, surpreendente, com intrigas e mistérios que nos encantam e um amor surpreendente. Uma aventura com pitadas de magia, que deixam a obra com as características principais que enaltecem essa maravilhosa autora, que escreve magistralmente.

Leiam, divirtam-se e entreguem-se de corpo, alma e memória a este belo romance. Oh, que imprevisível que é o amor… hihihi

Beijinhos e até a próxima 😁

The Lost Lords:
01. Amar Um Homem Perdido;
02. Never Less Than a Lady;
03. Nowhere Near Respectable;
04. No Longer a Gentleman;
05. Sometimes a Rogue;
06. Not Quite a Wife;
07. Not Always a Saint.

Outras capas:

   

Nenhum comentário